segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Azarenka leva passeio no 1º set, mas vira sobre Serena Williams e conquista Premier de Cincinnati

Reuters
Victoria Azarenka virou o jogo contra Serena Williams e conquistou o Premier de Cincinnati
Victoria Azarenka virou o jogo contra Serena Williams e conquistou o Premier de Cincinnati
A final do Premier de Cincinnati colocou as duas primeiras cabeças de chave de cada lado da quadra: Serena Williams e Victoria Azarenka. Melhor para a bielorrussa, que foi "massacrada" no primeiro set, mas conseguiu a reação e venceu por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 7/6 (6) para ficar com o título.

O favoritismo para o duelo era da norte-americana, que, em 14 confrontos até então, tinha 12 vitórias e apenas 2 derrotas, estas justamente aconteceram em piso duro, onde Serena conheceu a terceira derrota para Azarenka, neste domingo. 

Além disso, esta foi a terceira final entre as duas tenistas na temporada. Primeiro, em Doha, melhor para a bielorrussa, enquanto Serena venceu em Roma. Com o resultado em Cincinnati, agora a vantagem, pelo menos neste ano, é de Azarenka. 

A norte-americana quebrou o serviço da adversária logo no primeiro game do jogo, confirmou o seu saque e já abriu 2/0. A número 1 do ranking voltou a quebrar mais tarde e fechou em 6/2 com 26 minutos de jogo.

O segundo set, porém, começou bem diferente, e foi Azarenka quem quebrou logo de cara e fez 2/0. Porém, Serena devolveu a quebra e depois viu a rival conseguir mais uma quebra e abrir 3 /1. Em mais um game parelho, com 40/40, Azarenka confirmou seu saque e ampliou ainda mais a vantagem no segundo set. 

Nos dois games seguintes, a igualdade permaneceu, mas as tenistas confirmaram seus saques, deixando a parcial em 5/2 para Azarenka, que fechou logo na sequência.

O terceiro set começou ainda mais disputado. Quando a bielorrussa confirmava seu serviço, Serena ia lá e também não deixava a rival quebrar seu saque. A igualdade permaneceu cada tenista ainda conseguiu duas quebras, e a parcial ficou em 5/5. Depois de mais dois games, a decisão foi para o tie-break.

Azarenka abriu 2 a 0 e conseguiu o mini break. Serena, então, conseguiu igualar em 4/4, virou ainda no saque da adversária, mas viu a bielorrussa ter o primeiro match point, salvo pela norte-americana. Na segunda tentativa, porém, a número 2 do mundo tratou de fechar em 8/6 para conquistar o título.