segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dupla oriental fatura o título no Premier de Cincy

Cincinnati (EUA) - Enquanto a norte-americana Serena Williams e a bielorrussa Victoria Azarenka não entram em quadra pela final do Premier de Cincinnati, o título de duplas do torneio já foi definido. A parceria oriental formada pela chinesa Shuai Peng e pela taiwanesa Su-Wei Hsieh levou a melhor de virada sobre a alemã Ann-Lena Groenefeld e tcheca Kveta Peschke, ficando com a taça.
Cabeças de chave número 6, Groenefeld e Peschke saíram na frente, mas permitiram a virada das rivais, que fecharam o jogo com placar final de 2/6, 6/3 e 12-10, em 1h22 de confronto. Esta foi a terceira conquista na temporada de Peng e Hsieh, terceiras mais bem cotada, que juntas também triunfaram no Premier de Roma e na grama de Wimbledon.
Faturando apenas 52% dos pontos com o saque, a parceria asiática foi presa fácil contra Groenefeld e Peschke, que em sete oportunidades de quebra conseguiu concretizar duas para largar na frente. Só que as atuais campeãs no All England Club não esmoreceram, subiram a produtividade nos serviços para 61% e faturaram o segundo set com uma quebra a mais do que as rivais europeias.
No match-tiebreak, Hsieh e Peng fizeram valer a condição de melhores favoritas e depois de 22 pontos disputados sacramentaram a virada e a vitória em Cincinnati. Esta foi a 12ª conquista da taiwanesa em duplas na carreira e a 10ª da chinesa.