segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Oscar marca na reestreia de Mourinho, e Chelsea vence Hull City

Getty
Com a torcida ao fundo, Mourinho comemora gol do Chelsea contra o Hull
Com a torcida ao fundo, Mourinho comemora gol do Chelsea contra o Hull
José Mourinho reestreou oficialmente pelo Chelsea com o pé direito. O treinador português viu seus comandados vencerem com tranquilidade o Hull City por 2 a 0, neste domingo, em Stamford Bridge, pela primeira rodada do Campeonato Inglês. Oscar e Lampard fizeram os gols da partida.
Diante do time recém-promovido à elite, os Blues dominaram o confronto e construíram o placar sem grandes problemas e ainda no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Lampard teve a oportunidade de marcar, mas viu o goleiro Mc Gregor defender sua cobrança de pênalti.
Getty
Oscar abriu o placar na partida contra o Hull City
Oscar abriu o placar na partida contra o Hull City

Porém, a equipe da casa não demoraria a marcar. Aos 13 minutos, Oscar recebeu passe preciso de De Bruyne - que foi titular e deixou Mata no banco - e concluiu na saída do arqueiro. Mourinho gostou do lance e comemorou com entusiasmo.
Os mandantes ampliariam a vantagem 12 minutos depois, quando Lampard daria o troco em McGregor. Em cobrança de falta de longa distância, o goleiro foi mal na bola e não conseguiu fazer a defesa.
A partida ainda contou com dois lances polêmicos, ambos envolvendo Ivanovic. Primeiramente, já perto do fim do primeiro tempo, o sérvio cabeceou, e a bola ainda não tinha cruzado a linha quando o goleiro fez a defesa. O árbitro Jonathan Moss, corretamente, não deu o gol e deu sequência ao jogo. O recurso eletrônico - que não foi usado - comprovou que o juiz tomou a decisão correta.
Getty
José Mourinho voltou com vitória à Premier League
José Mourinho voltou com vitória à Premier League

Já na volta do intervalo, Ivanovic invadiu a área em jogada individual e foi empurrado por Brady antes de a bola sair pela linha de fundo. No entanto, o árbitro nada marcou.
Apesar disso, o lance teve pouco impacto para a equipe da casa, que só administrou a vantagem até o apito final indicar a primeira vitória da segunda parte da "Era Mourinho".
Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea voltará a jogar em Stamford Bridge, onde receberá o Aston Villa, na quarta-feira, às 15h45 (de Brasília). No sábado, o Hull City jogará em seu estádio, o Kingston Communications, às 11h.