segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Falcao marca, mas vira coadjuvante na goleada do Monaco sobre o Montpellier

Getty
Falcao marcou uma vez, mas foi Riviére quem brilhou: três gols na goleada do Monaco
Falcao marcou uma vez, mas foi Riviére quem brilhou: três gols na goleada do Monaco
Diante de 14 753 torcedores, o Monaco derrotou o Montpellier dentro de casa por 4 a 1, neste domingo. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Francês e manteve os anfitriões com 100% de aproveitamento, na parte de cima da tabela.
As principais estrelas do Monaco, Falcao García, Ricardo Carvalho e Eric Abidal estiveram em campo, assim como o lateral direito brasileiro Fabinho, ex-Real Madrid, de apenas 19 anos. Mas o destaque da partida foi Emmanuel Rivière, nascido em Martinica.
O atacante, naturalizado francês, marcou três dos quatro gols da equipe e assumiu a artilharia da Ligue 1, já que na primeira rodada havia balançado as redes uma vez. O mais bonito deles foi anotado por cobertura, no fim do primeiro tempo, quando a partida estava empatada.
Falcao Garcia, contratação mais cara da história do futebol francês - e insatisfeito na França, segundo o jornal espanhol ‘Marca' -, marcou o outro gol do Monaco, aos 18 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti.
Já o também atacante Víctor Montaño fez o gol de honra do Montpellier. Os campeões da temporada 2011/12 segue com apenas um ponto no torneio, na parte de cima da tabela.
No próximo final de semana, o Monaco volta a campo, mais uma vez dentro de casa, contra o Toulouse, pela terceira rodada da competição. Já o Montpellier busca a recuperação contra o Sochaux, também dentro de casa.