segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dani Lins comanda passeio brasileiro contra o Cazaquistão pelo Grand Prix

Apenas uma hora e nove minutos foi o tempo que as brasileiras precisaram neste domingo para atropelar o Cazaquistão e confirmar presença na fase final do Grand Prix. Sem dar chances ao azar, o Brasil mostrou superioridade do início ao fim do confronto, garantindo a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/16 e 25/10, em Almaty, no Cazaquistão. Com o triunfo tranquilo na partida de despedida da primeira fase, o time da levantadora Dani Lins garantiu o segundo lugar na classificação geral.
O Brasil pulou da quarta para a segunda colocação na classificação geral, com oito vitórias e apenas uma derrota (para a Bulgária), somando 23 pontos. A seleção ficou atrás apenas da China. Os cinco primeiro colocados, além do anfitrião Japão, garantiram vaga na fase final. Sérvia, Estados Unidos e Itália completaram o grupo. A cidade de Sapporo, no Japão, receberá a fase decisiva do Grand Prix, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro.
- O time jogou concentrado e sabendo que precisava da vitória. Trabalhamos muito bem no sistema defensivo e na relação do bloqueio com a defesa. De maneira geral, nosso comportamento foi ótimo. A partida também foi boa para darmos ritmo de jogo para todas as jogadoras. Foi uma boa vitória - analisou o técnico José Roberto Guimarães.
vôlei brasil casaquistão grand prix (Foto: FIVB)Brasileiras comemoram vitória e classificação para a fase final do Grand Prix (Foto: FIVB)
O placar no início da partida assustou. O time da casa, que venceu apenas uma partida na primeira fase, começou motivado e chegou a abrir 4 a 0 sobre o Brasil. O ato heroico, porém, durou pouco tempo. Logo o Brasil acordou e colocou ordem na casa dos adversários. Depois de virar o jogo, foi abrindo vantagem até fechar em 25/17.
vôlei thaisa brasil casaquistão grand prix (Foto: FIVB)Thaísa é um dos destaques do Brasil (Foto: FIVB)
No segundo set, o passeio continuou. A levantadora Dani Lins diversificou ainda mais as jogadas do Brasil, e o Cazaquistão não conseguiu parar o forte ataque adversário. Mais uma vez a seleção brasileira não tomou conhecimento das rivais e fechou a segunda parcial em 25/16.
Mas a melhor parte da vitória do Brasil ainda estava por vir. No terceiro set, as donas da casa "entregaram o jogo". Com bela atuação da meia de rede Thaísa, a seleção brasileira chegou a abrir a incrível vantagem de 11/0. Em apenas 19 minutos de confronto na terceira parcial, o time do técnico José Roberto Guimarães fez 25/10 e colocou um ponto final na primeira fase da competição.
- Comecei um pouco travada, mas o Zé Roberto e a comissão técnica me ajudaram bastante. Estou entrando em ritmo de jogo e eles me apoiaram em vários momentos. Tenho que agradecer a eles e as meninas que estão me dando muito força. Estou correndo atrás e daqui a pouco estarei de volta a minha melhor forma - disse Thaísa, um dos destaques da partida com 17 pontos.