segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Azarenka sai do buraco e derrota Serena de virada

Cincinnati (EUA) - Depois de sofrer para vencer sua semifinal, a bielorrussa Victoria Azarenka voltou a passar por apuros na decisão do Premier de Cincinnati. A número 2 do mundo começou mal, mas conseguiu se recuperar e derrubou a norte-americana Serena Williams na decisão deste domingo em virada com parciais de 2/6, 6/2 e 7/6 (8-6), em quase duas horas e meia de confronto.
Serena começou arrasadora e logo de cara anotou a primeira quebra da partida. Em ritmo de treino, a norte-americana dominou o primeiro set inteiro, anotou ainda mais uma quebra para cima de Azarenka, que abusou da passividade. A número 2 do mundo anotou apenas duas bolas vencedoras contra 13 da caçula das irmãs Williams, que cometeu apenas cinco erros não forçados contra nove da rival.
O domínio da atleta da casa na primeira parcial não se manteve na seguinte. Azarenka aproveitou um break-point logo no segundo game, mas não manteve a vantagem por muito tempo e teve a quebra devolvida em seguida. Contudo, a bielorrussa tratou de quebrar mais uma vez Serena no quarto, sendo que dois games depois Serena por pouco não perdeu novamente o serviço.
Foram 21 minutos de disputa até que Serena conseguisse enfim confirmar o saque. Só que em sua próxima passagem nos saques, ela acabou levando nova quebra e com isso Azarenka devolveu o 6/2 sofrido no primeiro set. Serena seguiu dominando nas bolas vencedoras, com 21 contra apenas seis da rival, mas desta vez abusou dos erros não forçados (25 a 9).
A definição foi então para o terceiro, no qual as duas adversárias enfim travaram um confronto equilibrado. Serena teve a primeira grande chance de fechar o jogo quando sacou em 5/4, mas falhou e deixou a e decisão fosse para o tiebreak. No desempate foi a vez de Azarenka brilhar e aproveitar um dos 49 erros não forçados da norte-americana para ficar com a vitória.