segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Seedorf admite 'bronca' em Gilberto e diz que tentou 'protegê-lo' de cartões

Gazeta Press
Seedorf admitiu que se desentendeu com o lateral direito Gilberto durante a vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa
Seedorf admitiu que se desentendeu com o lateral direito Gilberto durante a vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa
A vitória por 3 a 1 do Botafogo sobre a Portuguesa foi marcada por muita tensão dos jogadores alvinegros, que se irritaram com supostos erros do árbitro Alício Pena Júnior.
O lance mais notório, no entanto, foi uma discussão áspera entre dois atletas: o experiente Seedorf e o jovem lateral direito Gilberto, de 20 anos, que se desentenderam em meados do primeiro tempo. O camisa 10 chegou a colocar o dedo no rosto do companheiro, e deu um tapa na sua mão.
Após a partida, Seedorf disse que percebeu que o árbitro estava distribuindo muitos cartões, e tentou proteger Gilberto. Como o lateral não entendeu, o camisa 10 admitiu que deu uma "bronca", para garantir a concentração no jogo.
"O juiz, no primeiro tempo, estava para dar cartão, quis proteger ele para não ser advertido. Ele não entendeu, então eu tive que dar a bronca para pedir para a gente se concentrar no jogo. E foi o que aconteceu no segundo tempo: conseguimos nos organizar sem muita confusão entre nós, o que foi muito melhor", explicou.
Irritações à parte, a vitória deste domingo recolocou o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 29 pontos conquistados. O próximo compromisso é a partida contra o Atlético-MG, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.