segunda-feira, 2 de maio de 2011

musa do esporte Musas do Esporte 11 – Jaqueline


Crédito: Divulgação
Jaqueline é a musa desta segunda-feira, mas bem que poderia se enquadrar na série Namoradinhas do Esporte. A jogadora de vôlei do Sollys/Osasco é casada, desde outubro do ano passado, com Murilo, oposto do Sesi e da seleção brasileira.
Morena de cabelos lisos e longos, esta recifense encanta pelos traços delicados do rosto, simpatia e sorriso fácil. Aos 27 anos, com 70 quilos e 1,86m de altura, Jaqueline pode ser considerada, sem exageros, um mulherão.

Musas do Esporte 11 - Jaqueline Carvalho

Foto 21 de 21 - Jaqueline laz exercícios com a seleção brasileira de vôlei. Trajetória da musa é marcada por títulos, contusões e superações CBV/divulgaçao
Sorte do oposto Murilo, que namora a gata desde o tempo em que os dois jogaram na Itália. Apesar de atuarem no mesmo país, os dois atletas viviam em cidades diferentes, o que dificultava o relacionamento entre o casal. Nesta temporada, resolveram voltar ao país para finalmente ficarem juntos.

Os italianos são mesmo muito galanteadores. Levei muitas
cantadas, mas sempre saí delas. Para mim, qualquer
cantada é ruim. Homem tem de ser bem objetivo

Em casa, entretanto, o assunto vôlei está proibido. Segundo a musa, o assunto sempre gera polêmicas no lar. “Quando a gente está em casa tenta esquecer do mundo do voleibol. Conversamos sobre outras coisas, porque senão a gente começa a brigar. Ele fala que eu deveria fazer isso ou aquilo e eu fico irritada”, revelou ao UOL Esporte.
Apesar dos “conflitos internos”, a decisão de retornar ao país mostrou-se um sucesso não apenas fora de quadra, mas também dentro dela. Murilo foi campeão da Superliga pela primeira vez na carreira com o Sesi e, no fim de semana seguinte, Jaqueline disputou a final da competição com o Osasco – perdeu, é verdade, mas o título de vice-campeão não é dos piores.
O ano, contudo, não foi tão fácil para a nossa pernambucana. Jaqueline perdeu uma parte da temporada por conta de uma cirurgia que retirou fragmentos de osso de dentro do joelho esquerdo – a terceira intervenção no mesmo joelho.

Crédito: FIVB
Linda, porém recatada, Jaqueline nunca posou nua, mas já deixou seus fãs com água na boca em ensaios sensuais para a revista VIP e no mês passado, esteve na capa da revista da ESPN ao lado de Sheila.
por UOL Esporte às 10:54

Italiano

15h45 Lazio 0x1 Juventus

Espanhol

16h00 Espanyol 2x1 Athletic Bilbao

Argentino - Néstor Kirchner Clausura

16h00 Olimpo 2x2 Tigre
18h10 Colón 0x1 Lanús
20h20 Boca Juniors 1x1 Independiente

Ronaldinho Gaúcho comemora o fim de cinco anos sem títulos

Ronaldinho com a taça após o título do Flamengo- Foto Cezar Loureiro
RIO - Três meses após voltar ao futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho quebrou uma escrita de cinco anos. Com a camisa 10 do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho comemorou seu primeiro título desde a Liga dos Campeões da Europa de 2006, ainda pelo Barcelona, quando era celebrado mundialmente como o melhor jogador do mundo. A conquista do Campeonato Carioca marcou o fim de uma longa espera:
- Estou com isso entalado. Após alguns anos sem conquistar títulos, essa é uma alegria muito grande. Eu voltei para o Brasil para isso, e ganhar pelo Flamengo é especial - declarou Ronaldinho Gaúcho logo após o fim da disputa de pênaltis que deu ao rubro-negro a Taça Rio e, consequentemente, o Carioca.
Ronaldinho passou a semana em tratamento de um edema ósseo no joelho esquerdo, e só confirmou escalação na véspera da final. Em campo, não foi brilhante mas participou com desenvoltura das ações de ataque do Flamengo. Na disputa de pênaltis, estava escalado para a última cobrança, mas Thiago Neves tratou de decidir o título na penalidade anterior.
- Nem vou reclamar, nem vou reclamar com ele - brincou Ronaldinho, antes de ser cercado pelos companheiros para comemorar o título.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, que está em sua terceira passagem no comando do Flamengo, vibrou muito com seu primeiro título pelo seu clube do coração. Em 1995, ele esteve perto do título carioca mas o Flamengo de Romário perdeu o jogo decisivo para o Fluminense de Renato Gaúcho.
- Estou muito feliz por ser técnico e ganhar mais um titulo, e muito feliz também por ser flamenguista. O Flamengo tem mérito, ganhou invicto, jogou a competição com inteligencia - declarou

Luxemburgo: 'O Flamengo vai acontecer este ano'

Luxemburgo corre para abraçar Ronaldinho no início da festa do título rubro-negro - Jorge William
RIO - Não falta mais, no currículo do técnico pentacampeão brasileiro Vanderlei Luxemburgo, um título no seu estado de origem, e pelo clube do qual é torcedor. Era algo, aliás, que o próprio Vanderlei já não esperava mais que pudesse acontecer. Ao comemorar o título estadual com o Flamengo de maneira "diferente, pois aqui sou técnico e torcedor", ele revelou que pretendia voltar ao clube numa terceira função, a de dirigente.
CRAQUE DO CAMPEONATO: Thiago Neves começa a escrever uma história de ídolo no Flamengo
É CAMPEÃO: Baixe o wallpaper e relembre a campanha invicta do Flamengo
CRAQUE COMEMORA: Ronaldinho diz que ganhar com o Flamengo é especial
FOTOGALERIA: Veja mais fotos do título rubro-negro no Engenhão
- Minha ideia era, quando deixasse de ser treinador, entrar para a política do clube e ter um cargo na diretoria. Mas fui convencido pela Patrícia (Amorim) a ser o técnico da equipe. Porém, o objetivo maior é transformar o Flamengo num clube com estrutura, que é o que falta - disse Vanderlei, otimista com o futuro do clube na temporada.
- Estamos a seis jogos de bater campeão na Copa do Brasil. É o esforço de agora. O Flamengo tem tudo para acontecer este ano. E me refiro ao projeto. Já saímos da Gávea, o lugar de trabalhar é o Ninho. Vamos fazer o CT, é o meu compromisso com a torcida. Voltei para isso. Se não fizer (o CT), eu vou embora, não quero compactuar.
Os tropeços contra Madureira e Cabofriense fizeram Vanderlei temer pelo futuro da equipe na Taça Rio.
- Naqueles empates, achei que íamos ficar fora das semifinais. Mas, depois que classificamos, abriu a chance do título invicto, que é muito mais difícil. Estão todos de parabéns, da torcida à diretoria. Hoje, temos um grupo, os jogadores têm consciência disso - elogiou Vanderlei, explicando por que mudou seu hábito de não participar da festa do título no gramado. - Normalmente, eu vou direto para o vestiário. Mas aqui no Flamengo estou quebrando algumas coisas. O terno já caiu, e hoje quis comemorar no campo. É diferente para mim aqui. Sou torcedor.
Vágner Love pede "resgate"
A primeira conquista de Luxemburgo no Carioca marcou também o primeiro título da gestão de Patrícia Amorim à frente do clube.
- Não sou medrosa. Sempre confiei que ganharia título como presidente. É uma sensação de missão cumprida muito boa - disse a dirigente.
Ao ser perguntada, no gramado do Engenhão, sobre possíveis reforços para o restante do ano, Patrícia sacou seu telefone celular do bolso e mostrou uma mensagem que havia recebido pouco antes da partida. "Presidente, vou estar torcendo como na semana passada. Vamos ser campeões. Estou aqui te esperando, me resgata logo!", dizia o texto enviado de Moscou pelo atacante Vágner Love.
- Não sei se será possível trazê-lo, vamos ver. Mas é ótimo saber que é a nossa vontade e a dele também - disse.
Ao se dirigir para o pódio onde os jogadores receberiam o troféu da Taça Rio - a taça do Carioca será entregue apenas na festa oficial do campeonato-, Patrícia Amorim caminhava de mãos dadas com o volante Willians. Num ano em que o Flamengo trouxe estrelas como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o volante está conquistando a torcida com raça e boas atuações. No domingo, foi mais ovacionado até que o camisa 10 pela arquibancada:
- Agora só o chamo de Príncipe Willians. É impressionante como ele mudou. Não ouvíamos a voz do Willians. Agora, ele fala na preleção e tudo. Tem a cara deste título - disse Patrícia.
Vibrando com os torcedores, o camisa 8 rubro-negro curtia a certeza de que está, definitivamente, tornando-se um ídolo da torcida.
- Não tem coisa melhor do que isso - afirmou Willians, enquanto apontava para a massa gritando seu nome

Luxemburgo define conquista como o 'título de uma nova era no Flamengo'

RIO - O técnico Vanderlei Luxemburgo disse nesta segunda-feira que o título do Flamengo ( veja especial sobre a conquista ) marca uma nova era no clube. Em entrevista coletiva, o treinador, que conquistou o seu primeiro título pelo clube do coração, destacou que o rubro-negro vive novo momento na Gávea, diferente do que ele viu nas duas passagens anteriores, em 1990 e 1995.
- É o título de uma nova era no Flamengo. A era da estruturação, do rompimento com a Gávea e dos treinos no Ninho do Urubu. É um marco que inicia um novo momento - afirmou. - Hoje o CT do Flamengo já tem refeitório, dormitório, uma estrutura que é provisória, mas que será definitiva - completou o técnico, no dia seguinte à vitória por 3 a 1 sobre o Vasco nos pênaltis .
Sobre as suas passagens anteriores na Gávea, Luxemburgo disse que deixou o Fla em 1991 porque não queria conviver com salários e 14 prêmios atrasados e a falta de bola para treinar. Quatro anos depois, o treinador deixou o clube porque, segundo ele, "tinha aquela coisa de depender da boa vontade do jogador". Luxemburgo teve desentendimentos com Romário em sua segunda passagem pela Gávea.
Quanto à relação com os jogadores, o técnico disse que Ronaldinho é importante, mas que o clube pode se virar sem ele, se for o caso.
- O Ronaldinho é importante, mas o Flamengo não vai ficar órfão nem dele nem de nenhum outro jogador. Existe uma mentalidade que está implantada.

Botafogo acerta amistoso contra o Friburguense

O Botafogo acertou oficialmente seu primeiro amistoso da pré-temporada e o Friburguense foi confirmado como adversário. A partida será no próximo sábado, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ). A renda do confronto, que deve iniciar às 16h, será destinada para ajudar na reconstrução de Nova Friburgo, que foi atingida por fortes chuvas em janeiro deste ano.
O duelo foi um pedido do vice-governador do Rio de Janeiro e alvinegro, Luiz Antônio Pezão, e do presidente da Federação de Futebol do Rio, Rubens Lopes, que pretendem dar um incentivo à cidade. Sobre o Friburguense, o clube disputa a Divisão do Campeonato Carioca.
A Região Serrana do Rio de Janeiro também deve ser o destino do Glorioso de 17 a 20 de maio, já que o clube espera anunciar nos próximos dias um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. Antes disso, o Botafogo está próximo de fechar um amistoso diante do Figueirense, dia 14, em Florianópolis (SC).

Fluminense rescinde contrato com Emerson

RIO - O atacante Emerson rescindiu o seu contrato com o Fluminense. A diretoria conseguiu fazer um acordo com o jogador e não precisou pagar multa rescisória. Com um histórico de indisciplinas, Emerson chegou a cantar o funk "Bonde do mengão sem freio" no ônibus dos jogadores em Buenos Aires, antes do jogo com o Argentino Juniors.
- Está confirmada a rescisão com o Emerson, de comum acordo, sem ônus para ambas as partes. Ele segue o seu caminho. E a gente, o nosso. Houve imcompatibilidade entre as partes, não cabe falar aqui. É interno. Não houve procura para trocas ou empréstimo - disse Mário Bittencourt, assessor da presidência.
VAI PARA O JOGO: Júlio César melhora de lesão no joelho esquerdo e vai enfrentar o Libertad
Como o clube ainda poderá fazer duas inscrições na Copa Libertadores, é possível que um novo atacante seja contratado. Emerson recebia R$ 280 mil, sendo que ao Fluminense cabia o pagamento de R$ 60 mil. A patrocinadora era a responsável pela maior parte do salário.
- Ainda poderemos fazer duas inscrições na Libertadores. Vamos analisar o que há no mercado - declarou Mário, que descartou uma volta de Emerson ao clube no futuro próximo.
Emerson foi o autor do gol do título brasileiro do Fluminense que encerrou um jejum de 23 anos do tricolor sem conquistar a competição. Ele fez o único gol da vitória de 1 a 0 sobre o Guarani na última rodada do Brasileirão.

Fluminense: Júlio César melhora de lesão no joelho esquerdo e vai enfrentar o Libertad pela Libertadores

RIO - A torcida do Fluminense ganhou uma boa notícia na manhã desta segunda-feira. O lateral-esquerdo Júlio César participou normalmente do treino realizado nas Laranjeiras e vai enfrentar o Libertad na quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores.
Inicialmente havia uma suspeita de que o lateral tinha rompido os ligamentos do joelho esquerdo, o que deixaria o time tricolor sem lateral-esquerdo, pois Carlinhos também se recupera de lesão. O técnico interino Enderson Moreira já pensava em improvisar Marquinho na posição, mas o departamento médico tricolor intensificou o trabalho com o atleta no fim de semana e nesta segunda ele mostrou estar plenamente recuperado participando intensivamente do treino, correndo, chutando e marcando.
Assim, Moreira vai manter o time que venceu o Libertad por 3 a 1 no Engenhão com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Júlio César; Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Fred e Rafael Moura.
Recuperado de um problema na coxa esquerda, o meia Deco também treinou e deve ficar no banco de reservas contra o Libertad.
O Fluminense pode perder por até um gol de diferença no Defensores del Chaco que se classifica para as quartas de final da Libertadores. Caso avance no torneio, o time tricolor enfrentará o vencedor do duelo entre Vélez Sarsfield e LDU. No primeiro jogo, os argentinos venceram por 3 a 0. O jogo da volta será nesta semana no Equador.

Apesar da frustração no Vasco, Ricardo Gomes diz que é hora de pensar na Copa do Brasil

A tristeza dos jogadores do Vasco após a derrota para o Flamengo nos pênaltis - Cezar Loureiro
RIO - Felipe deixou o Engenhão sozinho. Fellipe Bastos saiu amparado pelos parentes. Dedé estava com a namorada e amigos. Nenhum jogador do Vasco quis falar após a derrota para o Flamengo . E nem seria preciso. Os semblantes exprimiam a frustração de quem acreditava muito numa conquista que, se viesse, poria fim à espera de sete anos por um título, desde que o time foi campeão da Taça Rio de 2004, sobre o Fluminense. O técnico Ricardo Gomes também sentiu o golpe, mas fez o que cabe ao comandante: assimilou-o rapidamente, até porque, na quarta-feira, o Vasco volta a campo para um novo jogo com caráter decisivo, o primeiro contra o Atlético-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
- Temos de valorizar a grande recuperação desses garotos, eles ainda vão dar muito ao Vasco - disse Ricardo, referindo-se à transformação da equipe após a péssima campanha na Taça Guanabara. - Vamos cuidar deles e digerir essa decepção, até porque temos uma outra decisão pela frente e nosso torcedor está ávido por títulos.
Apesar da tristeza, acentuada pelo histórico recente de derrotas do clube em decisões para o rival, Ricardo Gomes enxergou virtudes no Vasco. Em sua leitura do jogo, o time foi melhor mas não soube transformar a superioridade em gol. Faltou o último passe, a finalização certeira das jogadas. Nada, no entanto, que o obrigue a mudar a filosofia do trabalho, que, em sua análise, está no caminho certo.
- O suporte desse time é a qualidade do jogo, da estrutura que já temos. Vamos continuar a evoluir. É claro que existe um desgaste, mas temos como superá-lo- explicou Ricardo, que foi muito direto quando perguntado sobre os três pênaltis perdidos: - Pênalti não é loteria, é eficiência na hora da cobrança, e não fomos eficientes. São jogadores jovens, acontece na carreira de qualquer um. Eles têm todo meu apoio.
Exímio cobrador em sua época de jogador, o presidente Roberto Dinamite foi mais explícito ao analisar as penalidades. Para ele, o goleiro Felipe, do Flamengo, cresceu:
- O goleiro é grande. Quando abre os braços, diminui os espaços. Acho que nossos jogdadores tentaram tirar a bola dele. Espero que tenham a humildade de se aperfeiçoar.
Roberto reconheceu que a escrita diante do rival incomoda e um título sobre o Flamengo seria mais comemorado do que se acontecesse contra Botafogo ou Fluminense. Ricardo Gomes lembrou que, neste primeiro semestre, ainda há uma chance pelo caminho:
- Quem sabe não nos cruzamos na Copa do Brasil, é uma possibilidade.

Thiago Neves começa a escrever uma história de ídolo no Flamengo

Craque do campeonato

Thiago Neves começa a escrever uma história de ídolo no Flamengo

Publicada em 02/05/2011 O Globo

Média: 3,5
 
Thiago Neves ao lado de Ronaldinho na festa do título rubro-negro no Engenhão - Cezar Loureiro
RIO - Apresentado um dia após a grande festa que a torcida rubro-negra fez para Ronaldinho Gaúcho na Gávea, Thiago Neves chegou no Flamengo sob muita desconfiança. Ex-ídolo do Fluminense, a torcida tinha razões para implicar com ele desde que ele dançou o créu tripudiando dos rivais numa goleada tricolor de 4 a 1. Pouco mais de três meses depois, porém, o meia começa a virar ídolo rubro-negro com atuações e gols decisivos e termina o Campeonato Estadual em alta.
Em enquete realizada no site do GLOBO, o meia rubro-negro foi eleito pela maioria dos mais de 2.500 internautas como o craque do campeonato. Thiago recebeu 40% dos votos, ficando muito a frente do segundo colocado: Felipe, do Vasco, com 25%. Bernardo (9%), Fred (7%), Jefferson (7%), Conca (5%), Ronaldinho Gaúcho (5%) e Éder Luís (2%) também receberam votos.
É CAMPEÃO: Baixe o wallpaper e relembre a campanha invicta do Flamengo
FOTOGALERIA: Veja mais fotos da festa rubro-negra no Engenhão
FESTA DO CRAQUE: Ronaldinho comemora o fim do jejum de cinco anos
PROMESSA: Luxemburgo diz que o Flamengo vai acontecer neste ano
Autor do gol de pênalti que deu ao Flamengo o título invicto do Campeonato Estadual (o quinto de sua história), Thiago Neves mostrou no Carioca ser ainda mais decisivo do que o craque que comanda o bonde sem freio da Gávea. Num torneio em que o nível técnico não é dos mais altos, é nos clássicos que o jogador se destaca e começa a ganhar a confiança do torcedor. E Thiago foi decisivo em nada menos do que quatro dos seis que disputou.
Logo no primeiro clássico e apenas no segundo jogo com a camisa rubro-negra, Thiago Neves marcou um golaço que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco e eliminou o rival da Taça Guanabara. Na Taça Rio, fez os dois gols e teve grande atuação na vitória sobre o Botafogo que colocou o Fla na liderança da chave e acabou sendo decisiva para a eliminação precoce do time alvinegro.
Veio o Fla-Flu nas semifinais e o rubro-negro perdia por 1 a 0 até que Thiago Neves fez um belo gol, o do empate por 1 a 1 que levou a partida para os pênaltis .
Foi quando Thiago Neves também viveu seu momento mais difícil. Teve a bola do jogo na disputa de pênaltis contra a equipe tricolor e desperdiçou a cobrança. Os erros do time tricolor, porém, acabaram levando o Fla para a final contra o Vasco. Mais uma vez uma disputa de pênaltis, mais uma vez a bola do jogo nos pés de Thiago. Dessa vez o meia não desperdiçou e deu o título ao Flamengo.
- Fico feliz de entrar para a história de um clube como o Flamengo, o maior do Brasil e que tem a maior torcida. Tudo o que fiz foi de corpo e alma e aí está o resultado: campeão invicto - disse Thiago, que reconhece que seu início no Flamengo foi cercado de desconfiança.
- Para mim é um momento especial porque cheguei ao Flamengo cheio de desconfiança. Mas as coisas aconteceram muito rápido. O torcedor me acolheu e os jogadores também. Tenho de agradecer a muita gente, o Vanderlei (Luxemburgo) pelo esquema tático e o Antônio Mello pela preparação.
Provocações ao ex-time
O meia comemora o gol da vitória do Flamengo que garantiu o título invicto - Ivo Gonzalez
E Thiago Neves quer mais. Depois do título invicto do estadual, agora ele sonha em conquistar a Copa do Brasil da mesma forma.
- Vamos em busca do título da Copa do Brasil e do Brasileiro. Temos que colocar o Flamengo onde ele está acostumado, que é na Copa Libertadores e no Mundial. Vencer o Flamengo será muito difícil. Estamos invictos há tanto tempo e não é à toa. As coisas aconteceram muito rápido e estou feliz por entrar na história do clube - afirmou o meia, que também provocou o ex-time.
- Jogar em time grande é assim. Com o outro time (Fluminense) eu só batia na trave no Carioca. E o Flamengo é um time acostumado a vencer. Seu treinador está habituado a ganhar.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/carioca2011/mat/2011/05/02/thiago-neves-comeca-escrever-uma-historia-de-idolo-no-flamengo-924360619.asp#ixzz1LDqKwCUK
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.