segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ronaldinho Gaúcho comemora o fim de cinco anos sem títulos

Ronaldinho com a taça após o título do Flamengo- Foto Cezar Loureiro
RIO - Três meses após voltar ao futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho quebrou uma escrita de cinco anos. Com a camisa 10 do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho comemorou seu primeiro título desde a Liga dos Campeões da Europa de 2006, ainda pelo Barcelona, quando era celebrado mundialmente como o melhor jogador do mundo. A conquista do Campeonato Carioca marcou o fim de uma longa espera:
- Estou com isso entalado. Após alguns anos sem conquistar títulos, essa é uma alegria muito grande. Eu voltei para o Brasil para isso, e ganhar pelo Flamengo é especial - declarou Ronaldinho Gaúcho logo após o fim da disputa de pênaltis que deu ao rubro-negro a Taça Rio e, consequentemente, o Carioca.
Ronaldinho passou a semana em tratamento de um edema ósseo no joelho esquerdo, e só confirmou escalação na véspera da final. Em campo, não foi brilhante mas participou com desenvoltura das ações de ataque do Flamengo. Na disputa de pênaltis, estava escalado para a última cobrança, mas Thiago Neves tratou de decidir o título na penalidade anterior.
- Nem vou reclamar, nem vou reclamar com ele - brincou Ronaldinho, antes de ser cercado pelos companheiros para comemorar o título.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, que está em sua terceira passagem no comando do Flamengo, vibrou muito com seu primeiro título pelo seu clube do coração. Em 1995, ele esteve perto do título carioca mas o Flamengo de Romário perdeu o jogo decisivo para o Fluminense de Renato Gaúcho.
- Estou muito feliz por ser técnico e ganhar mais um titulo, e muito feliz também por ser flamenguista. O Flamengo tem mérito, ganhou invicto, jogou a competição com inteligencia - declarou