segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fluminense: Júlio César melhora de lesão no joelho esquerdo e vai enfrentar o Libertad pela Libertadores

RIO - A torcida do Fluminense ganhou uma boa notícia na manhã desta segunda-feira. O lateral-esquerdo Júlio César participou normalmente do treino realizado nas Laranjeiras e vai enfrentar o Libertad na quarta-feira, em Assunção, no Paraguai, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores.
Inicialmente havia uma suspeita de que o lateral tinha rompido os ligamentos do joelho esquerdo, o que deixaria o time tricolor sem lateral-esquerdo, pois Carlinhos também se recupera de lesão. O técnico interino Enderson Moreira já pensava em improvisar Marquinho na posição, mas o departamento médico tricolor intensificou o trabalho com o atleta no fim de semana e nesta segunda ele mostrou estar plenamente recuperado participando intensivamente do treino, correndo, chutando e marcando.
Assim, Moreira vai manter o time que venceu o Libertad por 3 a 1 no Engenhão com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Júlio César; Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Fred e Rafael Moura.
Recuperado de um problema na coxa esquerda, o meia Deco também treinou e deve ficar no banco de reservas contra o Libertad.
O Fluminense pode perder por até um gol de diferença no Defensores del Chaco que se classifica para as quartas de final da Libertadores. Caso avance no torneio, o time tricolor enfrentará o vencedor do duelo entre Vélez Sarsfield e LDU. No primeiro jogo, os argentinos venceram por 3 a 0. O jogo da volta será nesta semana no Equador.