sexta-feira, 23 de março de 2012

Argentino - Clausura

21h30 Banfield 0x0 All Boys

Português

17h45 Olhanense 0x0 Benfica

Alemão

16h30 Wolfsburg 2x1 Hamburgo

Real ou Barça? United ou City? Milan ou Juve; Dortmund ou Bayern?

A Champions League ferve. É verdade. Mas os principais campeonatos 'nacionais' europeus também. E como... É a melhor, mais equilibrada e de mais alto nível técnico dos últimos anos. A seguir, um raio-X do Espanhol, do Inglês, do Italiano e do Alemão. As chances dos favoritos, os próximos jogos e o meu palpite. Quero o seu também...


ESPANHOL - Sim. Temos um campeonato, faltando 10 rodadas. O Barça, encantado pelo recordista Messi, engatou a série de vitórias. O Real, que não tropeçava, tropeçou duas vezes. Os dois times se enfrentam em Barcelona (que ganhou em Madri na ida). Confronto direto é o primeiro critério de desempate.

Real Madrid (72 pontos): Real Sociedad (c), Osasuna (f), Valencia (c), Atlético (f), Gijón (c), Barcelona (f), Sevilla (c), Bilbao (f), Granada (f) e Mallorca (c)

Barcelona (66 pontos): Mallorca (f), Bilbao (c), Zaragoza (f), Getafe (c), Levante (f), Real Madrid (c), Rayo (f), Malaga (c), Espanyol (c), Betis (f)


Palpite: Real Madrid, raspando. Importante salientar. NÃO TORÇO PARA O REAL MADRID. Só não acreditava na manutenção do nível de jogo do Barcelona por tanto tempo. Ainda bem que eles surpreenderam… As tabelas são parecidas. Os dois têm clássicos locais e desafios parelhos. A distância de pontos, hoje pequena, pode ser decisiva.

INGLÊS – Temporada espetacular! Times de Londres brigam pelas vagas restantes na Champions. A briga pelo título confronta os times de Manchester. A favor do United, a tabela mais fácil e, sobretudo, a tradição recente de conquistas. Ferguson e Giggs, por exemplo, foram 12 vezes campeões ingleses!!! 12 vezes !!! No City, que vive jejum de títulos, quem mais venceu o Inglês foi o ex-renegado Teves: 2 vezes, pelo United...

Manchester United (70 pontos): Fulham (c), Blackburn (f), QPR (c), Wigan (f), Aston Villa (c), Everton (c), Manchester City (f), Swansea (c) e Sunderland (f)

Manchester City (69 pontos): Stoke City (f), Sunderland (c), Arsenal (f), West Brom (c), Norwich (f), Wolves (f), Manchester United (c), Newcastle (f), QPR (c)


Palpite: United. O time não joga tão bonito como o rival? Não. A hegemonia vermelha é maléfica para o futebol inglês? Sim. Mas a tradição deve pesar. O confronto direto é no estádio do City, o melhor mandante do futebol europeu hoje. Mas o time azul precisa melhorar demais fora se quiser levar o troféu pra casa, independentemente do duelo com o rival.

ITALIANO – Na Copa da Itália, a Juve levou a melhor e disputará a final. No Italiano, o título está mais uma vez nas mãos do Milan. Vantagem razoável, tabela favorável, time mais rodado. A Juventus precisa manter-se viva nas próximos quatro rodadas quanto tem três jogos cruciais em casa (Inter, Napoli, e Lazio).

Milan (60 pontos): Roma (c), Catania (f), Fiorentina (c), Chievo (f), Genoa (c), Bologna (c), Siena (f), Atalanta (c), Inter (f), Novara (c)

Juventus (56 pontos): Inter (c), Napoli (c), Palermo (f), Lazio (c), Cesena (f), Roma (c), Novara (f), Lecce (c), Cagliari (f), Atalanta (c)


Palpite: Milan. Tem tudo a seu favor. O que pode atrapalhar, por incrível que pareça, é o duríssimo confronto na Champions League com o Barcelona – além das já habituais lesões. Será que o time perde o foco no Italiano para pensar no Barça. A Juventus espera que sim.

ALEMÃO – São disparados os melhores times da Alemanha, cada um ao seu estilo. Se descolaram dos demais. Decidirão a Copa da Alemanha e também o campeonato, onde o Borussia tem uma vantagem considerável. O Bayern, envolvido também na Champions League, terá de se desdobrar.

Borussia Dortmund (59 pontos): Colonia (f), Stuttgart (c), Wolfsburg (f), Bayern (c), Schalke (f), Borussia M´Gladbach (c), Kaiserlautern (f), Freiburg (c)

Bayern Munique (54 pontos): Hannover (c), Nuremberg (f), Augsburg (c), Dortmund (f), Mainz (c), Werder Bremen (f), Stuttgart (c), Colonia (f) 


Palpite: Dortmund. Tem a tabela mais complicada, mas o time encaixou novamente e vai receber seu grande adversário em casa. Se vencer o confronto direto, dificilmente perde o título, embora não dependa do duelo com o Bayern para conquistador o campeonato. 

Chefão do MMA ataca futebol. UFC significa "Último Falastrão Careca"?

Não acompanho o MMA. Entre as lutas, prefiro o boxe. Nada contra quem curte o que rola no octágono. Cada um na sua. Tentei entender a modalidade quando das primeiras transmissões pela TV. Não me senti interessado pela então novidade. Mas muita gente se apaixonou e os combates fazem enorme sucesso. 

Imagino que Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), tenha muita capacidade, afinal, não é qualquer idiota que se vê à frete de um negócio de bilhões de dólares. Se ele fez do MMA um grande sucesso, aplausos! Mas quando o americano ataca o futebol, convenhamos... que tolice.

Os Estados Unidos não têm o Esporte Rei como seu favorito, ok. Mas o mundo não se resume ao país do Tio Sam e, como se sabe, fora da área administrada por Barack Obama, raríssimos são os lugares onde não se ama futebol. No planeta, nenhuma modalidade esportiva se aproxima minimanente do que os americanos chamam "soccer".

Pena que, depois de demonstrar competência na promoção das lutas, White não tenha criticado, por exemplo, a cartolagem futebolística. Ele parece mais competente que a maioria dos dirigentes que aturamos. E é evidente que tem o direito de achar o nosso futebol um saco. Mas dizer que "é o esporte menos talentoso do mundo"...

E da mesma forma os fãs do futebol que não morrem de amores pelo MMA também podem entender UFC como o "Último Falastrão Careca"... Aliás, o que ele acha das parcerias que são fechadas entre clubes de futebol com milhões de torcedores e alguns dos lutadores, brasileiros e estrangeiros?


Dana White transformou o MMA em negócio altamente lucrativo
Dana White transformou o MMA em modalidade popular e negócio altamente lucrativo...

...mas não se mostra capaz de apreciar a arte de craques como Neymar
...mas não se mostra capaz de apreciar a arte de craques como Neymar: azar dele

Capítulos finais da "novela Wesley" no Palmeiras

Nunca antes na história deste país do futebol se falou tanto de uma novela em um clube de futebol. O Palmeiras ainda é palco da novela para a contratação do meia Wesley, mas esta história tem tudo para terminar na próxima segunda-feira e com um final feliz para a torcida palmeirense. 

A negociação terá desfecho nas próximas horas. Uma empresa será parceira com o pagamento de 33% do valor, vai pagar a primeira parcela da transação e terá lucro em negócio futuro. O resto da contratação será paga pelo Palmeiras com a diretoria utilizando uma carta de crédito que tem em mãos, mas evitava utilizá-la para poupar os cofres do clube.

A diretoria do Palmeiras não confirma a parceria para contratar Wesley para não prejudicar a arrecadação na internet, que vai até domingo. Há um acordo com o MOP (empresa responsável pela ação na internet) que impede este anúncio antes do fim de semana, mas tem gente que garante até uma apresentação na próxima segunda-feira. Sendo assim, esqueçam a campanha na internet que arrecadou até agora pouco mais de 600 mil reais.

O tecnico Luiz Felipe Scolari até já tem planos para Wesley no time. "Ele já criou um excelente ambiente no elenco, vai ajudar muito o Palmeiras". Quando questionado sobre a pressão para Wesley dar certo no Palmeiras diante de tanto esforço para contratá-lo, o treinador minimiza: "Tem que ter paciência com ele, não joga desde o ano passado."

Ouça aqui as declarações do técnico Luiz Felipe Scolari sobre Wesley

E a ansiedade chega até a diretoria do clube. O vice presidente Roberto Frizzo sonha com novos objetivos com a chegada de Wesley. "Com ele no time e a manutenção deste elenco, igualamos forças e viramos candidatos ao título do campeonato brasileiro",declarou o diretor.

Ouça aqui a declaração de Roberto Frizzo sobre Wesley

Wesley treina com o elenco palmeirense desde o mês passado. É querido pelos companheiros, já disputou animados treinamentos recreativos no clube com o resto do time e veste a camisa do Palmeiras normalmente, mesmo sem ter acordo oficial. Para se ter uma idéia, o último salário dele foi pago pelo antigo clube, o Werder Bremen da Alemanha. 

Fico aqui só imaginando como Wesley vai reagir com as críticas de quem espera tanto dele em campo, já imaginaram o tamanho da pressão para ele corresponder a tanto esforço e expectativa? 


Wesley está ansioso para ser anunciado como reforço do Palmeiras. Novela perto do fim!
Wesley está ansioso para ser anunciado como reforço do Palmeiras. Novela perto do fim!
Crédito da imagem: Agência Estado




Espero que tenham gostado, me sinto honrado de poder trocar idéias com vocês através do blog. Se quiser acompanhar, estou no twitter: www.twitter.com/dumeneses 

Periquitos em revista, o patinho feio do 'Trio de Ferro' na TV

E de repente, não mais que de repente, eis que o presidente dos periquitos em revista, Arnaldo Tirone, o popular Pachuca, resolveu pegar o controle remoto e tascar um plim-plim na Vênus Platinada.

O mandachuva e raios palmeirense referendou a bronca da torcida e, principalmente, do patrocinador master, a KIA, contra a reduzida visibilidade do time na telinha – somente quatro jogos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Pachuca garantiu ao jornal ‘Lance’ que já protestou. Não aceita, em hipótese alguma, a saudável legenda ‘Palmeiras, você não vê aqui’.

Corinthians (13 partidas) e São Paulo (12), que completam o ‘Trio de Ferro’, lideram a felicidade da turma da poltrona, pipoca e tubaína.

Mas os números do ibope na grande Pauliceia desvairada, abandonada e alagada jogam contra o Palmeiras. Que o digam o placar dos clássicos do Paulistinha até agora, sem contar Ituano x Corinthians (18 pontos) e Botafogo x Palmeiras (12):

Corinthians x São Paulo – 20 pontos
Santos x Corinthians      – 18 pontos
Palmeiras x São Paulo    – 16 pontos
Santos x Palmeiras         – 13 pontos

Mudando de periquito para vaquinha... A menos de 72 horas para o rugido final, a campanha Wesley no Verdão já arrecadou extraordinários R$ 612.500, ou seja, apenas o rabo da vaquinha: 2,9% de R$ 21.337.300.
                                                                    ########
Zapping. Executivos globais voltaram a sorrir: o duelo Corinthians x Cruz Azul, no Pacaembu, pela Libertadores, rendeu 26 pontos no ibope da Pauliceia, três a mais que o primeiro jogo entre as duas equipes, há uma semana, no México. Também superou a audiência de Corinthians x Nacional, do Paraguai, que cravou 25 pontos. Cada ponto equivale a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados consideram apenas São Paulo, referência para o mercado publicitário.

Sugismundo Freud. Por maior que seja a solidão nunca se está sozinho.

2+2= 5. Os representantes do garoto Oscar acreditam que o quiproquó com o soberano São Paulo será encerrado com o pagamento de uma multa. Na base do chororô, pretendem fechar um acordo por R$ 7 milhões, R$ 2 milhões a menos do que desejaria embolsar o Tricolor. Qualquer que seja o resultado do põe, tira, deixa ficar, eles irão comemorar: o meia está em alta no Internacional, que já recusou mais de R$ 15 milhões pelos direitos do atleta.

Twitface. O rei Leão ficou com a juba arrepiada e rugiu adoidado ao ler que o ‘filósofo’ René Simões seria o xerife da bola do soberano Tricolor, mandando de cima para baixo.

‘Mata-leão’. O chefão dos anjinhos do MMA, o fanfarrão Dana White, decidiu comprar briga com as chuteiras: é o esporte menos talentoso do planeta, tanto que qualquer criança de três anos pode jogar. De fato, o UFC é bem mais inteligente, quase um tabuleiro de xadrez: peão esmurra bispo, cavalo atropela rainha, rei morre enforcado...

A vida é bela. Enquanto o Saci colorado pula de alegria pela chegada dos primeiros sacos de cimento para as obras do Beira-Rio, o que deveria ter acontecido dois anos atrás, o imortal Grêmio lamenta que a construção da nova arena está mais atrasada que trem-bala no Japão. Tanto que a bola só vai correr em 8 de dezembro, contra o Bayern de Munique. E um show da serelepe Madonna marcará a despedida do Olímpico.

Tiro curto. O preço de uma vida: FPF proíbe vândalos da Ponte e do Guarani de entrar nos estádios em razão da morte de Anderson Ferreira.

Rádio Rabiola. E o ‘papai’ Joel, hein? Ficou sem lenço e sem documento numa viagem a Macaé. O amigo do alheio só deixou a mala como recordação no aeroporto. Belo e garboso, ele deve estar desfilando com a calça, a camisa e até o chinelinho do treinador do urubu. Bem cheiroso, já que também surrupiou um belo perfume francês. Cadê os home?

Gilete press. Do pequeno grande Tostão, na ‘Folha’: “Do meio para frente, Santos e São Paulo representam o que há de melhor no futebol brasileiro, aqui e fora do país. Neymar é o craque. Lucas e Ganso estão nas seleções olímpica e principal. Luís Fabiano continua no nível dos melhores centroavantes.” No alvo.

Tititi d’Aline. O deputado pitbull Romário decidiu cobrar na Justiça uma dívida de R$ 50 milhões do Vasco. Cansou de ouvir ‘blá-blá-blá’. Amor eterno amor. 

Você sabia que... Léo Rocha, que cavou a desclassificação do Treze, já jogou no Azerbaijão e é irmão de criação de Carlinhos Paraíba? 

Bola de ouro. Roger Federer. O suíço confirmou dois jogos de exibição no Brasil, em dezembro. Um professor de primeira para Bellucci, Feijão & Cia. 

Bola de latão. Jefferson. O goleiro do Botafogo trocou a comemoração pela vaga na Copa do Brasil por um ataque de nervos ridículo contra Léo Rocha, após o meia perder o pênalti numa cavadinha.

Bola de lixo. Santtorini. A badalada boate da capital mineira iniciou a campanha ‘Adriano venha jogar em BH’ – o Galo chegou a pensar no atacante. A casa ofereceu camarote vip para 10 pessoas, segurança e três garçons. Ridículo. 

Bola sete. “Todos falam que foi fácil jogar contra o Independente, mas o Palmeiras sofreu contra o Coruripe e só conseguiu marcar três no segundo tempo. Sozinho, fiz mais gols que o Palmeiras” (do são-paulino Luís Fabiano, alfinetando o coirmão – é, pode ser).

Dúvida pertinente. Depois de ganhar a Copa da mamãe Fifa, a delegação brasileira comemorou tomando leite ou cerveja em Zurique? 

Campeonato Maranhense

1º turno
Semifinais

Sampaio Corrêa 1 x 3 Viana

Campeonato Paraibano

12ª rodadaNacional de Patos 3 x 1 Auto Esporte

Campeonato Matogrossense

1ª fase
2º turno

5ª rodada
Palmeiras 0 x 1 Vila Aurora

Campeonato Acreano

1º turno
3ª rodada

Juventus 2 x 2 Andirá
Rio Branco 1 x 1 Independência