sexta-feira, 18 de março de 2016

Espanhol

16h30


GetafeGET
EibarEIB


Alemão

16h30

Schalke 04SCH
Borussia MgladbachBVM


Francês

16h30


OlympiqueOLY
RennesREN

Na estreia de Cuca, Palmeiras perde e vê classificação ficar mais difícil

Na estreia do técnico Cuca, contratado nesta semana para o lugar de Marcelo Oliveira, o Palmeiras repetiu alguns erros do treinador anterior e foi derrotado por1 a 0 pelo Nacional (URU) na noite desta quinta-feira (17), em Montevidéu, pela quarta rodada do Grupo 2 da Libertadores.
Com o resultado, o time alviverde viu a sua classificação às oitavas de final ficar mais difícil. Os palmeirenses caíram para o terceiro lugar da chave ao continuarem com quatro pontos, a três do segundo colocado Rosário Central (ARG) e a quatro do líder Nacional (URU). Restam agora apenas duas partidas.
A equipe brasileira contou com algumas mudanças táticas com o novo comandante e até o retorno do volante Gabriel após sete meses se recuperando de lesão. Mas não foi bem ofensivamente durante quase toda a partida e sofreu o gol da derrota, feito por Nico López, aos 5min da etapa final.
Pela Libertadores, o Palmeiras volta a campo somente no dia 6 de abril, quando visita o Rosário Central, na Argentina, pela quinta rodada do grupo. Já pelo Campeonato Paulista, o time alviverde joga no próximo domingo (20), contra o Audax, em Osasco.
O JOGO
Cuca desmanchou o 4-2-3-1 de Marcelo Oliveira e armou o Palmeiras no 4-4-2, com Allione (aberto pela direita) e Zé Roberto (pela esquerda) sendo os responsáveis pela armação do time, enquanto os volantes Arouca e Gabriel ficavam mais preocupados com a marcação.
Porém, alguns erros da gestão anterior continuaram a acontecer. Com muitos erros nos passes, o time alviverde foi muito mal no momento ofensivo e não conseguiu finalizar nenhuma vez sequer contra a meta adversária antes do intervalo.
Apesar de a equipe brasileira ter mais posse de bola, a falta de aproximação entre o meio de campo e o ataque deixaram Dudu e Alecsandro muito isolados na frente.
Já defensivamente, os laterais Lucas e Egídio foram muito mal na marcação e permitiram ao Nacional construir boas jogadas em velocidade pelos lado do campo. O goleiro Fernando Prass, porém, conseguiu evitar os lances mais perigosos do time uruguaio com boas saídas do gol.
Buscando aumentar a produção ofensiva da equipe, Cuca promoveu as entradas de Robinho e Gabriel Jesus nos lugares de Allione e Egídio logo na volta dos vestiários.
Mas o gol do atacante Nico López, de cabeça, aos 5min, freou a expectativa de melhora palmeirense em campo.
Depois, mesmo com muitos erros nos passes e com a falta de aproximação entre os setores da equipe, o Palmeiras teve mais presença ofensiva e buscou pressionar o Nacional até o apito final.
Mas nem a entrada do atacante Barrios nem os muitos cruzamentos para a grande área uruguaia foram suficientes para o time alviverde chegar ao empate.

BLOG ESTÁ DE LUTO

O   PELA BLOG HOJE ESTÁ DE LUTO  PELA MORTE DE  CAUCHO

Gaúcho, campeão brasileiro de 1992 pelo Flamengo, morre em São Paulo



GAZETA PRESS
Gaúcho foi importante na conquista do Brasileiro de 1992 pelo Flamengo
Gaúcho foi importante na conquista do Brasileiro de 1992 pelo Flamengo
O futebol está de luto. Na noite desta quinta-feira, o Flamengo confirmou a morte do ex-atacante Gaúcho, campeão brasileiro de 1992 pelo clube rubro-negro.
Aos 52 anos, o antigo atleta do clube carioca perdeu a batalha contra o um câncer de próstata. Ele morreu em São Paulo.
O velório e o enterro de Gaúcho ocorrerão em Goiânia, entre segunda e terça-feira da semana que vem.
Ídolo no Flamengo, clube no qual conquistou também a Copa do Brasil de 1990 e a Copa do Brasil de 1991, Gaúcho também acumulou passagens por outras grandes equipes como Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro e Fluminense.
Com a camisa do time rubro-negro, Gaúcho anotou o gol que garantiu o título flamenguista da Taça Rio de 1991 - vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. No mesmo ano, deixou a sua marca na decisão contra o Fluminense (4 a 2).
No Brasileirão de 1992, Gaúcho apareceu bem no primeiro jogo das finais contra o Botafogo, quando balançou as redes no triunfo por 3 a 0 sobre o rival Botafogo.
Pelo Palmeiras, um lance se notabilizou. Em 1988, o atacante substituiu o lesionado Zetti no gol do time alviverde na partida contra o Flamengo, válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.
No gol, Gaúcho fez o que muitos atletas da posição não alcançaram durante toda uma carreira: defendeu dois pênaltis (cobrados simplesmente por Zinho e Aldair), depois do empate por 1 a 1, e garantiu o triunfo por 5 a 4 nas penalidades máximas contra o adversário no Maracanã..
Além da carreira gloriosa com a camisa do Flamengo, Gaúcho também atuou fora dos gramados. O ex-atacante fundou o Cuiabá FC e também trabalhou no Mixto e no Luverdense.

Libertadores

00h00


PumasPUM
Deportivo TáchiraTAC



Libertadores

00h00



PumasPUM
Deportivo TáchiraTAC

Libertadores

00h00


PumasPUM
Deportivo TáchiraTAC