terça-feira, 27 de setembro de 2011

Brasileiro Série B


20h30 Guarani 3x1 Bragantino
20h30 Duque de Caxias 1x3 São Caetano
20h30 Náutico 2x0 ABC
20h30 Grêmio Barueri 2x2 Boa
20h30 Salgueiro 0x1 Americana
20h30 Vila Nova-GO 1x1 ASA
20h30 Icasa 3x1 Paraná Clube
20h30 Vitória 2x0 Ponte Preta
20h30 Criciúma 1x0 Sport
20h30 Portuguesa 3x0 Goiás

Liga dos Campeões


13h00 CSKA Moscow 2x3 InternazionaleGrupo B 
15h45 Real Madrid 3x0 Ajax Grupo D
15h45 Lyon 2x0 Dinamo Zagreb Grupo D
15h45 Otelul Galati 0x1 Benfica Grupo C
15h45 Manchester United 3x3 Basel Grupo C
15h45 Trabzonspor 1x1 Lille Grupo B
15h45 Napoli 2x0 Villarreal  Grupo A
15h45 Bayern de Munique 2x0 Manchester City Grupo A

VÍDEO: Equilíbrio dá o tom na Itália. E o melhor time não é o líder

É o início de campeonato mais equilibrado na Itália desde a adoção dos 3 pontos por vitória, em 1994. Ninguém dispara, favoritos só venceram um jogo e a sensação do campeonato é a Atalanta, que seria líder se não fosse a penalização de seis pontos.

Veja comentário da rodada do fim de semana.



Clique no player e assista ao vídeo!

Os Bills estão de volta?

Os Bills estão acreditando
Os Bills estão acreditando
Crédito da imagem: Reuters


Faz tempo, muito tempo que o torcedor do Buffalo Bills não tem motivos para sorrir. O time que dominou a AFC durante a primeira metade da década de 90, estava mais do que guardado na memória do fanático de Buffalo. Falar do legado dos Bills significava falar de Jim Kelly, Andre Reed, Thurman Thomas, Cornelius Bennet, Daryl Talley e Bruce Smith. Uma menção do quarterback Doug Flutie também trazia um leve sorriso ao rosto de um torcedor apaixonado mas sem time por muito tempo.

O orgulho de ser Bills estava diretamente relacionado aos grandes ídolos do passado, aposentados há mais de 10 anos. Lembranças de grandes vitórias nos playoffs de 90, 91, 92 e 93 em cima do Denver Broncos do QB John Elway, o arqui-rival Miami Dolphins do quarterback Dan Marino e o Kansas City Chiefs de Joe Montana ainda trazem empolgação. Quem pode esquecer a excepcional virada de Frank Reich em janeiro de 1993 quando levou sua equipe a vitória depois de estar perdendo por 35 a 3 no intervalo (maior virada da história da NFL)? Existia algo mais bonito do que ver o Andre Reed agarrar uma bola de Jim Kelly e levá-la para touchdown? Ou será que a verdadeira poesia em movimento era Thurman Thomas (o Thurminator) e suas corridas e recepções incríveis?

É verdade, aqueles times nunca ganharam um Super Bowl e fizeram seu torcedor sofrer durante quatro derrotas na finalíssima da NFL. Os playoffs de 1999 (a última vez que os Bills foram à pós-temporada), também trouxeram bastante dor. Foi lá que os Bills permitiram um retorno de kickoff no último segundo numa derrota angustiante para o Tennessee Titans. É, foram momentos bons e ruins, não há dúvida. Mas NADA se compara ao que o torcedor tem passado nos últimos 10 anos.

Péssimas escolhas no draft, free agents que não deram certo, e a falta de um quarterback. Esse foi o lema nos últimos 10 anos em Buffalo. Parecia que nada dava certo. Até que os Bills chegaram perto dos playoffs uma ou duas vezes desde 2000, mas a maioria dos times nem trazia uma onça de esperança ao torcedor. Campanhas de 3-13, 4-12, etc. tem sido a norma em Buffalo.

Uma nova temporada sempre traz novas expectativas e esperança. Mesmo assim, nenhum "expert" estava colocando fé nos Bills de 2011. É verdade, o QB Ryan Fitzpatrick mostrou ser um jogador capaz na temporada passada. Concordamos que Fred Jackson correu bem em 2010, e a seleção de Marcel Dareus no último draft prometia ajudar uma das piores linhas defensivas da NFL. A aquisição de Nick Barnett também trazia esperança a um grupo de linebackers que foi mais do que péssimo no ano passado.

Juntando tudo isso, os Bills foram escolhidos para terminar no fim do poço na classificação da AFC East. Eu acho que nem o torcedor mais fanático esperava comemorar a terceira vitória da temporada no dia 25 de setembro…contra o New England Patriots, time que Buffalo não vencia há 2.940 dias. E...ela aconteceu. Depois de estarem perdendo por 21 a 0, os Bills viraram. O torcedor enlouqueceu.

O otimiso permeia Buffalo
O otimiso permeia Buffalo
Crédito da imagem: Reuters



A vitória contra os Patriots pode ter significado a volta por cima dessa franquia. É lógico que tudo isso será irrelevante se a equipe não jogar bem daqui pra frente. Mesmo assim, Domingo foi o dia do torcedor lavar a alma.

Tom Brady foi interceptado quatro vezes na temporada passada, ele sofreu quatro no domingo. Os Patriots tinham vencido 20 de 21 contra os Bills, antes de sairem derrotados. New England tem sido o símbolo de estabilidade nos últimos 10 anos, Buffalo o símbolo de futilidade. Para o torcedor, a vitória significa um recomeço. A esperança voltou. E que tal os Bills, eles estão de volta?

Ryan Fitzpatrick não é Jim Kelly, Fred Jackson não chega perto dos pés de Thurman Thomas, e David Nelson não é exatamente Andre Reed. Mas, tudo bem, isso não importa. O que importa mesmo é que esse time tem mostrado garra e muita luta nessas três primeiras semanas, e o torcedor agora enche o peito ao falar dos Bills de 2011, o único time da AFC que ainda não perdeu nessa temporada.

Ele não é o próximo Jim Kelly, mas Ryan Fitzpatrick está jogando muito
Ele não é o próximo Jim Kelly, mas Ryan Fitzpatrick está jogando muito
Crédito da imagem: Reuters