domingo, 5 de outubro de 2014

Futebol Sem Chute Não Existe.

joaopaulo-flamengo-andredurao
Não gostei muito do jogo contra o Santos. E não digo isso pelo placar injusto, mas porque o Flamengo, depois que saiu da confusão há umas rodadas atrás, se acomodou. Ultimamente o Flamengo parece ser um time que se contenta em jogar direitinho e nada além disso. Eu prefiro ver o Flamengo na lama do que nessa mediocridade acomodada e sem ambição tão classe média assalariada. Decididamente não nascemos pra isso.
Porque quando o Flamengo está na lama ao menos despertamos reações apaixonadas e violentas, conjuramos santos e demônios, engendramos feitiços e sortilégios, convocamos nosso povo e vamos pro tudo ou nada. É inegável que o Flamengo que perde um jogo em casa e não provoca revolta, motins e baderna está distante da sua matriz emocional de 1911, quando nem um copo d’água se permitia beber sem paixão. Eu sinto falta dessa desproporção, das reações exageradas, dos escândalos sem motivo que uma derrota do Flamengo provocava até outro dia.
Perdemos o jogo porque o Flamengo jogou pouco, ou melhor, o que o Flamengo jogou foi insuficiente pra vencer um Santos excessivamente catimbeiro e sem brilho. Deu no saco ver os zé-ninguéns do pequeno alvinegro praiano se jogando no chão o tempo todo, pedindo faltas inexistentes e peitando o pusilânime apitador durante o jogo todo. O Flamengo deixou a porra do time do Santos apitar o jogo dentro do Maracanã. Passaram a mão na nossa bunda e não comemos ninguém.
Mas também quem vai reclamar? Nosso capitão com 500 jogos pelo Flamengo, 50 anos de carreira e aquela nonchalance de quem está com o boi na sombra? Nem a pau que Leo Moura vai tomar alguma atitude além de batalhar a renovação do próprio contrato. Acho que Leo Moura e seu meio milhar de jogos oficiais são uma marca relevante, ainda mais no futebol moderno onde ninguém fica em time nenhum mais do que uma ou duas temporadas. Parabéns pra ele. Mas também acho que ele é o pior capitão que existe, a função não tem nada a ver com o perfil dele. Deem logo um relógio de ouro pro cara e o mandem descansar em casa.
Aliás, puta que pariu, quando é que o Flamengo vai aprender a comemorar suas efemérides na Gávea, numa churrascaria ou em uma casa de festas, em dia que não tem jogo? Não aprendem nunca? Despedida de Joel, aniversário de Zico, não sei quantos jogos de sei lá quem e o Flamengo sempre se fudendo por causa dessas comemorações fora de hora e local. Absurdo ainda incorrermos no mesmo erro idiota.
Pra encerrar, uma constatação funesta: esse time do Flamengo não vai a lugar algum se continuar a não chutar. Lamento, mas é a realidade.
P.S.: Na hora em que tava embarcando no Santos Dumont encontrei o Marcelo Plaisant, das lojas Espaço Rubro-Negro. O cara estava a mil, correndo escada rolante acima com sacos e mais sacos de material esportivo. Perguntei o motivo da correria e ele abriu o jogo: “Arthur, estamos abrindo a primeira loja do Flamengo em um aeroporto. Nem divulgamos, fizemos tudo no super-sapato e vamos abrir a loja amanhã de surpresa, pra chocar a galera. “ Alguém tem duvida de que vai bombar?

Mengão Sempre
Mengão Sempre≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.
Rubro-negro bem vestido, vamos pagar a gigantesca dívida previdenciária do Flamengo? Entra logo noFla em Dia e vê como você pode ajudar.

Português

16h15

1 BEL Belenenses X Vitória de Setúbal VIS 1

Francês

16h00

1 PSG PSG X Monaco MON 1

Espanhol

16h00

5 RMA Real Madrid X Athletic Bilbao ATH 0

Italiano

15h45

2 NAP Napoli X Torino TOR 1

Italiano

15h45
3 FIO Fiorentina X Internazionale INT 0

Português

15h00


0 NAC Nacional da Madeira X Rio Ave RIO 0

Português

14h00

2 FCP Porto X Braga BRA 1

Português

14h00

4 BEN Benfica X Arouca ARO 0

Espanhol

14h00

ESP Espanyol X Real Sociedad RSO

Italiano

13h00

3 JUV Juventus X Roma ROM 2

Alemão

12h30

1 BVM Borussia Mgladbach X Mainz 05 MA 1

Inglês

12h15

2 WHM West Ham X QPR QPR 0

Português

12h00

3 PAF Paços Ferreira X Marítimo MAR 2

Português

12h00

1 GIL Gil Vicente X Estoril EST 1

Português

12h00

0 ACA Acadêmica X Moreirense MOR 0

Francês

12h00

3 LYO Lyon X Lille LIL 0

Francês

12h00

1 GUI Guingamp X Nantes NAN 0

Espanhol

12h00

1 CEL Celta X Villarreal VIL 3

Alemão

10h30

1 WOL Wolfsburg X Augsburg AUG 0

Inglês

10h05

2 CHE Chelsea X Arsenal ARS 0

Inglês

10h05

1 TOT Tottenham X Southampton SOU 0

Italiano

10h00

1 UDI Udinese X Cesena CES 1

Italiano

10h00

1 SAM Sampdoria X Atalanta ATA 0

Italiano

10h00

1 PAR Parma X Genoa GEN 2

Italiano

10h00

3 LAZ Lazio X Sassuolo SAS 2