quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Copa Sul-Americana

22h15 Universidad de Chile 3x0 LDU

Liga Europa


16h00 Zürich 2x0 Vaslui Grupo D
16h00 Lazio 2x0 Sporting Grupo D
16h00 Dynamo de Kiev 3x3 Maccabi Tel Aviv Grupo E 
16h00 Besiktas 3x1 Stoke City Grupo E
16h00 Slovan Bratislava 2x3 Salzburg Grupo F
16h00 PSG 4x2 Athletic Bilbao Grupo F
18h05 Maccabi Haifa 0x3 Schalke 04 Grupo J
18h05 Steaua Bucareste 3x1 AEK Larnaca Grupo J
18h05 Wisla Cracóvia 2x1 Twente Grupo K
18h05 Fulham 2x2 Odense
18h05 Sturm Graz 1x3 AEK Grupo L
18h05 Anderlecht 5x3 Lokomotiv Moscou Grupo L

Santos vence o Kashiwa Reysol por 3 a 1 e está na final do Mundial

RIO - O Santos está na luta pelo tricampeonato mundial. O time dirigido por técnico Muricy Ramalho venceu na manhã desta quarta-feira o Kashiwa Reysol por 3 a 1, no Toyota Stadium, em Nagoya, e agora aguarda o seu adversário na decisão de domingo, que sairá do vencedor do jogo entre o Barcelona e o Al-Sadd, do Qatar, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 8h30m (de Brasília). Neymar, Borges e Danilo fizeram os gols do Santos. Sakai descontou.
A vitória santista não foi muito tranquila. O time brasileiro chegou a tomar alguns sustos no segundo tempo e o Kashiwa até poderia ter empatado a partida se tivesse aproveitado as chances que teve.
- A gente fez uma ótima partida e conseguimos dar o primeiro passo - disse o atacante Neymar, que reclamou de dores no tornozelo. - Incomodou bastante, mas vou tratar agora para que esteja melhor (no domingo, dia da final).
O atacante Borges reconheceu que o Santos esteve ansioso, mas ele acredita que o time poderá jogar bem na final.
- Claro que o Barcelona é favorito. É a melhor equipe do mundo, tem investimentos altíssimos, mas é a oportunidade para mostrar o nosso valor e mostrar que o Santos tem jogadores de qualidade. Esperamos aproveitar as oportunidades de gol e conquistarmos o título - afirmou.
O primeiro gol da partida foi marcado por Neymar 18 minutos. O jovem craque santista fez uma bela jogada na entrada da área, driblou o capitão Otani e acertou um lindo chute encobrindo o goleiro Sugeno.
Seis minutos depois, o centroavante Borges fez o segundo. Ele fez uma boa jogada na entrada da área e acertou um chute no ângulo esquerdo do gol de Sugeno.
Naquele momento, o Santos era melhor na partida. Além dos dois gols, o time ainda tinha acertado uma bola na trave com Neymar aos quatro minutos.
O Kashiwa só tinha respondido em chutes de fora da área dos brasileiros Jorge Wagner e Leandro Domingues, mas o goleiro Rafael fez boas defesas.
Na etapa final, a equipe brasileira começou melhor e poderia ter ampliado aos cinco minutos, quando Danilo recebeu livre na área, mas finalizou mal e parou na defesa do goleiro Sugeno. Na sequência, Ganso tentou um chute de fora da área e o goleiro defendeu.
Quando o terceiro gol do Santos parecia maduro, Sakai apareceu para diminuir aos 8 minutos. Após a cobrança de escanteio de Jorge Wagner, o japonês subiu mais do que a defesa brasileira e completou para o gol.
Após o gol, Muricy mudou o time do Santos colocando o atacante Alan Kardec no lugar do meia Elano. E o Santos chegou ao terceiro gol logo depois, aos 18, mas foi numa jogada de bola parada. Danilo cobrou falta da intermediária e Sugeno nem foi na bola, que entrou no canto esquerdo.
Mas depois do terceiro gol, a equipe se acomodou e o Kashiwa equilibrou a partida. O time de Nelsinho Baptista poderia ter feito o segundo gol aos 29, quando Sawa recebeu livre na área e chutou cruzado acertando a trave do goleiro Rafael. Aos 35, o time japonês perdeu um gol incrível. Após o cruzamento de Kitajima na área, Sawa completou da pequena área por cima do gol santista.
O Santos respondeu aos 38. Após boa jogada de Ganso na direta, ele tocou para Íbson, que da linha da área acertou a bola no travessão. No final, o Kashiwa não conseguiu diminuir e o Santos conseguiu segurar o placar se garantindo na decisão.
Santos 3 x 1 Kashiwa Reysol
Local: Toyota Stadium, em Nagoya
Árbitro: Nicola Rizzi (ITA)
Gols: Neymar aos 18 e Borges aos 24 minutos do primeiro tempo e Danilo aos 18 minutos do segundo tempo para o Santos e Sakai aos 8 minutos do segundo tempo para o Kashiwa Reysol
Cartões Amarelos: Leandro Domingues e Kurisawa (Kashiwa Reysol) e Henrique (Santos)
Santos: Rafael, Danilo (Bruno Aguiar), Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Arouca, Henrique, Elano (Alan Kardec) e Ganso; Borges (Íbson) e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.
Kashiwa Reysol: Sugeno, Sakai, Masushima, Kondo e Hashimoto (Hyodo); Kurisawa, Otani, Jorge Wagner e Leandro Domingues; Tanaka (Sawa) e Kudo (Kitajima). Técnico: Nelsinho Baptista


 

Flamengo de olho no zagueiro mexicano Rafael Márquez

Flamengo
Em busca de um nome conhecido para dar experiência à zaga, o Flamengo está de olho em um ex-colega de Ronaldinho Gaúcho dos tempos de Barcelona. O mexicano Rafael Márquez, atualmente no New York Red Bulls, dos Estados Unidos, negocia sua transferência para o rubro-negro, segundo informa o site GloboEsporte.com.
Rafa Márquez, que fará 33 anos em fevereiro, chegou em 2003 ao Barça, onde ficou por sete temporadas, até se transferir para o seu clube atual. Junto com Ronaldinho, ajudou o time catalão a conquistar duas vezes o Campeonato Espanhol (2005 e 2006) e a Liga dos Campeões da Europa de 2006, entre outros títulos.
No time americano, no entanto, Rafa Márquez passou por um momento de instabilidade recentemente. Criticado pela torcida por sua atuações, ele soltou o verbo contra os outros jogadores de defesa do New York Red Bulls em setembro, após uma derrota para o Real Salt Lake, pela Major League Soccer.
- Eu quase não cometi erros (na derrota para o Salt Lake). Acho que estou jogando no meu melhor nível, e fazendo tudo o que posso. Mas infelizmente não temos quatro defensores no meu nível, que possam me ajudar - afirmou ele na ocasião.
Rafa Márquez é um dos jogadores mais experientes da seleção mexicana, com mais de 100 convocações desde sua estreia, em 1997. Disputou as Copas do Mundo de 2002 (Coreia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha) e 2010 (África do Sul), e foi campeão pelo México da Copa das Confederações de 1999 e de duas Copas Ouro da Concacaf, em 2003 e 2011.
Em outubro, Rafa Márquez enfrentou Ronaldinho Gaúcho na derrota do México para o Brasil por 2 a 1 em amistoso disputado no estádio do Santos Laguna, na cidade mexicana de Torreón. O veterano jogador foi titular da equipe do técnico José Manuel de la Torre, mas atuando como volante.


Leia mais

Botafogo estreia na Copa do Brasil contra o Treze, da Paraíba

RIO - O Botafogo conheceu nesta terça-feira seu primeiro adversário na Copa do Brasil do ano que vem. Único dos grandes clubes cariocas a disputar a competição (Flamengo, Fluminense e Vasco estão na Libertadores), o Alvinegro vai pegar na estreia o Treze, da Paraíba. O local e a data ainda não foi divulgado pela entidade.
Caso passe pelo clube paraibano, o Botafogo terá pela frente na segunda fase o vencedor do jogo entre Guarani e Brasiliense. Na terceira fase, poderá pegar Vitória, São Domingos, ABC ou Trem.
O Rio tem outros dois representantes na competição. O Boavista estreia contra o América-MG. Já o Madureira terá pela frente o Criciúma.
Entre os grandes clubes do futebol brasileiro que estão disputando a competição, o Palmeiras estreia contra o Coruripe, de Alagoas, o Cruzeiro pegará o Rio Branco, do Acre, e o Grêmio pega o River Plate, de Sergipe. Já o São Paulo enfrenta o Independente, do Pará, enquanto o Atlético-MG enfrenta o Cene, do Mato Grosso do Sul.


Leia mais

Mundial de Clubes da Fifa


05h30 Monterrey 3x2 Espérance Disputa do 5º lugar
08h30 Kashiwa Reysol 1x3 Santos

Rodolfo tenta rescindir para fechar com o Vasco

A diretoria vascaína aguarda por uma resposta dos representantes de Rodolfo para acertar com o defensor para a próxima temporada. A Traffic, que cuida da carreira do jogador, intermediará a negociação e, nos próximos dias, vai buscar uma rescisão amigável com o Lokomotiv de Moscou.
Rodolfo ainda tem contrato com os russos até 2013, mas já foi iniciada uma conversa para que ele seja liberado. Desta forma, o zagueiro abriria mão de uma quantia que ainda tem a receber por lá. Feito isso, assinaria contrato e passaria a pertencer ao Cruz-Maltino.

Rodolfo estava emprestado ao Grêmio, com contrato até o fim deste ano. Por conta de uma lesão, porém, pouco atuou nesta temporada.


Pai de Tanaka vê com bons olhos vinda para o Botafogo

O zagueiro Marcus Tulio Tanaka, cada vez mais próximo do Botafogo, já tem o aval da família para voltar ao Brasil. O pai do jogador, Paulo Tanaka, falou nesta terça-feira à Rádio Brasil, garantindo que o defensor do Nagoya Grampus (JAP) está animado com a possibilidade de voltar ao país natal.
De acordo com Paulo, Marcus Tulio já havia conversado com a família há alguns dias sobre a chance de atuar pelo Alvinegro:

As contratações do Fogão chegam antes no seu celular!

- Ficamos felizes por ele estar voltando. Ele comentou que já poderia vir para o Brasil e jogar pelo Botafogo, que é um grande clube. Ele mostrou interesse em jogar lá, principalmente por poder ficar perto do professor Oswaldo (de Oliveira).
Paulo Tanaka ainda se mostrou bastante confiante no sucesso do filho, em uma eventual vinda ao país. Marcus Túlio Tanaka tem 30 anos e nunca atuou profissionalmente no Brasil.
- Tenho certeza de que o Tulio vai conquistar o torcedor. Ele tem uma simpatia muito grande. Se vier, acredito que irá ficar e ser campeão pelo Botafogo - afirmou.
 

Fluminense oficializa contratação do meia Wagner

Durante a apresentação do lateral-direito Bruno nas Laranjeiras, mais uma contratação para a temporada 2012 do Fluminense foi oficializada. Após longa espera, o meia Wagner foi confirmado como reforço do Fluminense para o ano que vem, quando o clube disputará mais uma vez a Copa Libertadores da America. A notícia foi dada pelo vice-presidente de futebol Sandro Lima.
- Estávamos trabalhando para isso e agora podemos confirmar que o Wagner é jogador do Fluminense. Ele provavelmente será apresentado na semana que vem. O jogador resolveu as pendências com o antigo clube e a parte burocrática foi resolvida - disse Sandrão.

As contratações do Tricolor chegam primeiro no seu celular!

Vice de futebol do Flu anuncia a contratação de Wagner
Conforme o LANCENET! antecipou, no dia 23 de novembro o ex-jogador do Cruzeiro assinou contrato de quatro anos de duração com o Flu. A demora na confirmação se deu por conta de uma pendência financeira entre o Tricolor e o clube turco detentor dos direitos do atleta.
Os valores do negócio não foram divulgados. Wagner quase acertou sua ida para o Palmeiras, mas o Fluminense entrou na jogada e seduziu o jogador com a possibilidade de atuar ao lado de Fred, com quem Wagner brilhou no América-MG e no Cruzeiro.
OUTROS NOMES
O vice de futebol do Fluminense, Sandro Lima, ainda confirmou que o Fluminense deve buscar mais dois reforços para a próxima temporada. Segundo ele, poucos também devem deixar as Laranjeiras:
- Devem chegar mais dois e sair dois. Estamos recebendo propostas e passando aos jogadores - contou.
O dirigente ainda rechaçou a possível saída de Valencia para o futebol russo e confirmou que o clube já pensa em apresentar uma proposta de renovação pelo volante:
- No caso do Valencia, fiquei sabendo da proposta russa pela imprensa. Mas ele tem contrato até agosto e está garantido na Libertadores. Agora vamos pensar na renovação - explicou.
Entre os dois reforços que ainda devem chegar, o clube estuda a possibilidade de contratar um zagueiro e um lateral-esquerdo, com certa urgência. Além disso, um volante também pode pintar.
Já quem pode estar de saída são os atacantes Araújo e Ciro, que não estão sendo aproveitados pelo técnico Abel Braga, além dos volantes Rodrigo e Diogo, que estão na possível lista de dispensas do clube.
O lateral-direito Mariano foi negociado com o Bordeaux (FRA), enquanto o zagueiro André Luís foi demitido do clube por justa causa.
Veja lances e gols de Wagner, o novo reforço do Fluzão!


Valencia pode vir com proposta, diz agente de Diego Maurício

Pouco utilizado na reta final do Campeonato Brasileiro, Diego Maurício pode acertar transferência para um clube europeu no ano que vem. Pelo menos é o que garante o representante do atacante, Orlando Junior. As conversas com Valencia, de acordo com o empresário, evoluíram e há possibilidade de em breve o Flamengo ser contactado para abrir negociação pelo jogador.

– As conversas estão sendo tratadas comigo por enquanto. É possível que Valencia apresente a proposta diretamente para o Flamengo. O Fiorentina (ITA), CSKA (RUS) e o Shakhtar (Donetsk) também me procuraram. Mas isso tem que ser conversado com o clube – garantiu Orlando Junior ao LNET!

Diego Maurício foi pouco utilizado por  Vanderlei Luxemburgo no segundo turno do Brasileiro. Ele acabou perdendo espaço para o Thomás e para o Negueba. O Fla-Flu foi seu único jogo como titular.

– O Diego está à disposição do Flamengo. Temos que saber se a comissão técnica conta com ele. Ele ficaria mais satisfeito se estivesse jogando, não é? Ninguém gosta de ficar no banco – explicou o empresário.

Flamengo pretende envolver jogadores na negociação com Thiago Neves


Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem
O Flamengo faz de tudo para acertar a permanência de Thiago Neves
A diretoria do Flamengo continua encontrando problemas para formar o elenco para a próxima temporada. Ciente de que a prioridade passada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo é a manutenção da base, os dirigentes tratam com urgência das renovações de contratos que chegam ao fim em dezembro.

Leia mais: Geração campeã mundial pelo em 1981 não enriqueceu
Entretanto, a prioridade mesmo envolve uma definição sobre o meia Thiago Neves, que tem seus direitos federativos presos ao Al Hilal, da Arábia Saudita. O clube árabe já estipulou o valor total da transação, mas resta saber como o montante de R$ 16 milhões será pago pelos cariocas.

Confira ainda: Em festa dos 30 anos, Zico emociona campeões em vídeo
Embora tenha aceitado arcar com esta quantia, o Flamengo não conta com esse dinheiro atualmente. Assim, a equipe pediu que o valor fosse parcelado em muitas vezes, o que não foi aceito pelo Al Hilal. Agora, os flamenguistas pretendem envolver algum jogador na transação, a fim de reduzir os custos.
O primeiro nome a ser colocado sobre a mesa foi o de Diego Maurício, revelado nas categorias de base da Gávea, mas que nunca conseguiu se firmar. Entretanto, o Al Hilal não parece estar disposto a aceitar o jogador como forma de abater a dívida.
Um representante do Flamengo está na Arábia Saudita mostrando grandes momentos do jogador pela seleção brasileira sub-20, mas o atleta que os árabes querem é um outro avançado do plantel. Trata-se de Negueba, considerado uma das grandes promessas do time carioca e que tem sua saída vetada pela diretoria do clube.

Até o fim da semana, o Flamengo pretende encerrar esta negociação. Apesar dos obstáculos que enfrenta para consolidar a transferência do meia, o clube dá como certa a renovação de contrato por mais cinco anos com Thiago Neves e já acertou as bases salariais com o jogador.

Geração campeã mundial pelo Flamengo em 1981 não enriqueceu

Olhando o time do Flamengo campeão do mundo de 1981, chega-se a algumas conclusões 30 anos após a conquista do título mais importante da história do clube. Uma delas é que mesmo sendo um time que marcou época nos anos 80 no futebol brasileiro, o dinheiro naquele tempo não enriquecia como hoje. Poucos, como Zico, Júnior e Mozer desfrutam de uma estabilidade financeira. Curiosamente, o futebol continua sendo a fonte de renda do time que derrotou o Liverpool por 3 a 0 naquele longínquo 13 de dezembro. As exceções, entre 11 que entraram em campo, são o ex-lateral-direito Leandro e o ex-zagueiro Marinho.
Leandro, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo da Espanha, em 1982, é dono de uma pousada em Cabo Frio. No fim dos anos, ele se juntou a Sócrates e Renato Gaúcho em um projeto de gestão de clubes de menor investimento. Não deu certo. Em 97, virou auxiliar de Júnior no comando do Flamengo. Foi uma curta experiência. O suficiente para mostrar que sua vida era fora do futebol. Leandro continuou se dedicando à pousada que construíra na Região dos Lagos.

Foto: Vicente Seda
Jogadores campeões mundiais reunidos em festa na Gávea
Zico, hoje técnico do Iraque, está, como se diz na gíria, com o “boi na sombra”. O craque daquele time e maior jogador da história do Flamengo soube administrar a carreira e o dinheiro. Além dos altos salários dos tempos de jogador, nestes 20 anos desde que se despediu do futebol – dentro de campo – jamais deixou de trabalhar fora das quatro linhas.
Júnior é outro que vive bem, com uma vida bem administrada e uma carreira estável em uma emissora de televisão. Tanto que abriu mão de investir na carreira de treinador. Outro que vive com estabilidade é o ex-zagueiro Mozer. Depois que encerrou na carreira no Kashima Antlers, votou a Portugal, onde abriu um restaurante. Ganhou dinheiro no Japão e Europa.
Andrade foi funcionário do clube durante anos. Auxiliar-técnico, ocupou o cargo até a demissão de Cuca, em 2009, no Campeonato Brasileiro. O ex-volante assumiu a equipe em uma emergência, mas seu aproveitamento lhe deu respaldo para comandar o time rubro-negro até a última rodada da competição. Com a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, sagrou-se o primeiro treinador negro conquistar o Brasileiro. No ano seguinte, no entanto, foi demitido. Mesmo desempregado - teve rápida passagem pelo Brasiliense -, leva uma vida bastante confortável.
Confira o que fazem os campeões mundiais 30 anos depois
Raul (Raul Guilherme Plassmann):  27/09/1944 - É comentarista esportivo de uma emissora de TV fechada
Leandro (José Leandro de Souza Ferreira): 17/03/1959 - É dono de pousada em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio
Marinho (Mário Caetano Filho): 27/02/1955 - Leva uma vida pacata em Londrina, sua cidade natal. Atua no ramo da construção civil
Mozer (José Carlos Nepomuceno Mozer): 19/09/1960 - Encerrou a carreira no futebol japonês e fixou residência em Lisboa. Dono de restaurante, agora virou técnico do Portimonense, time da segunda divisão portuguesa
Júnior (Leovegildo Lins da Gama Júnior): 29/06/1964 - Apostou na carreira de treinador, dirigindo Flamengo (em duas oportunidades) e Corinthians, mas há quase dez anos é comentarista esportivo de uma emissora de televisão
Andrade (Jorge Luís Andrade da Silva): 21/04/1957 - Em 2009, comandou o Flamengo no sexto título brasileiro. No ano seguinte, teve uma passagem malsucedida pelo Brasiliense e hoje está desempregado
Adílio (Adílio de Oliveira Gonçalves): 15/05/1956 - Coordenador do time de master do Flamengo
Zico (Arthur Antunes Coimbra): 3/03/1953 - Após encerrar a carreira, foi ministro dos esportes, atuou como jogador e técnico do Kashima Antlers, foi coordenador da seleção brasileira na Copa de 98, dirigiu o Japão em 2006, na Alemanha, comandou como Fenerbahçe e Olympiacos e hoje dirige a seleção so Iraque
Tita (Milton Queiroz da Paixão): 1º/04/1958 - Abraçou a carreira de técnico nos últimos anos. Digiriou o Vasco, em 2008, mas hoje está desempregado
Nunes (João Batista Nunes de Oliveira): 20/05/1954 - A exemplo de Adílio, trabalha no Flamengo coordenando o futebol de master do clube
Lico (Antônio Nunes): 9/08/1951 - É dono de escolinha de futebol em Imbituba, Santa Catarina
 

Entre Corinthians e São Paulo, Montillo pode ficar no Cruzeiro

O Corinthians fala sobre Montillo desde outubro e poderia pagar 8 milhões de euros.
O São Paulo quer o meia, incluiria três jogadores e pagar 6 milhões de euros.

É impossível cravar o futuro do meia argentino, mas o discurso oficial do Cruzeiro segue sendo de que não se fala no assunto antes que as propostas cheguem a 15 milhões de euros.
É pelo menos essa a palavra do presidente Gilvan Pinho Tavares.

O Corinthians confia que pode se aproximar dos 10 milhões de euros e ficar com o jogador.

xxx

O meia pode forçar a barra para sair e isso pode ser decisivo.
Mas, neste momento, o cenário mais provável ainda é a permanência do argentino em Belo Horizonte.