quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Flamengo pretende envolver jogadores na negociação com Thiago Neves


Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem
O Flamengo faz de tudo para acertar a permanência de Thiago Neves
A diretoria do Flamengo continua encontrando problemas para formar o elenco para a próxima temporada. Ciente de que a prioridade passada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo é a manutenção da base, os dirigentes tratam com urgência das renovações de contratos que chegam ao fim em dezembro.

Leia mais: Geração campeã mundial pelo em 1981 não enriqueceu
Entretanto, a prioridade mesmo envolve uma definição sobre o meia Thiago Neves, que tem seus direitos federativos presos ao Al Hilal, da Arábia Saudita. O clube árabe já estipulou o valor total da transação, mas resta saber como o montante de R$ 16 milhões será pago pelos cariocas.

Confira ainda: Em festa dos 30 anos, Zico emociona campeões em vídeo
Embora tenha aceitado arcar com esta quantia, o Flamengo não conta com esse dinheiro atualmente. Assim, a equipe pediu que o valor fosse parcelado em muitas vezes, o que não foi aceito pelo Al Hilal. Agora, os flamenguistas pretendem envolver algum jogador na transação, a fim de reduzir os custos.
O primeiro nome a ser colocado sobre a mesa foi o de Diego Maurício, revelado nas categorias de base da Gávea, mas que nunca conseguiu se firmar. Entretanto, o Al Hilal não parece estar disposto a aceitar o jogador como forma de abater a dívida.
Um representante do Flamengo está na Arábia Saudita mostrando grandes momentos do jogador pela seleção brasileira sub-20, mas o atleta que os árabes querem é um outro avançado do plantel. Trata-se de Negueba, considerado uma das grandes promessas do time carioca e que tem sua saída vetada pela diretoria do clube.

Até o fim da semana, o Flamengo pretende encerrar esta negociação. Apesar dos obstáculos que enfrenta para consolidar a transferência do meia, o clube dá como certa a renovação de contrato por mais cinco anos com Thiago Neves e já acertou as bases salariais com o jogador.