sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Agentes de Felipe anunciam a renovação de contrato do goleiro com o Flamengo

Após afirmarem que a diretoria do Flamengo ainda não tinha procurado Felipe para renovar o contrato, os agentes do goleiro anunciaram, nesta quinta-feira, a prorrogação do vínculo por mais quatro anos.

O clube rubro-negro acertou a compra de 100% dos direitos de Felipe. O goleiro de 27 anos, que estava emprestado pelo Braga-POR, chegou à Gávea no início desta temporada.

Veja a nota oficial divulgada pelos agentes de Felipe:
"A Think Ball & Sports Consulting, através de seus sócios (Marcelo Goldfarb, Marcelo Robalinho e Bruno Paiva), vem por meio desta anunciar a permanência do goleiro Felipe no Flamengo por mais quatro anos.
Confessamos que até poucos dias atrás estávamos pessimistas com o desfecho das tratativas. Porém, com a intervenção do vice-presidente financeiro, Michel Levy, que tomou a frente das negociações, as coisas mudaram de rumo e, felizmente, chegamos ao acerto.
Enfim, foi feita a vontade de Felipe, rubro-negro desde os primeiros passos".
Felipe teve seus direitos comprados pelo Flamengo e ficará na Gávea por quatro anos
Crédito: Vipcomm

undefined

Michael x Popó vai ser no Copacabana Palace

O esperado duelo entre Michael Oliveira e Acelino Popó Freitas vai ser dia 19 de maio, no Rio, em uma arena montada na praia em frente ao tradicional hotel Copacabana Palace. Segundo Carlos Oliveira, pai e empresário de Michael, a luta fará parte de uma festa especial em comemoração aos 50 anos do Conselho Mundial de Boxe.
É possível que o mexicano Saul “Canelo” Alvarez coloque em jogo o cinturão dos médios-ligeiros, versão CMB, na mesma noitada de Michael x Popó. Uma reunião, dia 5, no Rio, vai colocar todas as partes frente a frente para finalizar as negociações.
O evento terá um custo aproximado de US$ 4 milhões. Só a bolsa de Popó é de R$ 800 mil. Um jantar de gala será oferecido a 500 pessoas no dia anterior à luta, quando será realizada a pesagem dos lutadores.
Carlos Oliveira, que esteve na última convenção do CMB, em Las Vegas, afirmou ter de Jose Sulaymán, presidente do CMB, a promessa de que várias personalidades do boxe estarão presentes na noitada de Michael x Popó.

Ganso abre e fecha o ano como uma incógnita no Santos

Paulo Henrique Ganso é muito bom jogador, desejado por rivais do Santos de toda parte e na mira de estrangeiros. (Pelo menos, antes das contusões e períodos de afastamento.) Mas se destacou em 2011 mais por estar no centro de polêmicas, ou por contusões, do que por aquilo que apresentou em campo. A rigor, seu melhor – diria único – momento na temporada foi na reta decisiva da Libertadores da América. Antes e depois disso passou quase em branco.
Eis que o ano está próximo do fim e Ganso volta ao noticiário. De que maneira? Outra vez por questão financeira. A discussão, agora, gira em torno dos 10% dos direitos econômicos (o apelido moderno para passe) que lhe pertencem. Na Japão, ele disse que havia vendido a quota para a DIS, parceira há tempos em rota de colisão com o Santos. Na volta, afirmou que não era bem assim e que o clube tem prioridade para a compra. O prazo é de dez dias.
Pronto, fica no ar novamente a possibilidade de ir embora. Ganhar mais é direito de qualquer profissional. Eu gostaria de receber muito mais, e imagino que você que me lê pensa o mesmo em seu emprego. Portanto, que ninguém interprete como crítica essa pretensão, legítima para todo trabalhador. E não faço a mínima insinuação de mercenarismo. Isso é bobagem.
O que me deixa com a pulga atrás da orelha é a recorrência desse tipo de discussão entre Ganso, seu staff e o Santos. Foram vários os momentos de atrito, que fazem entrever a intenção de fazer com que ele vá embora da Vila. Parece que não há interesse de que fique no clube tempo suficiente para afastar dúvidas em torno de sua condição física. Nem para que volte a brilhar como viga mestra da equipe. Daí se usa o salário como forma de pressão.
É justo o desejo de sentir-se valorizado. Ainda mais por ver Neymar em ascensão. (E não vamos discutir aqui o Mundial de Clubes.) Mas há uma diferença. Neymar não parou o ano todo, jogou em seleções e no Santos, provocou mais uma batalha entre Barcelona e Real Madrid. Ganso, não. Ganso ficou mais à sombra, no limbo. Não teve como valorizar-se.
Tomo o Ganso como bom rapaz, e talentoso demais. Inteligente também, e ambicioso como devem ser os jovens. Temo, no entanto, que sua imagem se desgaste por causa de gente que não entra em campo, que não lida com a torcida, não está sob o alvo da mídia, mas que tem um poder de decisão enorme. Ou, no mínimo, o influencia – e não sei se da melhor maneira.

Concerto espanhol

Tentei buscar outro tema, mas não consegui. Não por falta de assunto, mas por ser impossível ignorar o que o Barcelona realizou no domingo e tem feito já há alguns anos na Europa. O espetáculo apresentado no Japão provocou um fenômeno que nunca tinha visto em quase 15 anos de carreira: repercussão e mobilização até mesmo entre os que não gostam de futebol. Mais até do que em grandes títulos conquistados por nossos clubes.

Fui ao dentista, no início da semana, em Londrina. Dr. Hilton deu "boa tarde" e, antes de falar sobre o tratamento, suspirou: "Nossa, foi incrível o que fez o Barcelona". Uma tia que raramente vê jogos e não tem a menor ideia, por exemplo, de como funciona a regra do impedimento se disse impressionada: "Parecia outro esporte, não futebol".
No intervalo do jogo, na manhã de domingo, meu pai não se conteve e pegou o telefone para exaltar esse "time extraterrestre": "Fazia tempo que não via nada igual, está parecendo um confronto entre profissionais de primeira e um catadão da várzea".
Todos têm razão. O comentário mais incômodo para nós, brasileiros, certamente foi o último. O Santos parecia mesmo time de várzea. Mas é o melhor que temos aqui no País. E continua sendo muito bom. Tem um técnico respeitado, um dos melhores jogadores do mundo e alguns atletas de alto nível.
O que houve então? Nada de diferente do que havia ocorrido, por exemplo, com o Real Madrid uma semana antes. A equipe de Cristiano Ronaldo, com o apoio da torcida, saiu na frente, mas depois sofreu três gols e escapou de levar pelo menos uns cinco.
O Real é ruim? De jeito nenhum. O Barcelona é que extrapola tudo o que podemos definir como bom futebol. Aliás, os torcedores deveriam usar smoking ou, pelo menos, paletó e gravata para ver esse conjunto se apresentar. Como se fossem a um concerto de Mozart na Ópera de Viena.
Não vi o Santos de Pelé jogar, infelizmente. Assisti, por videoteipe, à Laranja Mecânica dos anos 70 e acompanhei, já fanático pela bola, a nossa seleção de 82, a Argentina de 86, o Flamengo de Zico, o Corinthians de Sócrates, o São Paulo de Raí, o Palmeiras da Parmalat... Nenhum desses (descarto o Santos na comparação) para mim foi superior ou mesmo igual ao Barcelona de hoje.
É óbvio que precisamos respeitar a distância de uma época para a outra e as mudanças no futebol. E temos de levar em consideração o calor do momento. Todos estamos extasiados, impressionados, boquiabertos com o talento do grupo dirigido por Pep Guardiola. Mesmo pesando todos esses fatores, a equipe catalã fica na frente.
Os grandes times citados tinham nomes espetaculares e jogo vistoso. Mas sofriam derrotas e deixavam o oponente se divertir um pouco. Os adversários do Barcelona não se divertem, não curtem a partida. Correm para um lado, correm para o outro, mas raramente tocam na bola. Devem se sentir num jogo de "bobinho", implorando pelo fim do tormento.

Conmebol divulga datas de jogos pela Libertadores; Fla e Inter estreiam em janeiro

A Conmebol divulgou a lista atualizada com as datas dos jogos da pré-Libertadores e da fase de grupos da competição continental. Por serem obrigados a disputar a preliminar, Flamengo e Inter serão os primeiros clubes brasileiros a estrear, atuando em 25 de janeiro.
O Internacional enfrenta o Once Caldas. Já o Flamengo tem como adversário o Real Postosí (BOL). Os jogos de ida acontecem em 25 de janeiro. Os duelos de volta estão agendados para 1º de fevereiro.

RONALDO SE APOSENTOU APÓS ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORS DE 2011

Foto 17 de 22 - Mais Ricardo Saibun/AGIF
Corinthians, Santos, Fluminense e Vasco farão suas primeiras partidas apenas em fevereiro. O Fluminense inicia a Libertadores jogando em casa contra o vencedor de Arsenal (ARG) x Sport Huncayo (PER), em 7 de fevereiro. No dia seguinte será a vez do Vasco, que recebe o Nacional (URU).
No dia 15 de fevereiro ocorrerão os seguintes confrontos com brasileiros: The Strongest (BOL) x Santos; e Deportivo Táchira (VEM) x Corinthians.
Confira as datas de estreias dos clubes brasileiros na Libertadores:
Pré-Libertadores:
25/01 - Real Potosí (BOL) x Flamengo
25/01 - Inter x Once Caldas (COL)
Grupo 1 -
15/02 - The Strongest (BOL) x Santos

Grupo 4
07/02 - Fluminense x Arsenal (ARG) ou Sport Huncayo (PER)
Grupo 5
08/02 - Vasco x Nacional (URU)
Grupo 6
15/02 - Deportivo Táchira (VEN) x Corinthians

Lucas Zen comemora chances no Botafogo e lamenta saída de laterais

O volante Lucas Zen foi um dos jovens jogadores que apareceram no elenco do Botafogo neste ano e ganharam destaque com atuações regulares ao longo do Brasileiro. Garantido no elenco de 2012, o atleta falou nesta quinta-feira sobre sua temporada e mesmo sem ter conquistado um título, o alvinegro ressaltou que teve um bom ano, principalmente por ter conquistado seu espaço dentro da equipe.

"Este ano foi muito bom para mim, pois consegui me firmar no elenco profissional. Foi muito bom iniciar o Campeonato Brasileiro na equipe titular. Outra razão foi estar presente na Seleção Brasileira que disputou o Pan-americano. Agora temos que buscar títulos de expressão e este ano não conseguimos isso. Além disso, pretendo conquistar meu espaço dentro do elenco para ter mais chances", disse a promessa do clube carioca.

Lucas Zen foi lançado na equipe profissional por Joel Santana, mas ganhou espaço após a chegada de caio Júnior. O jogador fez questão de elogiar os treinadores, mas também comentou sobre a chegada de Oswaldo de Oliveira para a próxima temporada no comando da equipe.

"Eu só tenho a agradecer ao Joel Santana e ao Caio Júnior, que me colocaram para jogar. No entanto, sabemos que o futebol profissional é assim. Temos que mostrar o nosso trabalho para o Oswaldo de Oliveira para seguir tendo chances na equipe do Botafogo. Só o conheço pela mídia, mas sempre ouço comentários positivos sobre seu trabalho, com passagem no futebol internacional. Como sou um jogador jovem vou poder aprender muito", exaltou o volante.

O jovem atleta também comentou sobre as saídas dos laterais Cortês e Alessandro. O primeiro foi negociado com o São Paulo, enquanto o segundo acabou sendo dispensado pela diretoria.
"O Cortês é um excelente jogador, um amigo, mas sabemos que futebol é assim e cada um busca o melhor para si. Torço muito por ele nessa nova jornada e espero que ele siga tendo destaque. O Alessandro é um jogador muito experiente, de liderança e vai fazer falta sim dentro do elenco", finalizou.

Abel diz que Flu estreará no Carioca com reservas e deve negociar Ciro

O Fluminense pretende priorizar a Libertadores no primeiro semestre e, por conta disso, o técnico Abel Braga confirmou que vai iniciar o Campeonato Carioca com uma equipe reserva. No entanto, o treinador avisou que deve escalar os titulares já na segunda rodada da competição para também buscar o título do Estadual.

"Já está decidido isso. Vamos jogar a primeira partida do Carioca, contra do Friburguense, com o time reserva. Na segunda rodada, contra o Volta Redonda, entraremos com o time titular. Depois vamos analisar o que será melhor para a equipe no restante da Taça Guanabara", disse o comandante do Tricolor.

Fora de campo, o clube tenta negociar alguns jogadores que não estão nos planos da equipe para o próximo ano e um dos primeiros a deixar o Rio de Janeiro deve ser o atacante Ciro. O Bahia confirmou interesse no jogador, mas segundo o diretor executivo Paulo Angione, a questão salarial pode atrapalhar o acerto.

"Realmente é um jogador que interessa ao Bahia. Teria de haver um distrato com o Fluminense para o jogador ser emprestado ao Bahia. Acredito que a possibilidade exista desde que haja o entendimento entre o Fluminense e o clube que emprestou o Ciro. É possível que a questão salarial atrapalhe. As receitas do Bahia são menores do que as do Fluminense", analisou o dirigente.

Até o momento, o Fluminense confirmou as contratações do lateral direito Bruno e do meia atacante Wagner. Além deles, o zagueiro Anderson selou acordo nesta semana e também se apresentará à comissão técnica no dia 4 de janeiro.

Especulado no Vasco, Drummond diz ter boa relação com Rodrigo Caetano

O Vasco continua se movimentando em relação a reforços, mas também busca um novo diretor executivo após a saída de Rodrigo Caetano. Um dos nomes especulados é o de Newton Drummond, que teve passagem pelo Internacional e atualmente está no Vitória.

O profissional afirmou que sempre teve boa relação com Rodrigo Caetano e destacou uma série de negócios que tentou fazer com o antigo dirigente vascaíno ao longo de sua carreira.

"Meu relacionamento com o Rodrigo Caetano é muito bom. Sempre conversamos sobre vários assuntos e ficamos sabendo de algumas coisas. Quando estava no Internacional, tentei o Zé Roberto e ele não quis liberar, mas depois foi a vez dele querer o Alecsandro e eu não queria liberá-lo. No entanto, tudo com muito respeito", disse o dirigente do Leão.

Drummond ressaltou que possui contrato com o Vitória, mas fez questão de dizer que trabalhar no Rio de Janeiro seria um novo desafio em sua carreira. "Estou no Vitória e fizemos um trabalho muito positivo, pois pegamos o clube perto do rebaixamento e a equipe ficou muito próximo do acesso para a Série A. No entanto, trabalhar no Rio de Janeiro é diferente, pois está em um grande centro."

Enquanto o diretor executivo não é definido, os dirigentes cruz-maltinos seguem trabalhando para anunciar reforços antes do fim do ano, visando a próxima temporada. No entanto, o desfalque nos bastidores atrasou o planejamento do clube, que ainda busca nomes de peso para integrar o elenco que disputará a Copa Libertadores de 2012.

Al Hilal rejeita proposta do Flamengo e diz que procura outro clube para Thiago Neves

O Al Hilal anunciou oficialmente, nesta terça-feira, o retorno de Thiago Neves ao clube no dia 1º de janeiro de 2012. O clube árabe rejeitou a proposta do Flamengo, que seria de 7 milhões de euros (R$ 16,8 milhões), com o pagamento de 2 milhões de euros agora e o parcelamento dos outros 5 milhões durante dois anos e meio.

Em nota publicada no site do clube na internet, o Al Hilal ainda deixou claro que deu ao Flamengo a opção de comprar definitiva de THiago Neves, mas a proposta fincanceira não agradou. O meia tem contrato até a metade de 2015.

Por outro lado, o Al Hilal afirmou que vai atender o pedido feito por Thiago Neves e vai trabalhar para encontrar um outro clube para o jogador na próxima temporada.

Em entrevista ao ESPN.com.br na última segunda-feira, o empresário do meia, Léo Rabello, disse que entre o atleta e o Flamengo já estava tudo certo. No entanto, os árabes não gostaram da forma de pagamento parcelada que o rubro-negro propôs.

"O Al Hilal está criando problema com o prazo de pagamento. Thiago quer ficar no Flamengo, estamos discutindo o prazo de pagamento. Os valores estão certos", disse na ocasião o empresário

ÁUDIO: Empresário de Thiago Neves revela contato do São Paulo, mas prioriza o Fla

Enquanto negocia com os árabes do Al Hilal, clube que detém os direitos de Thiago Neves, para ficar em definitivo no Flamengo, o empresário do jogador, Léo Rabelo, revelou que outro clube do Brasil além do Fluminense o procurou demonstrando interesse no meia: o São Paulo.

"Cerca de um mês atrás, teve um leve contato com o São Paulo, uma conversa rápida, mas sem falar em valores nem nada", disse Rabelo, em entrevista exclusiva, por telefone, ao Bate-Bola da Rádio Estadão ESPN. Na última quarta-feira, o clube paulista anunciou cinco reforços de uma vez só: o lateral esquerdo Cortês, o volante, Fabrício, os zagueiros Édson Silva e Paulo Miranda, e o meia Maicon.

Clique no player e ouça a entrevista completa

Thiago Neves também foi especulado no Fluminense, clube que já defendeu e foi ídolo, porém o empresário garantiu que a prioridade de negociação é da equipe rubro-negra. "Por enquanto, não sei (sobre algum contato com o Fluminense), vocês estão sabendo melhor do que eu. Nós estamos negociando com o Flamengo. É uma cultura da Unimed, do Fluminense, trabalhar de uma forma ética, mas eles não vão tratar disso sem saber o resultado da negociação com o Flamengo", completou o agente.

Léo Rabelo ainda disse que a negociação com os árabes está complicada. O Al Hilal rejeitou a proposta do Flamengo, que seria de 7 milhões de euros (R$ 16,8 milhões), com o pagamento de 2 milhões de euros agora e o parcelamento dos outros 5 milhões durante dois anos e meio.

"Está complicado, mas é normal. O Flamengo está mantendo sua posição e está querendo um prazo maior para pagar. Nós esperamos que seja resolvido até o final do ano, vocês devem estar chateados com essa novela, imagina a gente", comentou Rabelo, que ainda reforçou a contade de Thiago Neves permanecer no Flamengo. "O desejo dele é permanecer no Fla, não tenha dúvida"