segunda-feira, 27 de maio de 2013

Argentino



16h00 Arsenal Sarandí 3x2 Tigre
18h10 Estudiantes 0x0 Argentinos Juniors
20h15 San Lorenzo 4x2 Unión

Após ser internado com traumatismo, lateral da seleção recebe alta

Após ser internado com um traumatismo cranioencefálico na noite de domingo, o lateral esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madri, recebeu alta nesta segunda-feira e já está em casa, informou o clube espanhol.
De acordo com as informações, Filipe Luís, que foi convocado pelo técnico Luis Felipe Scolari para a Copa das Confederações, passa bem, apesar do susto.
No jogo de domingo, pelo Campeonato Espanhol, o jogador se chocou com o escocês Alan Hutton, que acertou uma joelhada no brasileiro. O atleta foi retirado do gramado do estádio Vicente Calderón na maca e foi levado de ambulância para um hospital em Madri ainda durante a partida.
De acordo com o clube, Filipe Luís "sofreu um traumatismo cranioencefálico com ferimentos internos no lado esquerdo do rosto, concretamente na pálpebra, na sobrancelha e no nariz. Os ferimentos foram suturados e curados". A hipótese de fratura foi descartada.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do jogador, ele já está apto a realizar atividades físicas e tem sua presença confirmada para a Copa das Confederações.


Emilio Naranjo/Efe
O lateral esquerdo Filipe Luís é atendido no gramado após sofrer uma pancada do escocês Alan Hutton, em partida pelo Campeonato Espanhol
Filipe Luís é atendido no gramado após sofrer uma pancada do escocês Alan Hutton, em partida pelo Campeonato Espanhol

Evolução ou revolução

A pergunta persiste na Espanha há pelo menos três anos: o Barcelona é uma evolução do futebol ou uma revolução? Tem a ver com a passagem de Guardiola como treinador. O Barcelona passou a ser visto como o único modo de jogar futebol. Posse de bola mais marcação por pressão e o time moderno está montado.
O modelo Barcelona é brilhante, não se discute. Não é o único. O Bayern, campeão da Liga dos Campeões sábado passado em Londres, mostra isso. O Bayern gosta da posse de bola como o Barça.
Mas nenhum outro time levanta tantas bolas na área adversária quanto o Bayern. Dos 31 gols, melhor ataque da Champions League, 16 nasceram de cruzamentos.
O Barcelona tem horror a levantar bolas na área. O Bayern, não.
O Borussia Dortmund é a antítese do Barcelona. Marca pressão, como os times de Guardiola, mas recupera a bola para contra-atacar. Agride o adversário marcando no campo de ataque, mas também sabe usar velocidade ""o Barcelona também utiliza. É mais vertical, menos troca de passes, mais objetividade. Não é melhor nem pior, mas diferente.
O Bayern e o Borussia confirmam que há diversas maneiras de jogar futebol. Para muitos, apenas duas: as que vencem e as que perdem.
Não é bem assim.
O título da biografia de Josep Guardiola é: "Outra maneira de vencer." O Bayern ganhou o Campeonato Alemão antes da final da Champions League e vai disputar a decisão da Copa da Alemanha sábado que vem. Pela primeira vez, pode conquistar a tríplice coroa. Se fosse derrotado contra o Borussia Dortmund, a pergunta seria se a tentativa com Guardiola seria outra maneira de perder.
Outra maneira de vencer não é simples. O Bayern marca por pressão como o Barcelona de Guardiola, tem posse de bola, vira o lado da jogada como nenhum outro time do mundo, sabe variar o estilo de jogo. É obra coletiva, não apenas do técnico Jupp Heynckes, sempre catalogado como treinador de bons e maus trabalhos na Alemanha.
É possível que Guardiola faça seu time ter Götze como falso centroavante. É mais provável que muitos técnicos e jornalistas assistam à sua estreia no Bayern só para saber se isso vai acontecer. É menos provável que Guardiola consiga fazer no Bayern tanto sucesso quanto fez no Barcelona.
O sucesso de um time depende do técnico tanto quanto dos jogadores, às vezes dos dirigentes. Um bom projeto pode levar longe. Veja o Borussia Dortmund.
E o Bayern. Nos últimos três anos, escolheu o técnico certo na hora certa: Jupp Heynckes. "Estou muito velhinho, mas meu time joga futebol moderno", disse Heynckes, já campeão da Europa, sábado à noite.
Moderno ao seu estilo. O Bayern mostra que há várias maneiras de jogar, ganhar e perder. Não necessariamente o jeito Barcelona.
ONDE ENTRA NEYMAR NO BARCELONA


A decisão de Neymar de jogar pelo Barcelona foi tomada muito antes de o Santos definir vendê-lo. Há meses, ele escuta que o vestiário do Real Madrid é insuportável. Ele próprio, garoto bom, não suportaria nem dez minutos. Há outra razão. Desde a derrota no Mundial de 2011, ele entendeu que cresceria profissionalmente jogando no melhor time do mundo nos últimos anos. O Santos decidiu vender e seguir sua ideia. Se ele quer o Barcelona, ele vai para o Barcelona. É o que justifica a frase santista de aceitar as duas ofertas. Em tese, entrará na ponta esquerda e fará dupla com Messi falso centroavante.

Lateral da seleção brasileira leva joelhada e é internado com traumatismo cranioencefálico

O lateral esquerdo Filipe Luís sofreu neste domingo um traumatismo cranioencefálico após ter recebido uma pancada e machucado o rosto durante o empate sem gols entre o Atlético de Madrid e Mallorca neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol.
"O diagnóstico é de traumatismo cranioencefálico com ferimentos internos no lado esquerdo do rosto, concretamente na pálpebra, na sobrancelha e no nariz. Os ferimentos foram suturados e curados. Ele está bem, consciente, orientado e sem dores, mas ficará em observação", diz boletim médico divulgado pelo Atlético.
Emilio Naranjo/Efe
O lateral esquerdo Filipe Luís é atendido no gramado após sofrer uma pancada do escocês Alan Hutton, em partida pelo Campeonato Espanhol
O lateral esquerdo Filipe Luís é atendido no gramado após sofrer uma pancada do escocês Alan Hutton, em partida pelo Campeonato Espanhol
Filipe Luís se chocou com o escocês Alan Hutton, que acertou uma joelhada no brasileiro, que foi retirado do gramado do estádio Vicente Calderón na maca e foi levado de ambulância para um hospital em Madri ainda durante o jogo.
Na sua conta no Instagram, o atleta postou uma foto com o ferimento na região do olho esquerdo e escreveu: "Estou muito bem. Obrigado a todos pelas mensagens. Um abraço a todos."
Reprodução/instagram/filipeluis03
Filipe Luís mostra contusão no rosto após pancada no jogo do Atlético de Madri contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol
Filipe Luís mostra contusão no rosto após pancada no jogo do Atlético de Madri contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanho