quinta-feira, 7 de julho de 2011

Brasileirão Série A

19h30 Botafogo 1x1 Atlético-GO
19h30 Coritiba 3x0 Figueirense
21h00 América-MG 1x1 Palmeira

Copa América

19h15 Bolívia 0x2 Costa Rica

Mundial Sub-17

17h00 Brasil 0x3 Uruguai
20h00 Alemanha 2x3 México

Ricardo Teixeira pede pra sai antes de 2015

Ricardo Teixeira é um dos piores diligentes do nosso futebol brasileiro os reportes da melhor emissora esportiva do nosso pais é Espn Brasil ele esta corta a emissora em falado  para o povo o que esta acontecendo na nossa frente e não fazemos nada o certo é cobra tetraparesia no dinheiro da copa do mundo onde esta ceno investido no luga corto e não esta a vendo dévio do dinheiro  pulico e privado mais com ser tesa esta vendo robô sim só que niquem cola manda mais sedo pedi Ricardo Teixeira pede pra sai antes de 2015      

Brasil reage liderado por Giba após susto dos EUA e vai à semi da Liga Mundial

Equipe que mais deu trabalho ao Brasil na primeira fase Liga Mundial, vencendo dos confrontos, os Estados Unidos assustaram e se aproveitaram mais uma vez de um início ruim do comandado por Bernardinho. Mas viram a recuperação liderada por Giba na vitória brasileira por 3 sets a 1, parciais de 15-25, 25-22, 25-22 e 25-15, pela segunda rodada da fase final.
Com o triunfo contra os Estados Unidos e a vitória da Rússia por triplo 25-20 diante de Cuba, o Brasil garantiu sua classificação para as semifinais junto ao time russo ao qual enfrenta nesta sexta-feira às 8h30 (de Brasília) para decidir quem fecha o grupo F em primeiro lugar, enquanto o time norte-americano foi eliminado, assim como Cuba.

Fase final da Liga Mundial

Foto 13 de 18 - Giba faz recepção observado por Escadinha na partida entre Brasil e Estados Unidos pela Liga Mundial Divulgação/FIVB
O técnico Bernardinho mudou o time inicial para a partida e saiu com Bruninho, Sidão, Giba, Murilo, Lucão e Theo para enfrentar os Estados Unidos após ter encontrado problemas diante de Cuba na estreia pelo grupo F.
Mas a mudança não surtiu efeito no time brasileiro, que começou novamente com sofrimento diante dos Estados Unidos, que foram mais eficientes no ataque, usaram melhor o bloqueio e com facilidade fecharam a parcial em apenas 23 minutos.
Durante o primeiro set a equipe brasileira teve um momento de destempero após uma marcação equivocada da arbitragem a favor dos Estados Unidos. O episódio causou uma sonora bronca de Bernardinho no filho, o levantador Bruninho, que havia xingado a arbitragem.
O início do segundo set teve evolução da seleção brasileira, mas no meio da parcial a equipe voltou a ceder pontos aos Estados Unidos, que igualaram o placar depois de estarem perdendo por 13 a 10. Desta vez o time brasileiro se recolocou nos eixos e conseguiu novamente abrir vantagem para igualar a partida.
Giba teve novamente uma discussão com o árbitro durante a segunda parcial, mas um momento curioso foi o último ponto da seleção brasileira no set, quando Leandro Vissotto atacou, mas sua mão acabou tocando a rede e a bola na antena, o que invalidaria o ponto. Eis que o árbitro confirmou o ponto brasileiro, para reclamações do time norte-americano.
Marcado por equilíbrio, o terceiro set foi complicado para a seleção brasileira, que viu a equipe adversária à frente com 20-19 no final da parcial após um saque errado de Bruninho. Com a saída do norte-americano Anderson, que machucou o ombro, a equipe de Bernardinho soube se beneficiar e passou à frente para fechar o set.
Mesmo com a volta de Anderson ao time dos Estados Unidos, a equipe cometeu erros e viu o time brasileiro novamente se acertar em quadra usando melhor o bloqueio e atacando com mais potência. O quarto set foi um ‘passeio’ da seleção brasileira, que abriu dez pontos de vantagem para vencer enquanto o time norte-americano logo demonstrou o abatimento pela eliminação.

Luis Álvaro: "Não queremos vender para nenhum clube, nem agora, nem em 2012"


O presidente do Santos está em Paris, alheio à disputa entre Barcelona e Real Madrid para contratar Neymar. Mas, da França, por telefone, Luis Álvaro declarou: "Volto ao Brasil, para tentar aumentar substancialmente os contratos de publicidade do Neymar. Nossa intenção é que ele fique. Não pretendemos vendê-lo para clube nenhum, nem agora, nem em 2012."

A afirmação é uma resposta à pergunta sobre a disputa entre Real Madrid e Barcelona, exposta pelos jornais brasileiros e espanhois desta quinta-feira. Os dois clubes dizem que pagam a multa de rescisão contratual, de 45 milhões de euros, o que deixaria a decisão exclusivamente nas mãos do craque santista. 

O Real  Madrid acena com 5 milhões de euros livres de impostos, informação apurada pelo narrador Gustavo Villani, da Estadão ESPN. 
O Barcelona acena com salário semelhante, mas compraria Neymar e o deixaria no Santos até junho de 2012. Assim, Neymar jogaria por seu clube atual o Mundial de Clubes e a Libertadores do ano do centenário.

Como o presidente do Barcelona, Sandro Rossell, está em Buenos Aires, próximo ao pai do jogador, está claro que a sedução barcelonista é mais presente.

"O Neymar vai querer ficar e nossa intenção não é vender nem agora, nem no ano que vem, nem para o Real Madrid, nem para o Barcelona", diz Luis Álvaro. "Entendemos o assédio. É como casar com uma mulher bonita. As pessoas assediam, mas o Neymar é nosso jogador!"

O Santos confia que Neymar vai bater o pé para ficar. No ano passado, o pai e o agente do jogador queriam a venda ao Chelsea. Foi Neymar quem decidiu ficar.

Vai, Neymar!

A decisão seria mais fácil há algum tempo. No tempo de Kaká e Robinho, por exemplo. Naquela época, o craque brasileiro que quisesse enriquecer, tornar-se famoso e conquistar o mundo teria de jogar necessariamente num grande europeu. Simples assim.

Hoje, é mais complicado optar. Neymar já está ficando milionário (ganha salários nos patamares europeus), já é razoavelmente famoso (a exposição, hoje, é muito maior) e, em tese, pode conquistar o mundo ficando aqui, no Santos, ainda mais se levarmos em conta o fato de a próxima Copa do Mundo ser disputada no Brasil.

Para Neymar, continuar no Santos seria uma ótima. A decisão de se transferir está nas mãos dele, já que Real Madrid, Barcelona, entre outros, já sinalizaram com o aval do pagamento da multa rescisória de 45 milhões de euros.  Seu clube pouco pode fazer...

Você, fosse Neymar, ficava ou iria?

Eu iria. Não agora. Mas em dezembro, pós-disputa do Mundial de Clubes, como sugere o Barcelona - o Real Madrid gostaria de contar com ele desde já.

Em dezembro, Neymar já teria completado um ciclo completo no seu clube de formação e coração. Para ser o melhor do mundo, embora a diretoria santista insista com o desafio 'melhor do mundo no Brasil', Neymar tem de jogar na Europa; com e contra os melhores. Neymar só poderá ser comparado a Messi se atuar com ou contra o argentino numa temporada completa - não durante uma esporádica Copa América.

Estamos falando aqui de desafio profissional, não exatamente de dinheiro.

Ao contrário de outros jogadores, como o ex-santista Robinho, por exemplo, Neymar já sairia do Brasil um jogador pronto, tecnicamente falando. Tem todos os fundamentos. Finaliza bem com os dois pés, etc

Tem um outro detalhe. Os dois clubes que o cobiçam são os melhores do planeta. O país (Espanha) é excepcional. A adaptação não requer grandes cuidados. Vai, Neymar! Vai, tranquilo... E você, iria?

Ceará volta a jogar bem e goleia o Galo

Vovô venceu um apático Atlético/MG por 3 a 0, saltando na tabela para o 11º lugar, na zona da Sul-Americana
O Ceará se reabilitou na Série A em grande estilo. O Vovô não deu qualquer chance ao Atlético Mineiro, ontem à noite, no PV, vencendo facilmente por 3 a 0.

Com o resultado, o Alvinegro cearense chegou ao 11º lugar, com 10 pontos, na zona da Sul-Americana. O time volta a jogar pelo Brasileiro no domingo, contra o Figueirense, fora de casa.

No primeiro tempo, só deu Ceará. E logo aos dois minutos, o Vovô abriu o placar. O meia Thiago Humberto arriscou de longe, o goleiro Giovanni falhou e Marcelo Nicácio fez, no rebote, quebrando seu jejum de gols na Série A do Brasileiro.

Nem o gol no início freou o ímpeto do Ceará. O time continuou pressionando o Galo. Com um bom repertório de jogadas, o Vovô procurava o segundo de todo jeito: em tabelinha na área, João Marcos quase marcou aos 11, de fora da área, com o bom chute de Diego Sacoman, aos 17, e a incrível cabeçada de Osvaldo na pequena área, que Giovani pegou no susto, aos 22.

Aos 41, Nicácio foi substituído por dores na panturrilha esquerda. Em seu lugar entrou Felipe Azevedo.

E a falta de um centroavante forçou o Vovô a mudar sua forma de jogar, explorando a velocidade de Felipe Azevedo e Osvaldo. Ainda assim as chances apareceram. Felipe Azevedo levou perigo em dois chutes cruzados, um para fora e outro que Giovane espalmou.

Mas, a partir dos 15 minutos, o Atlético, praticamente inofensivo até então, acordou. E assustou o Ceará, mais precisamente na bola parada, com Rever e Serginho. A torcida alvinegra tirou com os olhos.

Com a pressão do Galo, o técnico Vágner Mancini tirou o meia Thiago Humberto e pôs Rudnei. E deu certo. O volante começou a jogada do segundo gol do Vovô, abrindo para Vicente na esquerda, que cruzou na cabeça de Boiadeiro. Este só escorou, aos 33 minutos.

Seis minutos depois, em bela jogada individual de Osvaldo, o Ceará sacramentou a vitória.

A partir daí, foi só alegria para a torcida alvinegra.

Ficha Técnica
Ceará 3
Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Rudnei); Nicácio (Felipe Azevedo) e Osvaldo (Enrico).

Técnico: Vágner Mancini

Atlético Mineiro 0 
Giovanni; Roger, Rever, Leonardo Silva e Leandro (Bernard); Gilberto, Serginho, Richarlyson (Wesley), Renan Oliveira e Caio; Guilherme (Magno Alves).

Técnico: Dorival Júnior

Competição: Série a do Campeonato Brasileiro Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Data: 6 de julho de 2011

Árbitro: Marcelo de L. Henrique Assistentes: Erick Bandeira e R. Pereira Gols: Nicácio (2/1ºT), Boiadeiro (33/2ºT) e Osvaldo (39/2ºT) C. Amarelos: VIcente e Rudnei (CEA), Serginho (ATL)

Novamente no sufoco

Ainda não foi a atuação esperada pela comissão técnica, mas o Leão venceu o amistoso de ontem por 3 a 2
Com um gol do lateral Guto, quando o jogo estava empatado, o Fortaleza venceu o Maranguape por 3 a 2, ontem à noite no Estádio Moraisão, em amistoso de preparação para a Série C.

Nos primeiros 15 minutos, o Leão não jogou praticamente nada. Desentrosamento, erros de passe, falta de inspiração, nada funcionou nesse início de jogo. Até que o time da casa resolveu tirar proveito. Aos 13 minutos, Felipe Souza cobrou falta na área, o goleiro Lopes rebateu a bola no pé de Rafael, que tocou para a meta e fez 1x0.

O Tricolor chegou ao empate aos 22. Luciano Sorriso cobrou falta da intermediária, o zagueiro Lino dominou na área, girou o corpo e chutou, empatando.

Aos poucos, o time orientado por Ferdinando Teixeira foi melhorando sua atuação e equilibrando as ações. Nesse crescimento, fez o segundo gol. O meia Pereira mandou uma bomba no ângulo superior esquerdo e virou o jogo para 2x1, aos 39 minutos. Não foi o primeiro tempo que o treinador do Leão esperava, mas a vitória parcial deu tranquilidade para o 2º tempo.

Segunda etapa
O Fortaleza foi surpreendido com mais um gol do Maranguape, aos 3 minutos da segunda etapa. Rafael chutou de longe, no ângulo superior esquerdo do goleiro Lopes, que aceitou: 2x2.

Ferdinando fez várias modificações, para ver se o time melhorava e o gol da vitória acabou saindo de uma cobrança de falta. Aos 28 minutos, Guto bateu à direita do goleiro e fez o gol da vitória do Tricolor.

O próximo amistoso do Fortaleza será no domingo, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, contra o Horizonte. Nesse compromisso, o técnico Ferdinando Teixeira disse que vai colocar em campo o time que iniciará a Série C do Brasileiro.

Formação
O Leão atuou com a seguinte formação: Lopes (Fábio Lima); Gilmak, Dezinho, Lino (Bonfim) e Guto; Magal, Escobar (Russo), Luciano Sorriso (João Victor) e Pereira (Lelê); Gustavo (Rodrigo Dantas) e Wellington Amorim. O Maranguape utilizou a equipe com Marleudo; Rafael, Da Silva, Tonho e Felipe Souza; Mancuso, Cleverton (Hélio), Harisson (Tadeu)e Etinho; Ronaldo e Gugu (Magno). O Técnico é Reginaldo França.

A renda somou R$ 6.980,00, para um público pagante de apenas 445 torcedores. O árbitro da partida foi Anderson Lima, com as assistências de Pereira Neto e Djalma Silva.

Luxa destaca 'corrida por reforços' do Fla; Kleber e Alex Silva seguem nos planos

O Flamengo vive ótima fase no Campeonato Brasileiro. A sequência de três vitórias consecutivas empolga o Rubro-Negro, mas o assunto “reforços” não é esquecido um dia sequer. O atacante Kleber, do Palmeiras, é o alvo preferido para a posição e a diretoria se movimenta em silêncio para buscar o acerto. O vice de finanças Michel Levy está no comando da operação, mas ainda não informou ao departamento de futebol sobre as possibilidades.
Para a defesa, as conversas com o zagueiro Alex Silva evoluíram. O Flamengo se coloca “bem posicionado no negócio” enquanto busca a parte final da operação junto aos empresários do atleta. Em meio aos contatos, o atacante Wanderley deixou o clube na última quarta-feira, no que foi considerado um excelente negócio pelos rubro-negros.
“Tudo já foi conversado sobre isso (reforços). As necessidades foram passadas para a diretoria. A negociação do Wanderley foi uma oportunidade boa para o atleta ganhar dinheiro e um grande negócio para o Flamengo também. Foi um investimento muito bom, mas agora temos de correr atrás para ter um elenco equilibrado”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Na esfera do campo-bola, o treinador rubro-negro não teme enfrentar um Fluminense, que não jogou no meio de semana, “descansado”, neste domingo, às 16h, no Engenhão. A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo foi comemorada apesar de todo o desgaste físico.
“Isso não interfere. Até domingo tem um bom tempo para descansar. Tivemos seis semanas livres. Precisamos de jogo. O que dá condição ao atleta é isso. Não vejo problema algum de o Fluminense ter treinado a semana toda. Só temos que equiparar na parte física, mas não existe desvantagem”, encerrou.

Antônio Carlos destaca a experiência do Atlético-GO e não espera facilidade

Demonstrando muito respeito pelo ex-clube, Antônio Carlos não acredita que o Botafogo encontrará facilidade no compromisso diante do Atlético-GO nesta quinta, às 19h30, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro destacou a experiência da equipe goiana e a boa estrutura de trabalho.
Ele atuou pelo Atlético-GO durante três meses, em 2009, e participou da campanha que possibilitou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
“Conheço o Márcio, Pituca, Gilson e Marcão. Trata-se de um time experiente que atua junto há bastante tempo junta. Eles se conhecem bem e o clube oferece uma boa estrutura de trabalho. Durante os três meses que estive por lá eles cumpriram tudo que prometeram”, destacou.
Para essa partida, o Botafogo terá a missão de tentar se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro. O quadro pode ficar ainda melhor porque em caso de vitória, a equipe carioca poderá encostar no líder Corinthians.
“Será complicado manter o Botafogo no G-4. Acredito que nosso time tem potencial para isso, mas vamos focar jogo a jogo. É claro que vamos tropeçar em algum momento, mas vejo que esse time está bem centrado. Ganhando poderemos nos consolidar nas quatro primeiras colocações porque outros resultados podem nos ajudar”, disse.
Como o Botafogo vem de vitória sobre o São Paulo, semana passada no Morumbi, a expectativa é que o torcedor compareça em bom número ao Engenhão. Antônio Carlos espera que isso realmente ocorra para o time entrar em campo ainda mais motivado.
“Fico feliz em saber que a torcida pode comparecer em bom número. A expectativa é essa. Ganhando em casa vamos dar um passo importante para fazer nossa parte e conquistar os nossos objetivos. É importante jogarmos com o apoio do torcedor”, encerrou.

Sem líderes de 2010, Fluminense aposta na união para substituir falta de um capitão

Sem Conca, negociado ao futebol chinês, e Fred, servido a seleção brasileira, o Fluminense perdeu os dois grandes líderes do grupo no Campeonato Brasileiro. Na busca de uma liderança natural, o grupo tricolor defende a união interna para superar a falta de um capitão genuíno.
"Todos temos de ser líderes. Sempre digo que todos temos nossa liderança natural e sabemos o que tem de ser feito. Este grupo tem muitas pessoas capazes e com experiência para exercer esta liderança. O Abel vai escolher quem mais se adequar a ela", afirmou o goleiro Diego Cavalieri.
Cotado para herdar a braçadeira de capitão que estava com o argentino, Gum sai na frente pelo retrospecto. O zagueiro, inclusive, já foi capitão da equipe em vezes passadas, quando Conca e Fred não estavam em campo, na época de Muricy Ramalho e Cuca.
Contudo, com Abel, o herdeiro ainda é uma incógnita. Souza pode ter uma chance por ter ganhado  prestígio com o comandante. O jogador, independente da braçadeira, já afirmou que está pronto para substituir a falta de Conca na equipe do Fluminense.
"Sei que a responsabilidade aumenta, mas estou ciente do que posso ajudar o grupo do Fluminense. Este grupo tem potencial de crescer muito na competição e todos temos a consciência disso. Abel sabe que pode contar com a gente", completou.
Com a volta de Fred da seleção brasileira, a tendência é que o quesito liderança volte às mãos do atacante. Até lá, Abel terá de improvisar um herdeiro para o posto de líder da equipe.