quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ceará volta a jogar bem e goleia o Galo

Vovô venceu um apático Atlético/MG por 3 a 0, saltando na tabela para o 11º lugar, na zona da Sul-Americana
O Ceará se reabilitou na Série A em grande estilo. O Vovô não deu qualquer chance ao Atlético Mineiro, ontem à noite, no PV, vencendo facilmente por 3 a 0.

Com o resultado, o Alvinegro cearense chegou ao 11º lugar, com 10 pontos, na zona da Sul-Americana. O time volta a jogar pelo Brasileiro no domingo, contra o Figueirense, fora de casa.

No primeiro tempo, só deu Ceará. E logo aos dois minutos, o Vovô abriu o placar. O meia Thiago Humberto arriscou de longe, o goleiro Giovanni falhou e Marcelo Nicácio fez, no rebote, quebrando seu jejum de gols na Série A do Brasileiro.

Nem o gol no início freou o ímpeto do Ceará. O time continuou pressionando o Galo. Com um bom repertório de jogadas, o Vovô procurava o segundo de todo jeito: em tabelinha na área, João Marcos quase marcou aos 11, de fora da área, com o bom chute de Diego Sacoman, aos 17, e a incrível cabeçada de Osvaldo na pequena área, que Giovani pegou no susto, aos 22.

Aos 41, Nicácio foi substituído por dores na panturrilha esquerda. Em seu lugar entrou Felipe Azevedo.

E a falta de um centroavante forçou o Vovô a mudar sua forma de jogar, explorando a velocidade de Felipe Azevedo e Osvaldo. Ainda assim as chances apareceram. Felipe Azevedo levou perigo em dois chutes cruzados, um para fora e outro que Giovane espalmou.

Mas, a partir dos 15 minutos, o Atlético, praticamente inofensivo até então, acordou. E assustou o Ceará, mais precisamente na bola parada, com Rever e Serginho. A torcida alvinegra tirou com os olhos.

Com a pressão do Galo, o técnico Vágner Mancini tirou o meia Thiago Humberto e pôs Rudnei. E deu certo. O volante começou a jogada do segundo gol do Vovô, abrindo para Vicente na esquerda, que cruzou na cabeça de Boiadeiro. Este só escorou, aos 33 minutos.

Seis minutos depois, em bela jogada individual de Osvaldo, o Ceará sacramentou a vitória.

A partir daí, foi só alegria para a torcida alvinegra.

Ficha Técnica
Ceará 3
Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Rudnei); Nicácio (Felipe Azevedo) e Osvaldo (Enrico).

Técnico: Vágner Mancini

Atlético Mineiro 0 
Giovanni; Roger, Rever, Leonardo Silva e Leandro (Bernard); Gilberto, Serginho, Richarlyson (Wesley), Renan Oliveira e Caio; Guilherme (Magno Alves).

Técnico: Dorival Júnior

Competição: Série a do Campeonato Brasileiro Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). Data: 6 de julho de 2011

Árbitro: Marcelo de L. Henrique Assistentes: Erick Bandeira e R. Pereira Gols: Nicácio (2/1ºT), Boiadeiro (33/2ºT) e Osvaldo (39/2ºT) C. Amarelos: VIcente e Rudnei (CEA), Serginho (ATL)