quinta-feira, 7 de julho de 2011

Luis Álvaro: "Não queremos vender para nenhum clube, nem agora, nem em 2012"


O presidente do Santos está em Paris, alheio à disputa entre Barcelona e Real Madrid para contratar Neymar. Mas, da França, por telefone, Luis Álvaro declarou: "Volto ao Brasil, para tentar aumentar substancialmente os contratos de publicidade do Neymar. Nossa intenção é que ele fique. Não pretendemos vendê-lo para clube nenhum, nem agora, nem em 2012."

A afirmação é uma resposta à pergunta sobre a disputa entre Real Madrid e Barcelona, exposta pelos jornais brasileiros e espanhois desta quinta-feira. Os dois clubes dizem que pagam a multa de rescisão contratual, de 45 milhões de euros, o que deixaria a decisão exclusivamente nas mãos do craque santista. 

O Real  Madrid acena com 5 milhões de euros livres de impostos, informação apurada pelo narrador Gustavo Villani, da Estadão ESPN. 
O Barcelona acena com salário semelhante, mas compraria Neymar e o deixaria no Santos até junho de 2012. Assim, Neymar jogaria por seu clube atual o Mundial de Clubes e a Libertadores do ano do centenário.

Como o presidente do Barcelona, Sandro Rossell, está em Buenos Aires, próximo ao pai do jogador, está claro que a sedução barcelonista é mais presente.

"O Neymar vai querer ficar e nossa intenção não é vender nem agora, nem no ano que vem, nem para o Real Madrid, nem para o Barcelona", diz Luis Álvaro. "Entendemos o assédio. É como casar com uma mulher bonita. As pessoas assediam, mas o Neymar é nosso jogador!"

O Santos confia que Neymar vai bater o pé para ficar. No ano passado, o pai e o agente do jogador queriam a venda ao Chelsea. Foi Neymar quem decidiu ficar.