quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Amistosos

22h30


0 COR Corinthians X Colônia KLN 1

Sul-Americano Sub-20

22h10


1 URU Uruguai X Colômbia COL 0

Cearense

21h20


3 CEA Ceará X Itapipoca IPP 0

Copa São Paulo

21h00


2 SPA São Paulo X Atlético-PR CAP 1

Sul-Americano Sub-20

20h00


2 BRA Seleção Brasileira Olímpica X Chile CHI 1

Amistosos

20h00


0 FLU Fluminense X Bayer Leverkusen BAY 3

Copa do Rei

19h00


0 ELC Elche X Barcelona BAR 4

Copa da Itália

18h00


6 JUV Juventus X Hellas Verona HVE 1

Copa São Paulo

17h30

5 COR Corinthians X Grêmio Prudente GPR 1

Copa São Paulo

17h30

4 CRI Criciúma X Lemense-SP LEM 1

Copa do Rei

17h00


2 RMA Real Madrid X Atlético de Madri ATL  2

Copa São Paulo

16h00

1 FIG Figueirense X Mirassol MIR 0

Copa São Paulo

16h00


3 SCA São Caetano X Inter de Limeira AAI 0

Copa São Paulo

16h00


1 GOI Goiás X Guarani GUA 0

Até José Aldo deve torcer por Conor McGregor neste domingo no UFC

Conor McGregor lutará neste domingo contra Dennis Siver, em uma edição do UFC em Boston (EUA). Uma vitória credenciará o irlandês a desafiar o campeão José Aldo.
GETTY
McGregor foi até o Rio de Janeiro e volta para casa com uma provocação de Aldo
McGregor terá a chance de enfrentar Aldo caso vença neste domingo
Até mesmo o brasileiro já admitiu que torcerá por McGregor, pois assim terá a oportunidade de enfrentá-lo num combate que renderá muita audiência e muitos dólares em seu bolso. Las Vegas ou um estádio de futebol seriam palcos prováveis para o confronto.
Aldo domina sua categoria e um duelo contra o irlandês seria uma excelente vitrine para ele. Não que McGregor seja seu maior desafio, longe disso para um cara que já derrotou Chad Mendes e Frankie Edgar, e é considerado o maior peso pena da história do MMA, mas pensar neste combate faz com que imaginemos um tremendo trash-talking de Conor, com boas respostas do brasileiro, que não costuma ser político quando responde desafios.
Aldo é mais lutador em todos os aspectos da luta, principalmente na trocação, que é a especialidade do irlandês. Apostar em um nocaute do brasileiro não é exagero nenhum.
Esportivamente, até há outros lutadores merecendo uma chance de desafiar o campeão, como Edgar, mas, sejamos sinceros, qualquer outro combate de Aldo neste momento não teria grande apelo. Nem mesmo se o UFC topar a ideia de TJ Dillashaw subir de peso para desafiá-lo. Por sua vez, esta hipótese é altamente improvável, já que o americano é um campeão novo em sua categoria e está cheio de adversários pela frente.
Aldo, não.
GETTY
José Aldo se joga nos braços da torcida após treino aberto do UFC 179 no Maracanã
José Aldo já venceu os principais lutadores de sua categoria
Já limpou sua categoria e começou até uma "segunda volta" ao passar por Chad Mendes e ter Frankie Edgar em sua rota.
Anderson Silva vs Chael Sonnen 2 foi assim. O americano falou muito, Anderson aceitou o desafio e Sonnen tratou de fazer sua parte, vendendo muito bem a luta. Você se lembra como foi a atmosfera daquele combate? Contou os dias para ver o "Spider" subir no octagon contra Sonnen?
McGregor, provavelmente, fará o mesmo, e deverá ter o mesmo fim.
Mas, admita, apesar da imensa superioridade do brasileiro e de até questionar algum critério para este title-shot, quem não quer viver este duelo? O pré, a luta e seu resultado final?
Caso você faça parte deste grupo, faça como Aldo, e torça por Conor McGregor no domingo.

Flamengo mira no mercado um volante com qualidade no passe, para reposição ou jogar com Canteros

DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Vanderlei comanda o Flamengo durante pré-temporada em Atibaia
Vanderlei Luxemburgo arma o Flamengo na pré-temporada em Atibaia apostando em velocidade e movimentação.
"Sem pressa". É o que mais se ouve da direção de futebol do Flamengo quando o assunto é contratação de jogadores. O clube observa o mercado com calma e silêncio, como bem mostra a matéria do nosso ótimo Pedro Henrique Torre - leia AQUI.
Mas além do atacante e do meia criativo, apontados como prioridades pelo vice-presidente de futebol Alexandre Wrobel, uma outra posição, ou função, pode ser reforçada até o início do Campeonato Brasileiro: volante, de preferência com bom passe e chegada à frente.
Vanderlei Luxemburgo trabalha na pré-temporada em Atibaia/SP com o argentino Canteros, que tem a função de organizar o time de trás e Cáceres protege mais a retaguarda. O treinador quer muita rapidez e movimentação no quarteto ofensivo do 4-2-3-1 - não por acaso, o típico centroavante Alecsandro começou entre os reservas e os nomes estudados para o setor ofensivo se enquadram nessa dinâmica.
Nos primeiros trabalhos táticos, Marcelo Cirino ficou mais avançado, porém alternando pelos lados com Gabriel e Everton e abrindo espaços para Eduardo da Silva. Todos com perfil de atacante, jogo vertical com mudanças de direção. Para trabalhar em espaços curtos com rápidas trocas de passe ou transições ofensivas com velocidade.
Quem pensa o jogo? O volante, que tem um pouco mais de espaço para distribuir as jogadas, fazer inversões, ditar o ritmo. No elenco atual, o único com essas características é Canteros. Márcio Araújo, em tese o reserva imediato, conduz mais a bola, não organiza.
Uma opção seria aproveitar Jajá, meia do sub-20 que também atua como volante e se encaixaria no perfil. Mas a filosofia da diretoria é subir os garotos da base sem queimar etapas, com paciência.
Por isso, o clube estuda um nome que possa ser a reposição de Canteros. Ou mesmo disputar a posição com o argentino e, em algumas ocasiões, atuar no lugar de Cáceres e tornar o time ainda mais ofensivo.
O interesse em Arouca, descartado pelos altos valores de salário e luvas, não foi por acaso. Para o modelo de jogo de Luxemburgo funcionar, não há como abrir mão do volante com qualidade.
Desde os tempos de Bragantino, em 1990, Vanderlei valoriza o jogador técnico na posição. Na época, a maioria dos "cabeças-de-área" tinha como única função marcar pelos meias e ajudar os zagueiros na cobertura dos laterais no 4-2-2-2 típico do período. Eram essencialmente destruidores.
Luxemburgo escalou César Sampaio e Mazinho, depois Flavio Conceição, no Palmeiras e em 1998, no Corinthians, recuou Rincón para fazer a saída de bola com bom passe.
Em entrevista ao site Globoesporte.com, o preparador físico Antonio Mello afirmou que o treinador rubro-negro quer "modernizar o futebol brasileiro". Nos treinos, investe em compactação e participação de todos com e sem a bola. Exige dos laterais Léo Moura e Thallyson o posicionamento como defensores junto com os zagueiros na última linha. Exigências do futebol atual jogado em altíssimo nível.
Mas para fazer seu time funcionar, vai precisar de um velho recurso de seu repertório: o volante passador. Hoje é Canteros, amanhã quem será? A direção do Fla segue estudando, sem pressa. Por enquanto, Luxemburgo exige velocidade apenas no campo.
OLHO TÁTICO
O primeiro esboço de Luxemburgo para o Flamengo em 2015: 4-2-3-1 com quarteto ofensivo móvel, laterais mais presos e Cáceres organizando de trás.
O primeiro esboço de Luxemburgo para o Flamengo em 2015: 4-2-3-1 com quarteto ofensivo móvel, laterais mais presos e Cáceres organizando de trás.

Arouca tem audiência adiantada e deve acertar com o Palmeiras até dia 30



DIVULGAÇÃO/SANTOS
Arouca não participa de treinos no Santos e está cada vez mais longe da Vila
Arouca não participa de treinos no Santos e está cada vez mais longe da Vila
O caso envolvendo Santos e o volante Arouca já tem data limite para resolução. A audiência foi adiantada para o dia 30 de janeiro, e o atleta espera que até lá já tenha conseguido a liberação para deixar a Vila Belmiro e acertar com o Palmeiras - as chances de o jogador não conseguir vitória na Justiça são pequenas.
"Hoje a gente não teve informação de decisão nova. A audiência que estava marcada para fevereiro foi antecipada para dia 30 de janeiro, às 9 horas", disse ao ESPN.com.br a advogada Cristina Paranhos. Conforme já noticiou a reportagem, Arouca já tem um acerto com o Palmeiras e assina com o time alviverde assim que deixar o Santos.
"No dia 30 de janeiro tem audiência marcada, talvez antes saia a liminar. E conseguindo a liminar ele se desliga do clube e já pode acertar com qualquer outro", confirmou a advogada do atleta.
Arouca já tinha tentado pedido de liminar para obter a rescisão contratual, mas o juiz que julgaria o mérito pediu para ser deixado de fora por ser torcedor do Santos. "O juiz pediu para não julgar antes, aí um outro juiz vai julgar, mas ainda não tem data para isso", continuou Cristina Paranhos.
Sobre o fato de o atleta ter contrato até o fim de 2016, a advogada disse que pode ser feito um acordo para saber quanto o Santos terá de pagar ao jogador de indenização - segundo o Lance, os valores podem chegar a R$ 8 milhões. "A gente faz o pedido da aplicação da multa, que é um percentual. Houve um descumprimento do contrato, aí além da rescisão a gente alega essa força de descumprimento", definiu.
O clube ainda alegou ter bancado os salários atrasados nesta terça-feira. Mesmo assim, a chance de Arouca não obter vitória na Justiça é mínima. "Os salários estavam atrasados já, não consegui confirmação de que realmente pagaram, mas se pagaram eles pagaram só dois salários, outubro, novembro, dezembro e 13º estavam atrasados. Ou seja, já estava atrasado antes", concluiu a advogada do volante.
Conforme noticiou o ESPN.com.br no meio de dezembro, Arouca pensava em entrar na Justiça caso o clube não bancasse os salários atrasados. Além disso, já tinha conversas com o Palmeiras. Na época, o atleta negou veemente, mas assim que o ano virou confirmou a informação da reportagem e ingressou com o processo. O time alviverde será seu destino em 2015.

Aliança de oposição contra grupo de Andrés no Corinthians sofre com 'obsessão' de Citadini



ESPN
Antonio Roque Citadini ainda não sinaliza com desistência de candidatura
Antonio Roque Citadini ainda não sinaliza com desistência de candidatura
Cogitada para fazer frente ao grupo de Andrés Sanchez, a costura de uma união entre as chapas de oposição nas eleições do Corinthians enfrenta como um de seus obstáculos a insistência de Antonio Roque Citadini em sair como principal nome na disputa. O argumento é de que, por conta de sua experiência, teria chegado a sua hora no clube. Não existe ainda um consenso com Ilmar Schiavenato e Paulo Garcia, seus possíveis aliados.
O prazo para a inscrição de chapas acaba na próxima sexta-feira, dia 16. O pleito está marcado para o dia 7 de fevereiro.
O candidato da situação é Roberto Andrade, que, ao lado de Andrés, já participa intensamente da montagem do elenco para 2015 e enfrentam a resistência do atual mandatário, Mário Gobbi, responsável por encerrar as conversas com o meia-atacante Dudu.

Taubaté/Funvic e Minas vencem e avançam à semifinal

O Taubaté/Funvic e o Minas garantiram a classificação à semifinal da Copa Brasil de vôlei masculino nesta quarta-feira. A equipe paulista eliminou o Ziober Maringá, enquanto os mineiros despacharam o Vôlei Canoas.
Atuando em casa, no ginásio do Abaeté, o Taubaté/Funvic derrotou em três sets o Ziober Maringá. Apesar do 3 a 0, o time paulista teve dificuldades, triunfando com resultados apertados: 25/22, 32/20 e 25/20.
Já o Minas derrotou o Vôlei Canoas em casa. A equipe de Belo Horizonte começou perdendo, mas reagiu e virou o jogo, vencendo por 3 a 1, com parciais de 20/25, 25/15, 25/19 e 30/28.
Na semifinal, o Minas enfrenta o Brasil Kirin, enquanto o Taubaté/Funvic espera o vencedor do duelo mineiro entre Cruzeiro e UFJF.

China leva destaques do futebol no Brasil que os maiores da Europa ignoram. Decadência

DIVULGAÇÃO
Ricardo Goulart foi anunciado como novo reforço do Guangzhou Evergrande
Ricardo Goulart foi anunciado como novo reforço do Guangzhou Evergrande
Ricardo Goulart vai jogar... na China. O glorioso Guangzhou Evergrande será o novo time do ganhador da Bola de Ouro Placar/ESPN em 2014. Também foi para lá que quatro anos antes Dario Conca rumou, contratado pelo mesmo clube após protagonizar a conquista do título brasileiro de 2010 e faturar a premiação.
Se lamentávamos por aqui o fato de os melhores jogadores em ação no Brasil saírem até precocemente para clubes europeus, estes agora chegam a ignorar nossos destaques. Nenhum clube médio sequer ousou levar Goulart para uma liga de peso no "Velho Mundo". Os grandes então, sequer tomaram conhecimento.
'Nenhum grande europeu se interessa pelos destaques do Brasileiro', analisa Mauro Cezar
Sondagens, propostas, intenções podem ter ocorrido, mas o fato é que, a exemplo do ótimo argentino em 2011, neste ano o eficiente destaque Celeste seguirá para a China. O que parecia, não faz muito tempo, um mercado alternativo, capaz de atrair os medianos ou em fim de carreira, virou destino prioritário para alguns dos melhores atletas em ação por aqui.
Nos dez últimos anos apenas este clube chinês contratou mais de um ganhador do prêmio (veja abaixo). Além disso, a única grande negociação de um Bola de Ouro envolveu Neymar, estrela solitária como "extra classe" na atualidade entre os brasileiros e estrangeiros que passaram ou seguem por aqui.
Decadência!

Flamengo, do fundo do poço à recuperação da credibilidade perdida. Um gol de placa

O Urubu voa cheio de prosa num belo aeroporto de números. Em apenas três anos, a receita bruta do Flamengo pulou de R$ 212 milhões para R$ 303 milhões - a projeção para esta temporada é de R$ 365 milhões.
O toma lá, dá cá no site do clube indica que a dívida caiu de R$ 750 milhões, em 2012, para R$ 562 milhões - estimativa de R$ 488 milhões este ano.
A máquina de calcular aponta também o orçamento de 2015: R$ 30 milhões para contratar reforços; R$ 76 milhões em publicidade; R$ 124 milhões em cotas de TV; e R$ 5 milhões a folha de pagamento.
Eufórico, o presidente Eduardo Bandeira de Mello garante a todos: "A situação é bem mais confortável do que em 2013, mas nada excepcional. Não podemos relaxar um minuto. Ainda tem muito a fazer."
Acima de tudo, segundo o mandachuva e raios do Rubro-negro, está a recuperação da credibilidade perdida ao longo de anos de calote e irresponsabilidade da cartolagem.
Depois das vacas esqueléticas, a certeza: hoje, ninguém torce mais o nariz para fazer negócio com o Flamengo. Nem jogador se recusa a defender o clube porque a folhinha mensal tem mais de 30 dias.
Por falar no Urubu... Dentro de campo, a ordem é enxugar o lateral-esquerdo Anderson Pico. Ano passado, ele perdeu 15 quilos.
Na volta das férias, a balança apontou 86. O 'pofexô' Vanderlei Luxemburgo quer o atleta de 1,69m com 82 quilos até a estreia no Carioquinha, dia 31, contra o Macaé, no Moacyrzão. 
                                                                     ############
MMA em família. O pau comeu na casa de Noca: o zagueiro Dedé e o irmão Gleidson brigaram durante as férias do atleta em Volta Redonda. O UFC em família está bombando nas redes sociais. O bafafá aconteceu num restaurante. O jogador disse ter repreendido Gleison, após o irmão ter xingado uma pessoa. Ele não gostou e deu uma bolacha no defensor do Cruzeiro, que reagiu e distribuiu sopapos no irmão. No Facebook, Dedé pediu desculpas e justificou: a raiva superou os limites da serenidade.
Sugismundo Freud. Com um pouco de imaginação, tudo sempre pode piorar.
Operário padrão. O zagueiro Breno, 25 anos, já conseguiu a primeira vitória no soberano São Paulo. Pelo empenho nos treinamentos, ganhou reajuste salarial. O atleta, que voltou ao Morumbi após cumprir mais de dois anos de prisão na Alemanha, começará a receber R$ 30 mil por mês. Desde que assinou contrato com o clube, em outubro de 2012, Breno vinha ganhando R$ 9 mil. Ele terá novo aumento quando for relacionado para os jogos, provavelmente depois de agosto.
Zé Corneta. Saem os meninos da Vila, entram os masters Ricardo Oliveira, Elano, Renato...
Brasil, sil sil. A pátria das chuteiras furadas continua colecionando louros pela excepcional temporada em 2014. Nenhum time brasileiro ficou entre os ‘top ten' da Federação Internacional de História e Estatística de Futebol. A equipe mais bem colocada foi a do Cruzeiro, em 14º lugar, dois à frente do Galo. O Real Madrid lidera o ranking. Bayern de Munique e Atlético de Madrid completam o pódio. Campeão do Torneio Apertura da Colômbia e vice da Copa Sul-americana, o Nacional de Medellín ocupa a quinta posição, atrás do Barcelona.
Dona Fifi. O 'sombrero' Dudu nos coirmãos são-paulinos e corintianos foi daqueles que nenhum mexicano pode colocar defeito, mas a grande contratação do Palmeiras até agora atende por Zé Roberto, o 'vovô' Bola de Ouro.
Bem, amiguinhos. O poderio ofensivo do Corinthians é tão forte que Emerson ‘Bitoca' precisou de intermináveis quatro treinos para garantir a posição ao lado de Guerrero. Dono do maior salário do clube (R$ 520 mil), ele atropelou fácil Luciano, Mendoza e Romero e deve começar a partida contra os alemães do Colonia, pela Florida Cup. Após ser afastado no Botafogo, em outubro, Emerson ‘Bitoca', 36 anos, trocou os treinos pela badalação. Virou arroz de festa no Rio.
Caiu na rede. O presidente Modesto Roma Jr. também entrará na Justiça para se livrar do Peixe?
Bem, diabinhos. Preocupadíssima com a situação financeira dos clubes, próximos da bancarrota, a samaritana Ferj puxou o freio de mão nos reajustes das taxas. Um exemplo: em 2010, a filiação (vinculação anual) devorava R$ 2 mil; em 2014, chegou a R$ 10 mil, pequeno aumento de 400%. Uma mixaria se comparado ao reajuste de 900% da taxa para credenciamento de um representante do time na nobre federação carioca. De acordo com Léo Burlá, do 'Extra', ela pulou de R$ 50 para apenas R$ 500. Chama o Pateta!
De chaleira. O meia D'Alessandro gosta tanto, mas tanto do Saci colorado, que se sujeita a ganhar a mixaria de R$ 900 mil. O meia Alex também adora o filé mignon no Beira-Rio: quer R$ 720 mil para renovar. Te cuida, Saci!
Gilete press. De Fábio Suzuki, no ‘Lance': "Até agosto de 2017, o Santos tem que pagar, mensalmente, R$ 480 mil para o ex-presidente do clube, Marcelo Teixeira. Somando as 32 parcelas restantes, o clube ainda deve cerca de R$ 15,3 milhões a Teixeira, que foi presidente do Santos em dois períodos: entre 1991 e 1993, e entre 2000 e 2009. Por causa do alto valor das parcelas, Modesto Roma Jr. pretende estender o prazo de pagamento para aliviar as contas do clube. Por ter sido apadrinhado por Teixeira durante a campanha a presidente do Santos, é bem provável que tenha sucesso na iniciativa." Sambarilove.
Tititi d'Aline. O love story com o corintiano Paolo Guerrero rendeu o prêmio ‘Bola Rosa de Ouro' para a modelo Bárbara Evans. Ela foi eleita a mulher de jogador mais bonita pelo jornal espanhol ‘Sport'. Bárbara recebeu 37 votos e ficou à frente de Edume, namorada de David de Gea, goleiro do Manchester United. O romance entre a modelo e o jogador do Corinthians subiu no telhado no final de dezembro.
Você sabia que... os clubes brasileiros arrecadaram US$ 580 milhões com a venda de jogadores para o exterior, entre janeiro de 2011 e agosto de 2014?
‘Bola de ouro'. FIA. A magnânima entidade resolveu queimar a gasolina dos pilotos. O campeão Lewis Hamilton desembolsou US$ 394 mil pela superlicença. O inglês pagou US$ 10 mil de taxa básica e US$ 10 mil por ponto obtido no campeonato. Já a Mercedes torrou US$ 4,7 milhões na inscrição: US$ 500 mil de taxa, mais US$ 6 mil por ponto conquistado (701). Viva a rebimboca da parafuseta!
Bola de latão. Bernardo. O ex-atacante do Galo segue aprontando no Shakhtar Donetsk. Ele se apresentou com três dias de atraso e deixou o treinador Lucescu mais nervoso que tia solteirona em canoa. A equipe ucraniana está no Brasil para disputar cinco amistosos.
Bola de lixo. Prêmio Fifa. A escolha dos melhores do planeta virou um tremendo corporativismo. Jogadores e 'professores' raramente deixam de votar em conterrâneos ou companheiros de equipe.
Bola sete. "Cortamos a relação e dificilmente ela será restabelecida enquanto ele for presidente. O que fizeram para contratar o Alan Kardec foi nojento. Desrespeitaram o Palmeiras" (do nobre presidente Paulo Nobre, sobre o amigo de fé e nada camarada CM Aidar, do soberano Tricolor - novos rounds à vista).
Dúvida pertinente. Ricardo Goulart, 15 milhões de euros (R$ 48 milhões): um negócio da China para o Cruzeiro?