quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Arouca tem audiência adiantada e deve acertar com o Palmeiras até dia 30



DIVULGAÇÃO/SANTOS
Arouca não participa de treinos no Santos e está cada vez mais longe da Vila
Arouca não participa de treinos no Santos e está cada vez mais longe da Vila
O caso envolvendo Santos e o volante Arouca já tem data limite para resolução. A audiência foi adiantada para o dia 30 de janeiro, e o atleta espera que até lá já tenha conseguido a liberação para deixar a Vila Belmiro e acertar com o Palmeiras - as chances de o jogador não conseguir vitória na Justiça são pequenas.
"Hoje a gente não teve informação de decisão nova. A audiência que estava marcada para fevereiro foi antecipada para dia 30 de janeiro, às 9 horas", disse ao ESPN.com.br a advogada Cristina Paranhos. Conforme já noticiou a reportagem, Arouca já tem um acerto com o Palmeiras e assina com o time alviverde assim que deixar o Santos.
"No dia 30 de janeiro tem audiência marcada, talvez antes saia a liminar. E conseguindo a liminar ele se desliga do clube e já pode acertar com qualquer outro", confirmou a advogada do atleta.
Arouca já tinha tentado pedido de liminar para obter a rescisão contratual, mas o juiz que julgaria o mérito pediu para ser deixado de fora por ser torcedor do Santos. "O juiz pediu para não julgar antes, aí um outro juiz vai julgar, mas ainda não tem data para isso", continuou Cristina Paranhos.
Sobre o fato de o atleta ter contrato até o fim de 2016, a advogada disse que pode ser feito um acordo para saber quanto o Santos terá de pagar ao jogador de indenização - segundo o Lance, os valores podem chegar a R$ 8 milhões. "A gente faz o pedido da aplicação da multa, que é um percentual. Houve um descumprimento do contrato, aí além da rescisão a gente alega essa força de descumprimento", definiu.
O clube ainda alegou ter bancado os salários atrasados nesta terça-feira. Mesmo assim, a chance de Arouca não obter vitória na Justiça é mínima. "Os salários estavam atrasados já, não consegui confirmação de que realmente pagaram, mas se pagaram eles pagaram só dois salários, outubro, novembro, dezembro e 13º estavam atrasados. Ou seja, já estava atrasado antes", concluiu a advogada do volante.
Conforme noticiou o ESPN.com.br no meio de dezembro, Arouca pensava em entrar na Justiça caso o clube não bancasse os salários atrasados. Além disso, já tinha conversas com o Palmeiras. Na época, o atleta negou veemente, mas assim que o ano virou confirmou a informação da reportagem e ingressou com o processo. O time alviverde será seu destino em 2015.