quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Até José Aldo deve torcer por Conor McGregor neste domingo no UFC

Conor McGregor lutará neste domingo contra Dennis Siver, em uma edição do UFC em Boston (EUA). Uma vitória credenciará o irlandês a desafiar o campeão José Aldo.
GETTY
McGregor foi até o Rio de Janeiro e volta para casa com uma provocação de Aldo
McGregor terá a chance de enfrentar Aldo caso vença neste domingo
Até mesmo o brasileiro já admitiu que torcerá por McGregor, pois assim terá a oportunidade de enfrentá-lo num combate que renderá muita audiência e muitos dólares em seu bolso. Las Vegas ou um estádio de futebol seriam palcos prováveis para o confronto.
Aldo domina sua categoria e um duelo contra o irlandês seria uma excelente vitrine para ele. Não que McGregor seja seu maior desafio, longe disso para um cara que já derrotou Chad Mendes e Frankie Edgar, e é considerado o maior peso pena da história do MMA, mas pensar neste combate faz com que imaginemos um tremendo trash-talking de Conor, com boas respostas do brasileiro, que não costuma ser político quando responde desafios.
Aldo é mais lutador em todos os aspectos da luta, principalmente na trocação, que é a especialidade do irlandês. Apostar em um nocaute do brasileiro não é exagero nenhum.
Esportivamente, até há outros lutadores merecendo uma chance de desafiar o campeão, como Edgar, mas, sejamos sinceros, qualquer outro combate de Aldo neste momento não teria grande apelo. Nem mesmo se o UFC topar a ideia de TJ Dillashaw subir de peso para desafiá-lo. Por sua vez, esta hipótese é altamente improvável, já que o americano é um campeão novo em sua categoria e está cheio de adversários pela frente.
Aldo, não.
GETTY
José Aldo se joga nos braços da torcida após treino aberto do UFC 179 no Maracanã
José Aldo já venceu os principais lutadores de sua categoria
Já limpou sua categoria e começou até uma "segunda volta" ao passar por Chad Mendes e ter Frankie Edgar em sua rota.
Anderson Silva vs Chael Sonnen 2 foi assim. O americano falou muito, Anderson aceitou o desafio e Sonnen tratou de fazer sua parte, vendendo muito bem a luta. Você se lembra como foi a atmosfera daquele combate? Contou os dias para ver o "Spider" subir no octagon contra Sonnen?
McGregor, provavelmente, fará o mesmo, e deverá ter o mesmo fim.
Mas, admita, apesar da imensa superioridade do brasileiro e de até questionar algum critério para este title-shot, quem não quer viver este duelo? O pré, a luta e seu resultado final?
Caso você faça parte deste grupo, faça como Aldo, e torça por Conor McGregor no domingo.