domingo, 19 de maio de 2013

Potiguar

17h00 América-RN 1x1 Potiguar de Mossoró   4x5
 

Paraense

17h00 Paysandu-PA 3x1 Paragominas-PA

Paulista

16h00 Santos 1x1 Corinthians

Mineiro

16h00 Cruzeiro 2x1 Atlético-MG

Goiano

16h00 Goiás 2x2 Atlético-GO

Cearense

16h00 Ceará 1x1 Guarany de Sobral

Catarinense

16h00 Chapecoense 1x0 Criciúma

Baiano

16h00 Vitória 1x1 Bahia

Português

14h30 Vitória de Guimarães 0x1 Rio Ave
14h30 Olhanense 0x0 Marítimo
14h30 Beira-Mar 1x4 Sporting
14h30 Gil Vicente 1x3 Estoril
14h30 Paços Ferreira 0x2 Porto
14h30 Nacional da Madeira 2x1 Acadêmica
14h30 Vitória de Setúbal 0x1 Braga
14h30 Benfica 3x1 Moreirense

Argentino

13h10 Independiente 3x1 San Martín
15h15 Unión 2x2 River Plate
20h30 All Boys 0x3 San Lorenzo

Inglês

12h00 Chelsea 2x1 Everton
12h00 Liverpool 1x0 QPR
12h00 Manchester City 2x3 Norwich
12h00 Newcastle United 0x1 Arsenal
12h00 Southampton 1x1 Stoke City
12h00 Swansea City 0x3 Fulham
12h00 Tottenham 1x0 Sunderland
12h00 West Bromwich Albion 5x5 Manchester United
12h00 West Ham 4x2 Reading
12h00 Wigan 2x2 Aston Villa

Italiano

10h00 Atalanta 2x2 Chievo Verona
10h00 Bologna 0x0 Genoa
15h45 Torino 2x2 Catania
15h45 Pescara 1x5 Fiorentina
15h45 Cagliari 1x0 Lazio
15h45 Siena 1x2 Milan
15h45 Roma 2x1 Napoli
15h45 Palermo 1x3 Parma
15h45 Internazionale 2x5 Udinese

Francês

10h00 Nice 1x1 Lyon

Espanhol

07h00 Levante 2x3 Rayo Vallecano
12h00 La Coruña 2x0 Espanyol
14h00 Zaragoza 1x2 Athletic Bilbao
16h00 Barcelona 2x1 Valladolid

Vencedores e vencidos


Neymar deseja fazer hoje a partida mais brilhante do ano, aquela que está devendo. Essa observação é de quem conviveu com o craque nesta semana. Mas há limitações para isso acontecer. Uma delas, a ausência do treino de sexta-feira para cumprir compromissos publicitários. Outra, as dores musculares.
O desejo tem a ver com o fato de hoje marcar a possível despedida da Vila Belmiro. Nos últimos quatro anos, o repórter Marco Ruiz do diário "AS", de Madri, apostou três vezes com um diretor do Santos. Ruiz pagaria um almoço se Neymar não fosse para a Espanha. O dirigente perderia se Neymar assinasse contrato numa daquelas ocasiões. Ruiz perdeu as três apostas.
Semana passada, o repórter espanhol não apostou, porque o diretor do Santos não aceitaria.
No conselho gestor, o parlamento santista, o presidente Luis Álvaro é a única voz contrária à teoria de que vender é bom.
Mas é consenso que chegou o momento de vender. A questão é quanto o Santos vai ganhar.
E também quanto vai perder.
Os ganhos são objetivos. O Barcelona não pagará a multa rescisória de 65 milhões de euros. Pode pagar 40, 45, 50 milhões de euros... O Santos pediu ao pai que interceda para arrancar o máximo possível. O ganho é a soma dessas cédulas.
Quanto vai perder é muito mais subjetivo, conceitual. Nos últimos quatro anos, o Santos ensinou ao futebol brasileiro ser possível manter jogadores aqui. Neymar recebeu mais dinheiro no ano passado do que Cristiano Ronaldo.
O modelo não é perfeito, porque Neymar passa tempo demais na seleção e desfalca seu clube. Também se sobrecarrega com os 12 contratos publicitários. Não é certo faltar ao treino porque se atrasou no retorno de um desses compromissos.
Tem de aprimorar a receita, não descartá-la.
Neymar disputará a decisão do Paulista, fará o máximo para ganhar o tetra inédito no profissionalismo e então partirá. Deixará como herança a certeza de que é possível fazer futebol de alto nível, mantendo os maiores craques aqui dentro. Desde que se trabalhe para isso.
Ao mesmo tempo há uma multidão míope incapaz de entender quanto o Santos ganhou enquanto teve seu maior craque depois de Pelé. Triplicou sua receita, aumentou o patrocínio de camisa, conquistou torcedores. Valores palpáveis e outros intangíveis.
Há os míopes e há Ronaldo, fenômeno imune ao conflito de interesses. Ronaldo faz comercial da Ambev em que diz que o projeto por um futebol melhor ajudará a manter nossos craques aqui. Ao mesmo tempo, tem agência de marketing e aconselha Neymar a jogar na Europa o mais rapidamente possível.
Vai, Neymar! Deve estar mesmo na hora. Mas deixe como herança a ideia de que é possível fazer novas e melhores histórias como a sua.

Uberlândia derrota o bravo time de Bauru, faz 3 a 0 e está na final do NBB


O time de Bauru lutou, foi bravo, mas só resistiu ao Uberlândia nos três primeiros períodos da terceira partida válida pelas semifinais do NBB. Sem Fernando Fischer e Lucas Avelino, machucados, o americano DeAndre Coleman, que continua em Atlanta após o acidente automobilístico sofrido por sua mulher, e com Andrezão em quadra no sacrifício - o pivô havia sido vetado com suspeita de dengue, mas acabou jogando -, a equipe paulista comandou o placar nos primeiros trinta minutos, mas sofreu a virada nos dez minutos finais e deu adeus à competição. Principalmente por culpa do experiente Valtinho. O armador anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e 14 assistências, e comandou a vitória dos donos da casa por 80 a 77 (41 a 48). Com mais um resultado positivo, o time do técnico Hélio Rubens fez 3 a 0 na série melhor de cinco jogos e assegurou uma vaga na decisão da competição contra o vencedor de Flamengo e São José.
Além do camisa 9 de Uberlândia, o ala/pivô Cipolini, com 19 pontos e sete rebotes, e Robert Day, com 17 pontos, também se destacaram na vitória da equipe mineira. Pelo lado de Bauru, o destaque foi o ala Gui Deodato, cestinha da partida com 24 pontos. Os americanos Jeff Agba, com 19 pontos, e Larry Taylor, com nove pontos e oito assistências, também tiveram boas atuações.
O primeiro quarto foi de tirar o fôlego em Uberlândia. Os donos da casa começaram melhor, abriram cinco pontos e lideraram o placar até a metade do período. Daí para frente, o trio paulista formado por Jeff Agba, Gui Deodato e Pilar entrou em ação e comandou a reação de Bauru. Mas uma bola de três do americano Robert Day nos segundos finais devolveu a liderança para o time mineiro.
Basquete nbb Uberlandia bauru (Foto: Raphael Oliveira / EAZ)Com uma enterrada de Léo Waskiewicz a menos de um minuto para o fim do jogo o Uberlandia derrou Bauru e assegurou uma vaga na decisão do NBB  (Foto: Raphael Oliveira / EAZ)
Mas Bauru voltou melhor. Com uma defesa muito forte e forçando o jogo dentro do garrafão com Jeff Agba, que terminou o primeiro tempo com 13 pontos e sete rebotes, o time paulista parou o ataque rival, abriu nove pontos, não deu chances para a equipe mineira e foi para o intervalo vencendo por sete (48 a 41).
A bronca de Hélio Rubens no vestiário surtiu efeito. Com uma postura defensiva mais agressiva e um bom aproveitamento ofensivo, o time mineiro voltou melhor, fez 7 a 3 diminuiu o prejuízo para apenas três pontos. O técnico Guerrinha pediu tempo e parou o jogo, mas não conseguir quebrar o ritmo dos donos da casa. Com uma bola de três pontos de Valtinho, Uberlândia deixou tudo igual.
Gui Deodato deu a resposta na mesma moeda e ainda sofreu falta de Robert Day. O ala converteu o lance livre e recolou Bauru quatro pontos à frente. Uberlândia fez seu ataque e não deixou os visitantes desgarrarem no marcador. Mas Gui Deodato estava com a mão certeira e anotou mais um arremesso de longa distância, mantendo sua equipe na ponta.
O time paulista só não abriu novamente no placar porque Valtinho também estava com a mão quente. Com nove pontos anotados no período, todos em arremessos de três pontos, o armador foi o grande responsável pela virada dos donos da casa, que terminaram o terceiro período vencendo por 66 a 64.
Basquete nbb Uberlandia bauru (Foto: Raphael Oliveira / EAZ)Larry Taylor não conseguiu impedir a derrota de
Bauru para Uberlandia (Foto: Raphael Oliveira/EAZ)
Uberlândia entrou nos últimos dez minutos decidido a liquidar a série, e com uma bola de três de Gruber, fez 69 a 64 e abriu sua maior vantagem desde o primeiro período. Mas Bauru era valente e igualou o placar após mais uma bola de três de Gui Deodato. O jogo então passou a ser lá e cá, com as duas equipes se alternando na liderança. Na raça, a equipe paulista liderou o placar até pouco mais de um minuto para o fim do jogo, quando o ala/pivô Cippolini acertou seu primeiro e único arremesso de três e recolocou os donos da casa na liderança por 78 a 75. Bauru ainda teve a chance de virar, mas desperdiçou seu ataque e viu a vitória escapar definitivamente numa enterrada de Léo Waszkiewicz.

Saiba como joga Adrían Martínez, lateral e volante que está chegando ao Flamengo

Conheci o futebol do garoto Adrían Nahuel “el Chino” Martínez, 21 anos, 1,77 metro, quando ele foi titular da lateral direita* do selecionado albiceleste, categoria sub 20, em hexagonal amistoso (“Torneo Integración Latinoamericana”) realizado no Paraguai, em 2010. Eletambém pode atuar como volante pelo lado direito do losango em um 4-3-1-2 e ainda, em uma linha de quatro de meia cancha, tanto dentro de um 4-4-2, como de um 3-4-3.

Na ocasião, Martínez deu velocidade e profundidade às jogadas de ataque da seleção celeste y blanca, pelo lado direito da cancha, escalado no posto de lateral, tanto dentro do sistema tático 4-1-4-1 aplicado contra o México, quanto no 4-2-3-1 apresentado no primeiro tempo da derrota para a Colômbia por 1 a 0, na última partida do torneio. Confira o posicionamento de Martínez nos campinhos táticos abaixo:

arte
Enfrentando a seleção colombiana, era assim que o novo rubro-negro se posicionava
Enfrentando a seleção colombiana, era assim que o novo rubro-negro se posicionava



Aos 7 anos de idade Adrían Martínez chegou ao San Lorenzo de Almagro, um dos “cinco grandes” da Argentina. Em 2010, a Traffic adquiriu 50% do seu passe, mas a jovem promessa da cantera azulgrana permaneceu no clube. Na mesma negociação, a empresa brasileira de marketing esportivo adquiriu 90% do passe do volante Leandro Chaparro, que posteriormente foi negociado com o Vasco da Gama.

arte
Adrían Martínez e seu posicionamento na seleção da argentina diante do México
Adrían Martínez e seu posicionamento na seleção da argentina diante do México

Atuando com a camiseta do Ciclón, destaco sua participação como titular na derrota por 1 a 0 para o All Boys, em partida válida pelo torneio Apertura 2011. Adrían fez uma boa partida, principalmente na primeira etapa, atuando como lateral-direito dentro do 4-4-2 aplicado pelo técnico Omar Assad. Martínez recebeu nota 5 do diário Olé, melhor nota de um jogador do San Lorenzo naquela partida. No segundo tempo, todo o time caiu de produção, pressionados que estavam pelo grande risco de rebaixamento.

arquivo
Martínez no San Lorenzo ao lado do experiente Romagnoli: poucas oportunidades
Martínez no San Lorenzo ao lado do experiente Romagnoli: poucas oportunidades


Adrían Martínez chegou ao aurinegro Olimpo de Bahía Blanca em julho de 2012, sendo incluído juntamente com Nahuel Benítez, em uma troca pelo atacante Julio Furch. Lá é treinado por Walter Perazzo, o mesmo técnico que o convocou e o escalou entre os titulares naquela seleção sub 20 que disputou o hexagonal amistoso no Paraguai, em 2010. El chinito vem sendo titular da lateral direita do Olimpo na segunda divisão do futebol argentino e neste sábado foi escalado para encarar o Patronato fora de casa.

Vídeo: Confira o gol (o primeiro da partida) de Adrían Martínez na peleja Olimpo 4 x 1 Aldosivi, válida pela Copa Argentina, em 27 de janeiro de 2013. Ele também participou da jogada do segundo tento naquela partida.



Enfim, Adrían Martínez me agradou quando o acompanhei na sub 20 albiceleste e, pelas informações que colhi desde então, vive no Olimpo de Bahía Blanca o seu melhor momento como jogador profissional. Entretanto tem pouca idade, fator que geralmente se traduz em altos e baixos dentro da cancha, e ainda não teve oportunidades concretas (envergando uma casaca de peso como a do San Lorenzo) de na primeira divisão do futebol argentino.

arquivo
O novo jogador do Flamengo em ação pelo Olimpo, na segunda divisão da Argentina
O novo jogador do Flamengo em ação pelo Olimpo, na segunda divisão

Mas pode demonstrar técnica e taticamente que será uma boa aquisição para eventualmente substituir Léo Moura como titular em um clube do tamanho de um Flamengo. Nomes como os de Gabriel Mercado (ex-Pincha, atualmente no River) e Gino Peruzzi, do Vélez Sarsfield, seriam os meus primeiros recomendados aos clubes brasileiros que estão a procura de um bom lateral-direito argentino.







* Renato Zanata Arnos, niteroiense; 46 anos; formado em História; cursando Jornalismo; autor da biografia “Adílio, camisa 8 da Nação”; co-autor do livro “Sarriá 82 – O que faltou ao futebol-arte?”; ex-comentarista da TV Esporte Interativo e administrador do blog Resenha Tática - clique aqui e acesse.

Vasco ganha amistoso do Figueirense em Florianópolis antes de estreia no Brasileirão


Flickr Vasco
Alisson é abraçado após marcar o gol da vitória do Vasco em Florianópolis
Alisson é abraçado após marcar o gol da vitória do Vasco em Florianópolis
Neste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), Figueirense e Vasco se enfrentaram antes de suas estreias no Campeonato Brasileiro da Série B e da Série A, respectivamente. E o time carioca saiu vencedor de mais um amistoso, 2 a 1 - ganhou do Tupi em Minas por 5 a 1.

Agora, o cruzmaltino volta a campo de forma oficial no próximo sábado, diante da Portuguesa, no Rio de Janeiro. Já o clube catarinense estreia na segundona contra o América-RN em casa, sábado.

Tenório fez o gol vascaíno no primeiro tempo. Bruno Pires empatou na etapa final, com as duas equipes recheadas de reserva, mas o meio-campista Alisson garantiu a vitória visitante.

O jogo

O Vasco começou a partida assustando logo com dois minutos. Fellipe Bastos arriscou de fora da área e viu a bola passar próximo ao gol de Ricardo. Aos poucos, o Figueirense foi tomando conta do jogo e criou sua primeira chance aos nove. Gérson Magrão tentou de longe e por pouco não abriu o placar para os donos da casa. O lance animou os catarinenses, que voltaram a chegar com perigo aos 13, com Marcelo Toscano, mas o atacante finalizou para fora.

Depois de um período com o domínio do Figueirense, o Vasco conseguiu equilibrar o confronto. Os cariocas passaram a avançar com mais intensidade e aos 34 minutos tiveram a melhor chance da partida. Eder Luis foi lançado e tocou por cima do goleiro, mas a bola bateu no travessão. No entanto, dois minutos depois não teve jeito. Dakson aproveitou erro da zaga catarinense e tocou para Tenório. O equatoriano recebeu o passe e tocou na saída de Ricardo para abrir o placar no Orlando Scarpelli.

Na parte final da primeira etapa, o Figueirense ainda esboçou uma pressão em busca do empate, mas sofreu com os erros de passe. O Vasco passou a administrar o resultado até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Figueirense veio com todo o time modificado. Já o Vasco só deixou o lateral direito Nei e os zagueiros Luan e Renato Sila em campo. As alterações surtiram efeito logo com dois minutos. Bruno Pires chutou de primeira após cruzamento na área e empatou para os catarinenses. No entanto, não demorou muito e os cruz-maltinos ficaram novamente a frente no marcador. Aos sete, Alisson aproveitou rebote do goleiro Tiago Volpi e tocou para a rede.

O duelo seguiu movimentado, mas com o Figueirense buscando o empate e o Vasco tentando aproveitar os contra-ataques. No meio da etapa final, o zagueiro Renato Silva sentiu uma lesão e precisou sair de campo. O volante Wendel chegou a tentar voltar ao jogo e ser seu substituto, mas a alteração foi negada pelo árbitro. Com isso, os cariocas seguiram na partida com um homem a menos.

Em vantagem numérica, o Figueirense passou a atacar com mais intensidade. Na melhor oportunidade, aos 36 minutos, William não conseguiu aproveitar cruzamento que passou por todo mundo na área. O lateral direito chutou por cima do gol de Michel Alves.

Nos minutos finais, o Vasco soube suportar a pressão do Figueirense e saiu de campo com mais uma vitória na preparação para o início do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 2 VASCO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 18 de maio de 2013 (Sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Assistentes: Vanessa Nazário (SC) e Priscila Cristina (SC)
Renda: R$ 40.955,00
Público: 3.069 pagantes
Cartões amarelos: Hildo (Figueirense); Thiaguinho, Fellipe Soutto e Nei (Vasco)
Gols: FIGUEIRENSE: Bruno Pires, aos 2min do segundo tempo; VASCO: Tenório, aos 36min do primeiro tempo; Alisson, aos 7min do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Ricardo (Tiago Volpi), André Rocha (William), Douglas Silva (Henrique Miranda), Thiego (Bruno Pires), Wellington Saci (Guti); Ronaldo Tres (Nem), Tinga (Hildo), Maylson (Rennan Oliveira), Gérson Magrão (Botti); Ricardinho (Danilinho) e Marcelo Toscano (Pablo). Técnico: Adilson Batista

VASCO: Diogo Silva (Michel Alves), Nei, Luan, Renato Silva e Yotún (Elsinho); Sandro Silva (Fellipe Soutto), Fellipe Bastos (Abuda), Wendel (Pedro Ken) e Dakson (Alisson); Eder Luis (Thiaguinho) e Tenorio (Edmilson). Técnico: Paulo Autuori

Ponte Preta atropela Penapolense e se torna bicampeã do Troféu do Interior


Os torcedores que estavam desconfiados com o futebol da Ponte Preta na reta final do Campeonato Paulista deixaram o Moisés Lucarelli na noite deste sábado felizes por terem errado suas previsões. Depois de empatar no jogo de ida em 0 a 0, a Macaca passou pelo Penapolense com autoridade e faturou o bicampeonato do Troféu do Interior com uma vitória por 4 a 2.

Para não perder a chance de levantar a segunda taça da competição depois de quatro anos, os ponte-pretanos iniciaram a partida em ritmo alucinado e conseguiram abrir o placar nos primeiros minutos em lance de raça do meia-atacante Chiquinho. Para deixar os capeanos em situação ainda pior, o meia Fernando recebeu amarelo e, um minuto depois, acabou expulso.

Com mais espaço para contra-atacar, a equipe de Campinas voltou a mandar na partida e chegou ao segundo gol graças ao oportunismo do centroavante William. Ainda no primeiro tempo, o camisa 9 cobrou pênalti com tranquilidade e se tornou artilheiro do Campeonato Paulista com 13 gols, um a mais do que Neymar, que encara o Corinthians na decisão deste domingo.

No segundo tempo, a Ponte não diminuiu o ritmo, passou por cima do adversário e chegou ao quarto em golaço de Adrianinho, ídolo da torcida. O CAP ainda descontou com Anderson Carvalho e Guaru, em pênalti polêmico no último lance da partida que fez o meia chegar aos dez gols no Paulisão.
Gazeta Press
Adrianinho (à dir.) fez um dos gols da vitória da campeã do interior, a Ponte Preta
Adrianinho (à dir.) fez um dos gols da vitória da campeã do interior, a Ponte Preta
O jogo

A Ponte Preta entrou no gramado do Moisés Lucarelli pressionada para voltar a mostrar o bom futebol da primeira fase do Paulistão, principalmente para garantir o emprego de Guto Ferreira. E o técnico se sentiu aliviado logo aos cinco minutos, quando Chiquinho pegou sobra na área, ganhou do goleiro Marcelo na base da vontade e empurrou para o gol vazio.

Sem se abater com o placar adverso, o Penapolense passou a incomodar o goleiro Edson Bastos. Primeiro em cabeçada perigosa de Gualberto após cruzamento de Guaru e depois em chutes perigosos de Geuvânio. A Macaca respondeu com uma tentativa de Chiquinho para encobrir Marcelo e com uma bola na trave após chute cruzado de Rildo.

Aos 30 minutos, porém, o equilíbrio que comandava a partida acabou. O meia Fernando, que havia acabado de receber um cartão amarelo, cometeu falta por trás e foi expulso. Aproveitando os espaços, o peruano Ramírez lançou Rildo em velocidade e o atacante cruzou na medida para William completar para as redes com um toque sutil.

Ainda no primeiro tempo, William foi empurrado por Gualbero na área e, com ajuda do assistente adicional, o árbitro Leandro Bizzio Marinho assinalou pênalti. Enquanto os capeanos se desesperavam com a arbitragem, William foi para a cobrança, mostrou categoria e passou Neymar na artilharia do Paulistão com 13 gols.

O centroavante foi para os vestiários prometendo não deixar de procurar os gols e a equipe colocou a estratégia em prática no segundo tempo. Em cinco minutos, a Macaca perdeu duas grandes chances com Chiquinho, em chute cruzado, e Cleber, em cabeçada firme.

Na reta final da partida, Guto Ferreira resolveu lançar Adrianinho no time titular. O meia marcou época na Ponte Preta no início do século e entrou para o delírio da torcida. No primeiro toque na bola, o armador soltou uma bomba no ângulo e fez um golaço para transformar a vitória em goleada.

Enquanto os torcedores ponte-pretanos aplaudiam Rildo, que foi substituído por Alemão, o Penapolense conseguiu descontar no placar. Magrão foi lançado na linha de fundo, cruzou para trás e o volante Anderson Carvalho apareceu como elemento surpresa para marcar.

Antes do apito final, o zagueiro Ferron entrou na vaga de Diego Sacoman, como forma de reconhecimento pelo desempenho da defesa campineira no Campeonato Paulista. Em pênalti polêmico, o camisa 10 Guaru ainda fez o segundo do CAP, mas a festa no Moisés Lucarelli foi toda alvinegra pela conquista do bicampeonato do Troféu do Interior.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 4 X 2 LINENSE
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 18 de maio de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Miguel Cataneo Ribeiro Da Costa
Cartões amarelos: Rildo (Ponte Preta); Perez, Neto, Fernando, Guaru e Geuvânio (Penapolense)
Cartão vermelho: Fernando (Penapolense)
Gols: PONTE PRETA: Chiquinho, aos cinco, e William, aos 38 e 43 minutos do primeiro tempo; Adrianinho, aos 29 minutos do segundo tempo; PENAPOLENSE: Anderson Carvalho, aos 35, e Guaru, de pênali, aos 47 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Diego Sacoman (Ferron) e Uendel; Baraka, Alef (Adrianinho), Chiquinho e Ramírez; Rildo (Alemão) e William. Técnico: Guto Ferreira
PENAPOLENSE: Marcelo (Samuel); Luis Felipe, Perez, Gualberto e Alessandro; Anderson Carvalho, Neto (Biro), Fernando e Guaru; Fio (Magrão) e Geuvânio. Técnico: Pintado

Isinbaieva salta 'baixo', mas conquista o ouro na etapa chinesa da Liga Diamante


A russa Ielena Isinbaieva venceu com facilidade a disputa de salto com vara, neste sábado, da etapa de Xangai da Liga Diamante, a principal do atletismo.
Na primeira tentativa, a atleta saltou 4,70 m e ficou bem à frente de suas rivais, que sequer tentaram saltar mais do que 4,65 m. Isinbaieva, 30, chegou a tentar por duas vezes a altura dos 4,85 m, mas não conseguiu êxito.
A prata ficou com a americana Mary Saxer, que saltou 4,60 m, sua melhor marca pessoal. A medalha de bronze foi conquistada pela alemã Silke Spiegelburg, que atingiu a marca de 4,55 m.
Dona de 28 recordes mundiais no salto com vara e de 11 melhores marcas da história, Isinbaieva busca recuperar sua melhor forma para chegar ao Mundial de Moscou, em agosto, em condições de melhorar seu últimos desempenhos. No Mundial de Daegu-11, ficou em sexto lugar, e nos Jogos de Londres-12, terminou com o bronze.
O recorde mundial é de 5,06 metros. A marca foi obtida pela russa em agosto de 2009.
Com a Efe

Isto é Isinbaieva

 Ver em tamanho maior »
Peter Parks-18.mai.2013/AFP
AnteriorPróxima
Isinbaieva comemora vitória na etapa chinesa da Liga Diamante, em Xangai.
Carlos Barria/Reuters
A russa Ielena Isinbaieva salta durante a competição de salto com vara, pela Liga Diamante, em Xangai
A russa Ielena Isinbaieva salta durante a competição de salto com vara, pela Liga Diamante, em Xangai