domingo, 24 de outubro de 2010

Azarenka mantém boa fase, vence anfitriã e leva Torneio de Moscou



Depois de conquistar sua vaga para o Masters de Doha no início da semana, Victoria Azarenka manteve o ritmo e conquistou o título do Torneio de Moscou ao vencer a anfitriã Maria Kirilenko por 2 sets a 0 (6-3, 6-4), neste domingo.
A fase da atleta bielorrussa, aliás, é muito boa. Azarenka venceu Andrea Petkovic por 2 sets a 1 na primeira partida do torneio em Moscou e, em seguida, não perdeu um set sequer ao longo de toda a campanha.
A vitória na primeira rodada lhe garantiu a vaga entre as melhores do mundo no ano, no Masters de Doha, que encerra a temporada do WTA. Na decisão diante de Kirilenko, Azarenka ainda buscou um placar adverso de 4 a 0 no segundo set para virar a parcial e conquistar o título.
Como consolação à atleta russa, a campanha de Kirilenko no Torneio de Moscou irá recolocá-la entre as vinte melhores do mundo no ranking da WTA. Já Azarenka acumula seu segundo título no ano, depois de ter vencido também em Standford, nos Estados Unidos.

Federer vence fácil em Estocolmo, conquista 64ª título e iguala Sampras

  • Federer conquista Torneio de Estocolmo, leva 64º título e é quarto 4º maior vencedor da Era Aberta Federer conquista Torneio de Estocolmo, leva 64º título e é quarto 4º maior vencedor da Era Aberta
Roger Federer superou Pete Sampras em números de Grand Slams conquistados - em julho obteve seu 15º troféu. Neste domingo, o suíço alcançou mais uma marca do norte-americano. Em duelo fácil de 1h03, o número 2 do mundo derrotou o alemão Florian Mayer por 6-4 e 6-3 e foi campeão do Torneio de Estocolmo. Com o 64º título da carreira, Federer é o quarto maior vencedor da Era Aberta do Tênis.
O recorde veio em uma conquista inédita. É a primeira vez que Federer conquista o Torneio de Estocolmo. A única vez em que havia disputado o ATP sueco foi em 2000, quando ainda estava em início de carreira. Na ocasião, Federer passou por Mikhail Youznhy na primeira rodada, mas parou no anfitrião Andreas Vinciguerra nas oitavas de final.
Em sua sétima final em 2010, Federer chega ao seu terceiro título - foi campeão do Masters 1000 de Cincinati e do Aberto da Austrália. Mas amargou o vice nos Masters 1000 de Xangai, Canadá e Madri e ainda perdeu o Torneio de Halle. Agora, soma 64 títulos ao longo de toda a carreira.
Federer entrou em quadra neste domingo para evitar a zebra e impedir que Mayer alcançasse o primeiro título em simples. Mas, a exemplo do que ocorreu na semifinal, o suíço foi surpreendido ao ter o saque quebrado e ficou em desvantagem no placar do primeiro set (3-4).
Chances não faltaram para Federer também obter a quebra. Em seis oportunidades, o suíço obteve duas seguidas e virou para fazer 6-4. Com bom aproveitamento de Mayer no primeiro serviço – 86% no segundo set -, o número 2 do mundo encontrou mais dificuldade para fechar o game em que o alemão estava no saque. Mas aproveitou a única chance que teve na parcial e venceu por 6-3.