domingo, 25 de dezembro de 2011

Antes de estreia na NBA, Varejão se diz recuperado e quer medalha em Londres

Depois de uma longa recuperação, desde que rompeu o tendão do tornozelo direito no dia 6 de janeiro, o ala/pivô Anderson Varejão garante estar completamente recuperado e pronto para mais uma temporada da NBA. Assim, ele estará em quadra nesta segunda-feira, quando o Cleveland Cavaliers estreia no novo campeonato da liga norte-americana de basquete, contra o Toronto Raptors. E, muito provavelmente, será o titular da sua equipe.

Por conta da grave lesão, Anderson Varejão perdeu grande parte da temporada passada, quando o Cleveland Cavaliers fez a pior campanha de sua história na NBA. Além disso, ele não pôde defender a seleção brasileira na disputa do Pré-Olímpico de Mar del Plata, em setembro, na Argentina, no qual o Brasil garantiu a vaga para a Olimpíada de Londres. Agora, porém, o ala/pivô de 29 anos está pronto para jogar novamente.

"Estou recuperado. Foi um ano difícil, de muita paciência e dedicação ao tratamento. E estou feliz por estar de volta às quadras e pronto para ajudar o Cleveland", contou Anderson Varejão, que foi titular nos dois jogos da pré-temporada. "Este ano chegaram alguns jogadores, jovens que estão cercados de muita expectativa e que vão ajudar a equipe. Espero que essa seja uma temporada melhor, melhor para mim e melhor para o Cleveland."

Além do sucesso de time de Cleveland na temporada da NBA, Anderson Varejão já vislumbra a disputa da Olimpíada, entre julho e agosto. "Que seja um grande ano para a seleção brasileira. Temos uma competição importante, a mais importante, em 2012, que são os Jogos Olímpicos de Londres, e o Brasil vai fazer uma boa preparação, porque o objetivo não é apenas participar, é chegar em condições de conquistar uma medalha", disse o jogador.

Em duelo das viradas, Carmelo faz 37 pontos, e Knicks vencem os Celtics no primeiro jogo da temporada

Em um jogo emocionante nos minutos finais e com viradas para os dois lados, o New York Knicks venceu o Boston Celtics, por 106 a 104 no Madison Square Garden, neste domingo, no primeiro jogo da nova temporada da NBA. O grande destaque da partida foi Carmelo Anthony, que fez 37 pontos para o time da casa.

Os visitantes terminaram o segundo quarto com dez pontos de desvantagem no placar, mas tiveram grande atuação no terceiro período (35 a 17) e conseguiram a virada. Com isso, os Celtics entraram no último quarto vencendo por 87 a 79. No entanto, os donos da casa mostram força no momento decisivo e viraram novamente o placar para saírem com a vitória.

Faltando apenas 16, 3 segundos para o final do duelo, Carmelo Anthony acertou o arremesso e abriu dois pontos de vantagem para os Kinicks. Depois disso, o Celtics teve duas chances para evitar a derrota, mas Marquis Daniels errou um arremesso de três pontos e Kevin Garnett também falhou no último chute

Além da grande atuação de Carmelo pelos Knicks, pelos Celtics quem se destacou foi Rajon Rondon, que fez um double-double, convertendo 31 pontos e dando 13 assistências.

Depois de uma longa negociação entre jogadores e equipes para assinar o novo contrato coletivo de trabalho, que atrasou o início do campeonato em quase dois meses, a temporada 2011/2012 da liga norte-americana de basquete finalmente começou neste domingo. Mas, ao invés das tradicionais 82 partidas, cada time fará 66 jogos, numa disputa mais curta e emocionante.
Carmelo Anthony, dos Knicks, foi o cestinha da partida em Nova York
Carmelo Anthony, dos Knicks, foi o cestinha da partida em Nova York
Crédito da imagem: Efe

Em reedição da última final, LeBron James desta vez decide, e Heat passa fácil pelos Mavericks

Na reedição da final da última temporada da NBA, o Miami Heat desta vez se deu melhor e venceu o Dallas Mavericks com facilidade, por 105 a 94, neste domingo, no America Airlines Center. Alvo de críticas pelo fraco desempenho na decisão passada, agora LeBron James se mostrou decisivo e foi o destaque da partida, com 37 pontos.

Mesmo jogando em Dallas, o Heat não tomou conhecimento dos atuais campeões e abriram boa vantagem no placar desde o início. No final do terceiro período, o marcador chegou a apontar 97 a 65 para os visitantes, uma diferença de 32 pontos.

Apesar da melhora dos Mavericks no último período, o Heat apenas administrou a partida e comemorou a vitória fora de casa.

Além de ter convertido 37 pontos, LeBron James pegou dez rebotes e deu seis assistências. Dywane Wade, com 26 pontos e oito rebotes também se destacou em quadra. Pelo lado do Dallas, o alemão Dirk Nowitzki foi quem teve o melhor desempenho da noite, com 21 pontos e cinco rebotes.

LeBron James comandou a vitória do Miami Heat sobre os Mavericks
LeBron James comandou a vitória do Miami Heat sobre os Mavericks
Crédito da imagem: Reuters