sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Argentino

20h10 Argentinos Juniors 1x3 Belgrano

Brasileirão Série B

19h30 Sport 3x0 América-RN
19h30 Icasa 3x2 Guaratinguetá
19h30 Boa Esporte Clube 0x4 Oeste
21h50 Paraná Clube 0x1 Avaí

Português



16h15 Acadêmica 0x1 Rio Ave

Francês

15h30 Bastia 4x1 Lorient

Alemão

15h30 Hannover 96 1x1 Hertha

Espanhol

15h00 Villarreal 3x0 Granada-ESP
17h00 Málaga 0x1 Osasuna

Dorival mantém discurso ponderado após vitória do Vasco: 'A preocupação faz parte do processo'

Divulgação / Vasco
Dorival Júnior conteve a empolgação após vitória
Dorival Júnior conteve a empolgação após vitória
O técnico Dorival Júnior manteve o discurso ponderado após o Vasco quebrar um jejum de seis rodadas sem vitória no Brasileirão. Assim como evitava falar em desespero na sequência de resultados ruins do time, o treinador também conteve a euforia após a vitória sobre o Internacional, por 3 a 1, nesta quinta-feira, em Macaé.
"O vestiário estava com um clima tranquilo, assim como aconteceu nos resultados anteriores. Fico satisfeito, porque estou vendo uma equipe equilibrada buscando reequilíbrio no campeonato. Em rodadas anteriores estava merecendo o resultado, mas o ambiente sempre foi tranquilo. A preocupação faz parte do processo, existe a ansiedade de fazer o resultado. Novamente fizemos uma boa partida, mas ainda não estamos em posição tranquila", afirmou o comandante cruz-maltino, que completou.

LEIA MAIS
Vasco volta a vencer após 6 rodadas, sai da zona de rebaixamento e joga crise para o Inter
Pedro Ken fala em 'alívio' após vitória; Willie mostra confiança: 'Vamos sair dessa situação'
Por distribuição de pulseiras vips, Fla e Vasco vão a julgamento e podem perder mandos
"Acho que houve melhoras ao longo do segundo turno, principalmente. Temos feito partidas consistentes. No futebol, resultados não se explicam. A posição que ocupamos é consequência do que vínhamos apresentando no início".
Com gols de Edmílson, André e Willie, o Vasco venceu o Colorado nesta quinta e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Dorival destacou a atuação dosa garotos do elenco, como Marlone, Dakson e Willie.
"Havia uma tensão natural, mas sempre de maneira equilibrada. Assim, os jogadores crescem. Em especial esses garotos, que estão fazendo sua décima partida em campeonatos brasileiros", disse o treinador.
O vasco volta a campo no domingo, contra o rival Flamengo, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Reunião nesta sexta definirá futuro de contestado Dunga no Inter

Gazeta Press
Dunga disse que não pensa em sair do Inter e ainda elogiou vontade dos jogadores
Dunga disse que não pensa em sair do Inter e ainda elogiou vontade dos jogadores
Fim de jogo em Macaé. Vitória por 3 a 1 do Vasco. Enquanto os jogadores do clube carioca comemoravam o importante resultado obtido, Dunga deixava o gramado do Estádio Moacyrzão abatido. Pressionado por conta de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o treinador está na ‘corda-bamba' e pode perder o cargo em pouco menos de 24 h. Uma reunião nesta sexta, em Porto Alegre, definirá o futuro do tetracampeão mundial.
"Dunga, por enquanto, é técnico do Internacional. Haverá uma reunião com a diretoria amanhã (sexta) em Porto Alegre. Vamos deixar passar umas horas porque não é momento de tomar medida de cabeça quente. (...) Ninguém está satisfeito. Somando o jogo de hoje e as últimas partidas, nós, com prudência, vamos conversar com a direção de futebol", discursou o presidente Giovanni Luigi, depois do revés em solo fluminense.
"Essa é uma questão (demissão de Dunga) que estamos tratando com cuidado e não é momento de falar sobre isso. Temos que fazer uma análise, principalmente de desempenho dentro de campo. Lá na frente, caso seja nossa conclusão (a saída do treinador), pensarmos isso, depois de uma discussão, conversaremos com a comissão. Mas não é o caso agora", garantiu.
Apesar de segurar o treinador nos vestiários, o presidente, que permaneceu cerca de 20 minutos trancado com Dunga e o elenco em uma curta reunião, criticou duramente o desempenho do clube, sem deixar de criticar o próprio treinador pela atuação diante dos vascaínos.
"Tivemos um desempenho muito ruim, deficitário, e trataremos deste assunto internamente. Lamentavelmente, a equipe teve um desempenho ruim tecnicamente e também taticamente, a única coisa que não faltou foi vontade", analisou o dirigente máximo do Internacional, preocupado pela péssima sequência vivida pelo time na Série A do Brasileiro.
"O desempenho da equipe foi abaixo da qualidade que nós temos, e isso nos preocupa, com certeza é um termo a ser tratado. Ele (Dunga) permanece por enquanto. Sempre conversamos sobre todos os temas depois do jogo, essa avaliação é feita em conjunto. Todos estão em avaliação: atletas e comissão técnica. Isso é permanente em um clube grande como o Internacional", completou.

Vasco volta a vencer após 6 rodadas, sai da zona de rebaixamento e joga crise para o Inter

Divulgação/Vasco
O atacantes Edmílson e André marcaram na vitória do Vasco sobre o Inter, nesta quarta, em Macaé
O atacantes Edmílson e André marcaram na vitória do Vasco sobre o Inter, nesta quarta, em Macaé
Em um duelo de duas equipes em má fase, o Vasco venceu o Internacional, por 3 a 1, nesta quinta-feira á noite, no estádio Moacyrzão, em Macaé, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Edmílson, André e Willie fizeram os gols que deram um alívio para o clube cruz-mailtino e para o técnico Dorival Júnior, enquanto Jorge Henrique descontou para os gaúchos, que viram a crise na equipe e a pressão sobre Dunga aumentar.
O Vasco voltou a ganhar após seis rodadas no Brasileirão, ou sete jogos no total, incluindo a derrota para o Goiás na Copa do Brasileiro. A última vitória tinha sido contra o Náutico, 3 a 0, no dia 5 de setembro. Do outro lado, o Inter completou cinco partidas consecutivas sem vencer, também contando o empate com o Atlético-PR, por 1 a 1, pela Copa do Brasil.

Punido pelo STJDF por causa da briga entre torcedores diante do Corinthians, em Brasília, o time carioca cumpriu suspensão e teve que mandar o jogo desta quinta em Macaé. Ofensivo e melhor do que o adversário na maior parte do tempo, o Vasco abriu o placar com um gol do atacante Edmílson, aos 9 minutos, após passe do meia Marlone. Aos 18, porém, o Colorado empatou em uma cabeçada de Jorge Henrique. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Ygor errou passe, Marlone deu outra assistância, e André colocou os donos da casa novamente em vantagem. Na segunda etapa, o garoto Willie, em posição de impedimento não marcado pela arbitragem, aproveitou toque de cabeça de André, fez o terceiro gol vascaíno e definiu a vitória.
Após 25 rodadas disputadas na competição, o Vasco agora soma 28 pontos, ultrapassou o São Paulo e está na 16ª posição, mas ainda bastante ameaçado pela degola. Já o Inter tem 34 pontos e está na 10ª colocação, mas longe do G-4, a 11 pontos da zona de classificação para a Libertadores.
No próximo domingo, o Vasco faz o clássico carioca com o Flamengo, em Brasília, enquanto o Inter recebe o Fluminense, em Caxias do Sul.

O jogo
Mesmo fora de casa, o Inter começou a partida no ataque. E antes do primeiro minuto, criou a primeira dificuldade para a defesa vascaína. Gabriel cruzou para a entrada de Caio, mas o zagueiro Jomar se antecipou e mandou para escanteio. Em situação difícil na tabela, as duas equipes iniciaram a partida buscando o ataque, o que tornou a partida muito movimentada.Aos cinco minutos, Kleber tabelou com Jorge Henrique e cruzou para a penetração de Caio, mas o goleiro Diogo Silva saiu com precisão e interceptou o lançamento.

Aos sete minutos, o goleiro do Vasco quase se complicou. Ao tentar rebater a bola, ele chutou em cima de Caio, mas a zaga conseguiu evitar a conclusão do atacante. No seu primeiro ataque organizado, aos nove minutos,o Vasco conseguiu a marcação do primeiro gol. Juninho Pernambucano lançou Marlone que cruzou para a penetração de Edmílson. O atacante cruz-maltino se antecipou ao zagueiro Índio e tocou para colocar nas redes de Muriel.

Ao sofrer o gol, a equipe gaúcha se desorientou no gramado e passou alguns minutos cometendo muitos erros, principalmente no ataque. Aos 18 minutos, D'Alessandro fez bom passe para Kleber que cruzou para Jorge Henrique desviar, de cabeça, para empatar a partida.

A igualdade motivou o Inter que, no minuto seguinte, criou uma boa chance para desempatar. Caio invadiu a grande área e bateu cruzado com grande perigo. No minuto seguinte, o atacante colorado voltou a aparecer ao cabecear cruzamento de D'Alessandro, mas a bola saiu. O Inter teve mais uma chance quando Jorge Henrique arriscou da intermediária e Diogo Silva fez grande defesa. O Inter passou a controlar as ações e o Vasco não conseguia mais se acertar em campo.

Aos 27 minutos, o meia Dakson que havia sido atingido por Willians, foi obrigado a deixar a partida e o técnico Dorival Júnior optou por colocar o atacante André em campo, alterando o esquema do time carioca que passou a atuar com três atacantes. Aos 34 minutos, o lateral Yotún cruzou para André, na grande área, mas o atacante não conseguiu dominar a bola que acabou nas mãos do goleiro Muriel.

O lance animou a equipe de São Januário que intensificou as ações ofensivas, buscando o gol de desempate. Aos 37 minutos, Muriel fez boa defesa em cobrança de falta executada por Juninho. E, no lance seguinte, Fagner cruzou para a cabeçada de André, mas cabeceia para fora.

Aos 39 minutos, o volante Willians errou a saída de bola e Pedro Ken colocou André em condições de marcar, mas o zagueiro Juan, de carrinho, salvou sua equipe e mandou a bola para escanteio. Aos 42 minutos, o Inter voltou a falhar na troca de passes nas imediações da sua área e o Vasco acabou aproveitando para desempatar. Ygor errou e a bola ficou com Marlone que serviu André e o atacante não perdoou, colocando a bola nas redes gaúchas.

O Internacional voltou para o segundo tempo com Forlán no lugar de Otávio. E a partida recomeçou em ritmo lento, com as duas equipes encontrando muita dificuldade para penetrar na campo de defesa do adversário.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos oito minutos. Forlán descobriu Jorge Henrique que bateu, de primeira, Diogo Silva se esticou e desviou para escanteio, evitando o gol de empate. O time dirigido por Dorival Júnior se defendia com segurança e buscava surpreender o Inter. E quase ampliou o marcador aos 14 minutos em chute de André que aproveitou mais um vacilo da defesa colorada, mas a bola passou perto do gol defendido por Muriel. No minuto seguinte foi a vez de Fagner arrancar, iludir a marcação e bater por cima do travessão.

O técnico Dunga decidiu tornar sua equipe mais ofensiva e colocou o atacante Leandro Damião na vaga do volante Ygor. Como o time gaúcho ficou frágil na marcação, Dunga decidiu recompor a defesa e trocou o atacante Caio pelo volante Airton.

No Vasco, Dorival Júnior tirou o desgastado Juninho Pernambucano e colocou o volante Sandro Silva. E a equipe carioca acabou marcando o terceiro gol, aos 29 minutos. O zagueiro Cris deu um chutão, André chegou antes da zaga adversária e tocou, de cabeça, para Willie invadir a área e chutar, sem chances para o goleiro Muriel. Um minuto depois, o Inter desperdiçou mais uma opórtunidade. Leandro Damião fez bom passe para Forlán que concluiu de forma equivocada.

O time carioca recuou para defender o resultado e o Inter partiu para o ataque, mas continuou desperdiçando oportunidades. Como aconteceu aos 42 minutos, quando Leandro Damião fez outro bom lançamento para Forlán e o uruguaio voltou a chutar errado. Nos minutos finais, o Vasco passou a tocar a bola para gastar o tempo e a torcida festejou com gritos de olé, que só foram interrompidos pelo apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 1 INTERNACIONAL


Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 3 de outubro de 2013 (Quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Marrubson Freitas (DF)
Cartões Amarelos: André(Vasco);D'Alessandro, Juan(Inter)
Gols:
VASCO:Edmilson, aos nove e André aos 42 minutos do primeiro tempo; Willie aos 29 minutos do segundo tempo
INTER: Jorge Henrique, aos 18 minutos do primeiro tempo

VASCO: Diogo Silva; Fágner, Jomar, Cris e Yotún; Pedro Ken, Fillipe Soutto, Juninho Pernambucano(Sandro Silva) e Dakson(André); Marlone e Edmílson(Willie)
Técnico: Dorival Júnior

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor(Leandro Damião), Willians, Jorge Henrique, D'Alessandro e Otávio(Forlán); Caio(Airton)
Técnico: Dunga

D'Alessandro 'joga a toalha' por vaga no G-4: 'Começou outro campeonato'

A derrota por 3 a 1 para o Vasco, em Macaé, definitivamente abalou o Internacional. Depois do revés na noite desta quinta-feira no Rio de Janeiro, um dos líderes do elenco do time colorado se mostrou abatido com a atual situação do time no Campeonato Brasileiro. O argentino Andrés D'Alessandro, visivelmente irritado pela fraca atuação, praticamente decretou o ‘fim' da temporada para o clube.
"Hoje o Internacional joga para tirar pontos, estamos no meio da tabela. No momento, temos que ser humildades e reconhecer nosso limite. Hoje (quinta-feira) tivemos um ‘clique' no Campeonato Brasileiro. Agora temos que somar pontos para termos tranquilidade, depois veremos onde podemos chegar", desabafou o meia argentino, crítico da atuação do time.
"Jogamos mal. O Vasco teve mais posse de bola e o segundo gol no último minuto do primeiro tempo mudou nossa estratégia. A gente com 1 a 1 poderia ter esperado mais, mas ficamos abertos e tomamos o terceiro gol que definiu o jogo", analisou o camisa 10 depois do duelo em Macaé.
O revés desta quinta-feira no Rio de Janeiro decretou a quarta derrota consecutiva da equipe no Campeonato Brasileiro. Badalado antes da competição, o elenco do clube colorado decepcionou até o momento na Série A - o time soma apenas 34 pontos e ocupa a décima colocação na tabela, longe da disputa por um lugar na próxima Copa Libertadores da América.
Os resultados anteriores deixaram o elenco abatido, como manifestou D'Alessandro. "É complicado...uma fase difícil, ruim. Agora começa outro campeonato para nós, tentaremos para conseguir a maior quantidade de pontos para ter tranquilidade ao final", decretou o argentino.

Após goleada sofrida, William reclama de calendário: 'É desumano'

A Ponte Preta colocou os reservas em campo na noite desta quinta-feira para encarar o Atlético Mineiro, no Independência, e acabou goleada por 4 a 0. Titular absoluto que só entrou na segunda etapa, o atacante William, autor de 12 gols no Brasileirão, admitiu a superioridade do adversário, mas reclamou do calendário - o time jogou na última terça-feira contra o Náutico.
"O resultado é mérito do Atlético. É uma equipe bem montada. Não quero jogar pra cima de ninguém, mas é desumano fazer a gente jogar na terça-feira e depois na quinta. Tivemos que colocar os jogadores que não vinham jogando. Agora, a batalha continua. Acredito que ainda temos condições de escapar", declarou o atacante.
Com 22 pontos, em 19º lugar, a Ponte Preta se complicou na rodada, pois se igualou em número de jogos aos rivais e não conseguiu diminuir a diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento.
Para se reabilitar, a equipe de Campinas volta a campo no próximo domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), quando encara o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Jake Shields é um dos últimos passos de Demian até o cinturão



Jake Shields entrou com moral no UFC. Campeão do Strikeforce, o americano estreou contra a pedreira Martin Kampmann, conseguiu a vitória na decisão dos jurados, e logo foi alçado a uma disputa de cinturão contra Georges St Pierre.
Contra GSP, porém, acabou derrotado, e sofreu outro revés na sequencia para Jake Ellenberger. O aluno de Cesar Gracie acumulou duas vitórias e agora enfrentará Demian Maia no UFC Barueri, no próximo dia 09.
Getty
Demian Maia fará a luta principal do UFC Barueri
Demian Maia fará a luta principal do UFC Barueri
Demian vem de três vitórias seguidas desde que mudou para a divisão de meio-médios do show. Foram ótimas apresentações, que encheram os olhos, principalmente dos brasileiros, que sonham ver um atleta do país no topo de uma das categorias mais difíceis do UFC.
O duelo contra Shields não deve ser fácil, mas o jogo casa para o lutador paulista. Especialista na luta de solo, o americano tem sua principal arma justamente onde Demian é um dos melhores do UFC. E, na parte em pé, se não há equilíbrio, há uma leve vantagem do brasileiro. Como disse, uma luta boa para Demian impor seu jogo e anotar mais uma importante vitória.
Caso vença Shields, Demian estaria perto de um title-shot?
"Sim", foi o que garantiu Dana White.
Talvez não na luta seguinte, mas à uma luta do cinturão, imagino.
Shields tem uma bagagem no MMA cujo atleta que derrotá-lo será sempre alçado a boas posições no ranking.
Ao se encontrar na divisão de meio-médios, Demian renovou sua carreira. Uma motivação não só pra ele, mas para os fãs que se empolgaram com suas atuações na categoria de médios, onde acabou caindo de rendimento após perder para Anderson Silva.
Se derrotar Shields, Demian poderá assistir de camarote o duelo pelo cinturão entre GSP e Johnny Hendricks, e ficar de olho ainda nas próximas lutas de Carlos Condit e Rory Macdonald, atletas em sua frente no ranking. A partir de então, estudar os planos de jogo e treinar bastante, pois são desafios bem maiores.
Mas, como diria o ditado de seu esporte de origem: "Jiu-Jitsu Salva!", e é nele, onde Demian é um monstro, que o brasileiro deve confiar.

FIA nega boatos de plano para ter fornecedor único de combustível

Depois de ser levantada uma série de rumores sobre o fornecimento de combustível por uma única empresa na Fórmula 1 na última semana, a FIA veio à tona e desmentiu os boatos.
Como as principais equipes da F1 têm contrato com grandes empresas petrolíferas, havia o temor sobre o impacto que um acordo com uma única empresa fornecedora poderia causar em termos financeiros.
Em entrevista à agência de notícias Reuters , um porta-voz da FIA garantiu que o atual formato continua nas próximas temporadas: "Combustível foi mencionado com um propósito puramente ilustrativo".
Outra fonte ligada à entidade máxima do esporte, ainda declarou que citar combustíveis no Pacto de Concórdia, anunciado na última semana foi um erro.

Com gols no 1º tempo, Santa Cruz vence o Rio Branco e assume a ponta

andré dias santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)André Dias fez um dos dois gols da vitória tricolor
Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O esforço dos jogadores do Rio Branco não foi suficiente para que a equipe acreana superasse o Santa Cruz, na noite desta quinta-feira (3), no estádio Florestão, na capital acreana, em partida válida pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gols de André Dias e Raul, marcados no primeiro tempo, o tricolor pernambucano venceu o Estrelão por 2 a 0 e deixa o Acre como líder do Grupo A da competição.
O time da casa optou por aguardar as iniciativas do visitante e acabou sendo castigado por falhas no seu sistema defensivo. A derrota é a 17ª da equipe no campeonato em 19 jogos. Rebaixado para a Série D em 2014, o Rio Branco tem apenas seis pontos e segura a lanterna da chave.
Do outro lado, o triunfo faz o Santa Cruz saltar da 5ª colocação para a liderança do grupo, com 31 pontos. A equipe ainda tem dois compromissos na Série C.
O Rio Branco volta a jogar na próxima quarta-feira (9), contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, no Maranhão, a partir das 20h30m (de Brasília). Já o Santa Cruz tem confronto direto dentro do G-4 contra o Brasiliense, 4º na classificação, no domingo (6), no estádio Arruda, a partir das 19h.

Pão de queijo ou chula, Raposa ou Grêmio: o que é melhor para o bico das chuteiras?

Sem milongas, o 'professor' Renato Gaúcho resolveu dar um basta às críticas ao ludopédio do imortal Grêmio, vice-líder do Brasileirão.
Ele colocou uma vara de madeira no gramado e mandou ver na chula: os incomodados que se mudem.
Lugar de espetáculo é no Camp Nou, com Messi, Neymar e companhia bela. Legal mesmo é ganhar os três pontos. Chegar à vitória. Não interessa se por meio a zero.
Um conceito bem diferente daquele em que deitava e rolava nas defesas adversárias como atleta. O importante era encaçapar o inimigo. Até com gol de barriga.
Mais ou menos como acontece com o bambambã do momento, o Cruzeiro. O pão de queijo anda mais saboroso do que nunca.
Não queima no forno do futebol pragmático, nem perde em emoções para o bucólico badminton.
A Raposa consegue arrancar suspiros até de coirmãos que apreciam uma bola redondinha, bem trabalhada e em direção ao gol, independentemente da paixão futebolística. Aos números:
Cruzeiro56 pontos (35 em casa e 21 fora)
17 vitórias (11 em casa)
05 empates (2 em casa)
03 derrotas (nenhuma como mandante)
54 gols pró
20 gols contra
34 de saldo
Grêmio
45 pontos (27 em casa e 18 fora)
13 vitórias (8 em casa)
06 empates (3 em casa)
06 derrotas (duas como mandante)
31 gols pró
21 gols contra
10 de saldo
Isto posto, segue o baile: qual é o melhor caminho, o pão de queijo ou a chula?
                                                     ##########
Prêmio tricolor. As três chicotadas do Peixe renderam noite extra aos jogadores do soberano São Paulo no agradável CT. Sob aplausos da cartolagem, ‘Muriçoca' Ramalho antecipou a concentração para o jogo com o Vitória, que marcará o reencontro do capitão, artilheiro, cartola e goleiro Rogério Ceni com o amigo de fé e irmão nada camarada Ney Franco. Após um papo cabeça com ‘Muriçoca' e o carismático ‘Juvenal Antena', os atletas foram informados que deveriam retornar ao ‘condomínio tricolor' antes das 22 horas. ‘Muriçoca' repete uma tática utilizada, sem sucesso, pelos demitidos por Paulo Autuori e Ney Franco.
Sugismundo Freud. Amizade falsa é como sombra, só aparece no sol.
Galo implode Ponte. ‘Professor' Jorginho coloca reservas em campo, alegando maratona de jogos, e cai de quatro diante do Galo, gols de Jô (2), Marcos Rocha e Alecsandro, no Independência. Time mineiro chega aos 38 pontos, pula para quinto e encosta no G4 - o que não significa nada, pois já está na Libertadores de 2014. Já a Macaca segue na vice-lanterna, com 22 pontos. A um passo do precipício.
Zapping. O clássico San-São rendeu 21 pontos de audiência à plim-plim na grande Pauliceia refém da violência, mesmo ibope de Ponte x Corinthians, uma semana atrás. A Band amealhou seis pontos. Na Cidade Maravilhosa das balas perdidas, Coxa x Flamengo cravou 25, a segunda média mais alta do torneio no Rio, um ponto atrás de Peixe x Flamengo e Goiás x Flamengo. Na emissora paulista, a vitória rubro-negra obteve dois. Cada ponto em SP corresponde a 62 mil domicílios sintonizados; no RJ, 38 mil.
Dona Fifi. Duas vitórias e dois empates já foram suficientes para o novo ‘professor' do Urubu ser saudado em prosa e verso pela torcida: ‘Pep Jaymeola'.
Gilete press. De Ricardo Perrone, no ‘Uol': "A partida contra o Bahia, em Mogi Mirim, indica o estrago que as punições aplicadas pelo STJD ao Corinthians por conta do comportamento de parte da torcida pode fazer aos cofres do clube. No primeiro dos quatro mandos fora de casa, o alvinegro teve seus piores públicos e renda no Brasileiro: 9.917 pagantes e R$ 223.758. A média de público do clube como mandante é de 24.564 pagantes. Já a arrecadação média é de R$ 806.872." E a cartolagem ainda insiste em apoiar os anjinhos do diabo.
Tititi d'Aline. Os remadores do Flamengo disputam o Campeonato Brasileiro, na Lagoa, com um sorriso de orelha a orelha. Há cinco meses navegam numa canoa furada: não recebem nem tíquete para degustar um cafezinho requentado no boteco da esquina. O remo custa ao clube a fortuna de R$ 75 mil mensais.
Você sabia que... vem aí mais um documentário sobre o tricampeão Ayrton Senna, '20 anos sem Ayrton - a história, o legado e a saudade de um grande brasileiro', que será produzido pela Urge e custará R$ 900 mil?
Bola de ouro. Galera do Remo. Nada menos que 25.030 torcedores (23.294 pagantes) acompanharam no Mangueirão a vitória do time sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. Um show!
Bola de latão. Ponte. A caminho do inferno, ao lado do Náutico. A equipe só deve continuar na elite do Brasileirão se chover canivete ou se a banana comer a macaca.
Bola de lixo. Cartolagem. Representantes dos principais clubes voltaram a pedir o apoio do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), ao projeto que perdoa as dívidas dos times de futebol. O calote supera os R$ 4 bilhões.
Bola sete. "Sheik, o corintiano alvo de polêmica por causa do beijo que deu no empresário Isaac Azar, comprou dois andares da futura Torre Lidador, no Rio. Coisa de R$ 10 milhões" (de Ancelmo Gois, no ‘Globo' - beijinho, beijinho, dindim, dindim)..
Dúvida pertinente. Rogério Ceni e Ney Franco, um encontro de cavalheiros no Morumbi?

Jô faz dois, Atlético-MG passeia contra Ponte e encosta no G-4

Yuri Edmundo/Gazeta Press
Atlético-MG venceu a Ponte Preta e se aproximou do grupo dos quatro melhores times da Série A
Atlético-MG venceu a Ponte Preta e se aproximou do grupo dos quatro melhores times da Série A
Mesmo já garantido com um lugar na próxima edição da Copa Libertadores, o Atlético Mineiro permanece tratando com seriedade o Campeonato Brasileiro, e não como um simples ‘treino de luxo' para o Mundial de Clubes. Na noite desta quinta-feira, o clube mineiro goleou a Ponte Preta pelo placar de 4 a 0, no Estádio Independência, e se aproximou do G-4 da competição nacional.
O time de Campinas jogou pelo Brasileiro na última terça-feira, e menos de 48 horas depois já estava em campo, obrigando Jorginho a poupar alguns titulares.
Sem entrosamento, os visitantes não resistiram à pressão atleticana, e logo no começo da partida sofreram o primeiro gol de Marcos Rocha. Não demorou muito e Jô também balançou as redes ampliando o placar no Horto.
Jô repetiu a dose no segundo tempo e Alecsandro fechou o marcador. Com o triunfo, o Atlético-MG volta ao quinto lugar no Brasileiro com 38 pontos, deixando a Ponte Preta estacionada na vice-lanterna com apenas 22 pontos.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá novo compromisso diante da torcida, recebendo o Corinthians, domingo, no Independência. Já a Ponte Preta volta a atuar longe do interior paulista, visitando o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador.
O jogo
Atuando em casa e aproveitando o cansaço da Ponte Preta, o Atlético-MG iniciou o duelo pressionando, e o primeiro gol não demorou a sair. Aos seis minutos, o time da casa encaixou uma boa trama ofensiva que começou e terminou com o lateral Marcos Rocha, que teve que finalizar duas vezes para vencer o goleiro Roberto e abrir os trabalhos no Horto.
Sentido a falta de entrosamento, a Ponte Preta errou muito na saída de bola, facilitando a vida dos mineiros, que mesmo com a abertura do placar seguiram agredindo a equipe de Campinas. A movimentação de Tardelli, Luan e Fernandinho confundiram bastante a defesa visitante, gerando boas oportunidades de gol para os atleticanos.
O domínio atleticano se refletiu no placar. Aos 23min, Luan rolou para Jô, que mandou a canhota com violência, sem chance para o goleiro da Ponte Preta, que só viu a bola estufando as redes e a vibração da torcida do Galo.
Mesmo com a boa vantagem no marcador, o técnico Cuca exigiu dos comandados que não diminuíssem o ritmo, e os atletas atenderam ao pedido, sufocando a equipe paulista, que só conseguiu ameaçar em lances esporádicos. No fim da primeira etapa, a torcida reconheceu o bom futebol do Atlético-MG e aplaudiu a equipe.
Sem o lesionado Ronaldinho Gaúcho, especialista em cobranças de falta, o técnico Cuca abusou das jogadas ensaiadas. Durante a partida, as cobranças com Tardelli, Luan e Jô foram muito usadas, e quase sempre abriam espaços na zaga rival, levando Jorginho à loucura no banco do time de Campinas.
Jogando com tranquilidade, os donos da casa não tiveram problemas para chegar ao terceiro gol, novamente com Jô, que recebeu assistência açucarada de Leandro Donizete e bateu firme, sem chances para Roberto, praticamente confirmando a vitória no Horto.
Um dos momentos que mais chamou a atenção no Independência foi a vibração da torcida do Atlético-MG quando o avante Jô recebeu o terceiro cartão amarelo. O jogador vai servir a seleção brasileira e como já ficaria de fora do jogo do próximo domingo, forçou o cartão.
Provável substituto de Jô, Alecsandro não queria passar em branco e no jogo, e aos 38, completou cruzamento da direita para fazer o placar virar goleada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 X 0 PONTE PRETA
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 03 de outubro de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Paulo César Silva Faria e Eduardo Gonçalves da Cruz
Cartões amarelos: (Atlético-MG) Júnior César, Jô (Ponte Preta) Advincula, Régis, Fernando
Gols:
ATLÉTICO-MG: Marcos Rocha, aos seis e Jô, aos 23 minutos do primeiro tempo; Jô, aos 26 e Alecsandro, aos 38 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Júnior César (Lucas Cândido); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Tardelli e Luan; Fernandinho (Alecsandro) e Jô
Técnico: Cuca
PONTE PRETA: Roberto; Régis, César, Betão e Advincula (Baraka); Magal, Fernando (Willian), Fernando Bob e Elias; Adaílton e Rafael Ratão (Adrianinho)
Técnico: Jorginho

Seleção Feminina de Futsal é convocada para clássico contra Argentina

Divulgação/CBFS
Seleção feminina de futsal é convocada para Desafio Internacional contra a Argentina
Seleção feminina de futsal é convocada para Desafio Internacional contra a Argentina
A Seleção Brasileira Feminina de Futsal foi convocada para defender o país no Desafio Internacional de Futsal, no clássico Sul-Americano contra a Argentina. O duelo será no dia 19 de outubro, às 10h, no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP).
Na lista divulgada pelo técnico Manoel Tobias, constam nomes que estavam na final da Liga Feminina de Futsal, disputada entre Unochapecó (SC) e Nacional Gás/Unifor (CE), como as goleiras Giga e Missi, além das alas Dani e Vanessa, esta última considerada a melhor jogadora do mundo por três vezes seguidas.
O duelo marca o início da preparação da seleção feminina para o IV Torneio Mundial, que acontece em dezembro, na Venezuela. Além do clássico, também ocorrerá o confronto masculino entre Brasil e Guatemala, a partir das 11h45.
Lista de convocadas
Goleiras
Giga - Unochapecó/N'Tozzo/Aurora (CE)
Missi - Nacional Gás/Unifor (CE)

Fixas
Diana - Barateiro (SC)
Ariane - Barateiro (SC)

Alas
Faby - Kindermann (SC)
Rarine - Aquarius (PR)
Vanessa - Unochapecó/N'Tozzo/Aurora (SC)
Luisa - Barateiro (SC)
Luana - Barateiro (SC)
Dani - Nacional Gás/Unifor (CE)

Pivôs
Renata - Unochapecó/N'Tozzo/Aurora (SC)
Nêga - Barateiro (SC)c

Clássico entre Internacional e Grêmio acontecerá no Paraná

Divulgação
Gre-Nal acontecerá em Cascavel, no Paraná
Gre-Nal acontecerá em Cascavel, no Paraná
O clássico entre Grêmio e Internacional acontece no próximo dia 20 de outubro, e Cascavel será a primeira cidade brasileira, fora do Rio Grande do Sul, a receber a duelo, que será válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico Regional, com capacidade para 30 mil torcedores. Chapecó, no sul catarinense, e Brasília eram as outras duas opções.
A possibilidade de mudar o local do Gre-Nal já era estudada desde a semana passada. Apesar de ser o mandante do clássico, o Internacional não terá superioridade de espaço nas arquibancadas para seus torcedores em relação aos do Grêmio. A divisão de torcida deve ser meio a meio, e os ingressos custarão entre R$ 120 e R$ 200. O Colorado receberá uma cota de R$ 1,5 milhão para atuar em Cascavel.
Não é a primeira vez que o duelo entre os dois clubes ocorrerá fora do Rio Grande do Sul. Em janeiro de 2011, os dois gigantes gaúchos disputaram um clássico em Rivera, na fronteira do Rio Grande com o Uruguai, e o Grêmio venceu por 2 a 1. Este será o quarto Gre-Nal de 2013, e o quarto local diferente. No primeiro, em Erechim, o Inter venceu por 2 a 1 e novamente, com o mesmo placar, em Caxias do Sul. O outro foi na Arena do Grêmio e acabou empatado em 1 a 1.

Bom Senso F. C. encaminha ofício à CBF e pede reunião em caráter de urgência com Marin



O movimento Bom Senso F. C. encaminhou no final da tarde de quarta-feira um ofício solicitando reunião em caráter de urgência com o presidente da CBF, José Maria Marin. O ofício tem a assinatura dos 20 jogadores presentes à reunião de segunda-feira passada, em São Paulo, mas o movimento já conta com o apoio de mais de 300 atletas.
O documento pede a reunião para discutir as questões que têm repercutido negativamente no rendimento dos atletas e na qualidade do futebol brasileiro. E elenca os assuntos: calendário do futebol nacional; férias dos atletas; pré-temporada; fair play financeiro; representatividade nos conselhos técnicos
Inicialmente, o grupo pensava em discutir dez tópicos críticos do futebol brasileiro atual. Preferiu fechar em cinco assuntos, para tentar mesmo a solução do que é mais aflitivo.
Assinam o documento Barcos (Grêmio), Dida (Grêmio), Alex (Coritiba), Gilberto Silva (Atlético-MG), Lincoln (Coritiba), Fabrício (São Paulo), Rafael Moura (Internacional), Gabriel (Internacional), Juan (Internacional), D'Alessandro (Internacional), Alex (Internacional), Deivid (Coritiba), Jadson (São Paulo), Edu (sem clube), Bruno (Palmeiras), Corrêa (Portuguesa), Edu Dracena (Santos), Rogério Ceni (São Paulo), Paulo César (sem clube) e Paulo André (Corinthians).
O ofício foi entregue com confirmação de recebimento.
Veja abaixo o documento encaminhado à CBF:
Reprodução/PVC
O pedido de reunião dos atletas, endereçado a José Maria Marin, presidente da CBF
O pedido de reunião dos atletas, endereçado a José Maria Marin, presidente da CBF
Reprodução/PVC
Assinam o requerimento os 20 jogadores presentes na 1ª reunião do 'Bom Senso FC'
Assinam o requerimento os 20 jogadores presentes na 1ª reunião do 'Bom Senso FC'

Ozil, "Rei" dos passes para gols. Meia alemão de sangue turco que joga como nenhum brasileiro



Mesut Özil deu passe para gol de Giroud na vitória do Arsenal sobre o Napoli, terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. Durante o jogo, a empresa de estatísticas esportivas Opta informou pelo twitter que de agosto de 2010 para cá, nenhum outro jogador acumula tantas assistências na Champions League. São 15. Realmente, o alemão é o maior garçom da atualidade.
Assistências na Champions:
2010/2011 6
2011/2012 3
2012/2013 5
2013/2014 1
Na Eurocopa, liderou no quesito passes para gols. Foram sete pela Seleção da Alemanha. Terminou empatado com Kim Källström, no entanto, Mesut Özil atuou 20 minutos menos em relação ao sueco. No último campeonato espanhol que disputou pelo Real Madrid, entre 2012 e 2013, o alemão acumulou 58 assistências em 32 partidas.
Reuters
Ozil marcou seu primeiro gol com a camisa do Arsenal e ainda deu uma assistência contra o Napoli
Mesut Ozil marcou seu primeiro gol com a camisa do Arsenal e ainda deu uma assistência contra o Napoli: decisivo
No Arsenal ele lidera a tabela de assistências da Premier League com três passes para gols em três pelejas. Como fez dois jogos pela Champions, são cinco cotejos oficiais com a camisa dos Gunners e quatro assistências. E um gol nos 2 a 0 sobre o bom time do Napoli. E o lado direito é seu "habitat" preferido (veja abaixo). Os técnicos adversários deveriam prestar mais atenção a isso.
Mesut Özil deu início à sua aventura inglesa de forma avalassadora. O alemão de origem turca começou a defender o Arsenal aparentemente disposto a justificar cada libra das £ 42,5 milhões que Arsène Wenger investiu em seu eficiente futebol. Özil completará apenas 25 anos em 15 de outubro e é um meia como poucos no mundo e não há, hoje, brasileiro que faça o que ele faz.
ESPN Truemedia
Ozil no Real Madrid 2012/2013: da faixa central para a direita as suas mais frequentes aparições
Ozil no Real Madrid 2012/2013: da faixa central para a direita as suas mais frequentes aparições
ESPN Truemedia
Ozil na Alemanha desde 2010: mais jogadas pela esquerda, mas é na direita que ele aparece bem mais
Ozil na Alemanha desde 2010: mais jogadas pela esquerda, mas é na direita que ele aparece bem mais
ESPN Truemedia
Ozil no Arsenal em 2013: em poucas partidas no time de Wenger, o caminho segue pela direita
Ozil no Arsenal em 2013: em poucas partidas no time de Wenger, o caminho segue pela direita
ESPN Truemedia
Ozil na Alemanha, Real e Arsenal: nitidamente o alemão concentra suas jogadas no lado direito
Ozil na Alemanha, Real e Arsenal: nitidamente o alemão concentra suas jogadas no lado direito