sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Reunião nesta sexta definirá futuro de contestado Dunga no Inter

Gazeta Press
Dunga disse que não pensa em sair do Inter e ainda elogiou vontade dos jogadores
Dunga disse que não pensa em sair do Inter e ainda elogiou vontade dos jogadores
Fim de jogo em Macaé. Vitória por 3 a 1 do Vasco. Enquanto os jogadores do clube carioca comemoravam o importante resultado obtido, Dunga deixava o gramado do Estádio Moacyrzão abatido. Pressionado por conta de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o treinador está na ‘corda-bamba' e pode perder o cargo em pouco menos de 24 h. Uma reunião nesta sexta, em Porto Alegre, definirá o futuro do tetracampeão mundial.
"Dunga, por enquanto, é técnico do Internacional. Haverá uma reunião com a diretoria amanhã (sexta) em Porto Alegre. Vamos deixar passar umas horas porque não é momento de tomar medida de cabeça quente. (...) Ninguém está satisfeito. Somando o jogo de hoje e as últimas partidas, nós, com prudência, vamos conversar com a direção de futebol", discursou o presidente Giovanni Luigi, depois do revés em solo fluminense.
"Essa é uma questão (demissão de Dunga) que estamos tratando com cuidado e não é momento de falar sobre isso. Temos que fazer uma análise, principalmente de desempenho dentro de campo. Lá na frente, caso seja nossa conclusão (a saída do treinador), pensarmos isso, depois de uma discussão, conversaremos com a comissão. Mas não é o caso agora", garantiu.
Apesar de segurar o treinador nos vestiários, o presidente, que permaneceu cerca de 20 minutos trancado com Dunga e o elenco em uma curta reunião, criticou duramente o desempenho do clube, sem deixar de criticar o próprio treinador pela atuação diante dos vascaínos.
"Tivemos um desempenho muito ruim, deficitário, e trataremos deste assunto internamente. Lamentavelmente, a equipe teve um desempenho ruim tecnicamente e também taticamente, a única coisa que não faltou foi vontade", analisou o dirigente máximo do Internacional, preocupado pela péssima sequência vivida pelo time na Série A do Brasileiro.
"O desempenho da equipe foi abaixo da qualidade que nós temos, e isso nos preocupa, com certeza é um termo a ser tratado. Ele (Dunga) permanece por enquanto. Sempre conversamos sobre todos os temas depois do jogo, essa avaliação é feita em conjunto. Todos estão em avaliação: atletas e comissão técnica. Isso é permanente em um clube grande como o Internacional", completou.