sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dorival mantém discurso ponderado após vitória do Vasco: 'A preocupação faz parte do processo'

Divulgação / Vasco
Dorival Júnior conteve a empolgação após vitória
Dorival Júnior conteve a empolgação após vitória
O técnico Dorival Júnior manteve o discurso ponderado após o Vasco quebrar um jejum de seis rodadas sem vitória no Brasileirão. Assim como evitava falar em desespero na sequência de resultados ruins do time, o treinador também conteve a euforia após a vitória sobre o Internacional, por 3 a 1, nesta quinta-feira, em Macaé.
"O vestiário estava com um clima tranquilo, assim como aconteceu nos resultados anteriores. Fico satisfeito, porque estou vendo uma equipe equilibrada buscando reequilíbrio no campeonato. Em rodadas anteriores estava merecendo o resultado, mas o ambiente sempre foi tranquilo. A preocupação faz parte do processo, existe a ansiedade de fazer o resultado. Novamente fizemos uma boa partida, mas ainda não estamos em posição tranquila", afirmou o comandante cruz-maltino, que completou.

LEIA MAIS
Vasco volta a vencer após 6 rodadas, sai da zona de rebaixamento e joga crise para o Inter
Pedro Ken fala em 'alívio' após vitória; Willie mostra confiança: 'Vamos sair dessa situação'
Por distribuição de pulseiras vips, Fla e Vasco vão a julgamento e podem perder mandos
"Acho que houve melhoras ao longo do segundo turno, principalmente. Temos feito partidas consistentes. No futebol, resultados não se explicam. A posição que ocupamos é consequência do que vínhamos apresentando no início".
Com gols de Edmílson, André e Willie, o Vasco venceu o Colorado nesta quinta e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Dorival destacou a atuação dosa garotos do elenco, como Marlone, Dakson e Willie.
"Havia uma tensão natural, mas sempre de maneira equilibrada. Assim, os jogadores crescem. Em especial esses garotos, que estão fazendo sua décima partida em campeonatos brasileiros", disse o treinador.
O vasco volta a campo no domingo, contra o rival Flamengo, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.