quinta-feira, 18 de julho de 2013

Copa do Brasil



21h50 Luverdense 2x1 Fortaleza

Não Perca Hoje

Copa do Brasil na foxsports aparti 22:00

Amistosos

15h00 AmaZulu FC 2x1 Manchester City

Negociação com André Santos não intimida João Paulo: ‘Tenho evoluído’



A concorrência promete ser forte, mas João Paulo garante não se abalar. Atual dono da lateral esquerda do Flamengo, o camisa 16 acompanha o noticiário sobre a contratação de André Santos e tenta garantir em campo sua posição. Na vitória por 2 a 1 sobre o ASA, quarta-feira, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil, deu uma assistência para o gol de Elias. E nem mesmo o prestígio do futuro “adversário” na briga por uma vaga de titular o preocupa.
Ciente de que André Santos chegará com o peso de quem defendeu a Seleção ainda este ano e é velho conhecido de Mano Menezes, João Paulo mantém a calma e, em autoanálise, acredita ter melhorado seu desempenho.
O Mano tem apostado, tenho evoluído (...) A respeito de contratação, deixamos com a diretoria"
João Paulo, lateral do Flamengo
- Estou bastante tranquilo. O Mano tem apostado, tenho evoluído, como o grupo inteiro que tem feito bons jogos. Temos vencido, o que nos dá confiança. A respeito de contratação, deixamos com a diretoria.
O Flamengo caminha bem para anunciar André Santos como primeiro reforço da Era Mano Menezes. Com as negociações avançadas, o lateral-esquerdo está no Rio de Janeiro para definir pessoalmente detalhes da transação que pode decretar em breve o retorno à Gávea depois de sete anos. Com o aval do Arsenal, clube com o qual o jogador tem contrato até o meio de 2015, para liberação, o clube aguarda a documentação que permitirá a assinatura de um contrato de empréstimo por uma temporada.

Atração, referência e rei das faltas: Juninho reassume papel no Vasco

A venda de Dedé para o Cruzeiro, em abril, representou o ponto final na lista de ídolos que deixaram o Vasco nos últimos meses e também na geração campeã da Copa do Brasil e vice do Brasileirão, ambos em 2011. De lá para cá, a diretoria tentou driblar a grave crise financeira para repatriar um jogador de renome que afagasse o torcedor. O goleiro Hélton virou alvo, mas foi a inesperada volta de Juninho que mexeu com o clube. No dia a dia, até a presença de público nos treinos em São Januário vem crescendo novamente em função do camisa 8.
A má fase do time no Campeonato Brasileiro não parece ser suficiente, por enquanto, para fazer com que o clima de protesto seja mais intenso do que o assédio particular ao Reizinho, a grande atração de um elenco recheado de apostas e atletas em busca da volta por cima. Na quarta-feira, cerca 40 pessoas não descolaram do vidro que separa arquibancada do campo à espera da aproximação de Juninho, que retribuiu com acenos e, depois, com autógrafos.
juninho pernambucano vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Juninho puxa a fila no treino físico: esperança da torcida aos 38 anos (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
A postura do meia, regularizado na CBF, é de discrição. Ainda sem reestrear, evitou festejos ao se apresentar e convive com a própria expectativa sobre se vai ser capaz de render no mesmo nível de 2012, após um semestre ruim no New York RB, dos Estados Unidos. No elenco, porém, o status de referência e exemplo pela identificação com o Vasco, pela qualidade com a bola no pé e pelos títulos conquistados na carreira mexe com a confiança dos mais jovens.
- Ele é uma referência, tem história no clube, isso já é um bom começo para nos ajudar. E ainda mais o que ele pode fazer em campo. Por tudo o que fez, dá confiança ter ele aqui. Todos pensam: poxa, estou jogando ao lado do Juninho, um grande ídolo do Vasco e do futebol. É muito legal - revelou o zagueiro Rafael Vaz, de 24 anos, em sua primeira chance na Série A.
vasco treino  (Foto: André Casado)Grupos de torcedores se espalham no treino
para ver Juninho de perto (Foto: André Casado)
A longevidade somada à decisão de retornar sem receber salários chamou a atenção também de jornalistas franceses. O repórter Zinedine e o cinegrafista Olivier têm acompanhado de perto as atividades do camisa 8, venerado no Lyon pelo heptacampeonato obtido, e preparam uma reportagem para negociar com uma TV local, na qual também incluirão a história de superação de Ricardo Gomes, outro destaque no país por sua passagem por PSG, Bordeaux e Monaco. Hoje diretor de futebol, foi jogador e treinador na França, onde se tornou muito respeitado.
Apesar de serem apenas cinco meses de contrato, o departamento de marketing do Vasco já se movimenta para criar ações que utilizem a imagem do meia, assim como a sua despedida oficial, antes incerta, em evento que deverá ser do nível ao oferecido a Edmundo - e, em escala menor, a Pedrinho. Promessas da base, como Luan, Jhon Cley e Guilherme, têm sido o alvo do setor, ao lado de Tenorio, um dos únicos que sobraram a causar frisson por onde passa. A linha de produtos personalizados deve começar a sair da gaveta mais uma vez. 
Em breve, Juninho deve assumir a posição de armador da equipe, logo em um setor que sofre com a pouca eficiência. Terá a seu lado o colombiano Montoya, e não mais Felipe e Diego Souza, dois dos medalhões que o ajudavam a atrair o apoio e a esperança da torcida. Outro papel que cabe ao Reizinho é o de cobrador de faltas, sua especialidade. Fellipe Bastos e Rafael Vaz eram as opções - e já marcaram gols de longe. Mas o zagueiro já passou o posto:
- Vamos continuar treinando, mas tem um especialista na área agora. Se ele quiser bater, é dele (risos). Minha parte é mais defender. Vou aprender. Se tiver chance, vou arriscar, mas a preferência é toda dele - comentou Vaz, em absoluto tom de humildade.

Alto, confiante e sem sorrisos, Dankler é apresentado no Botafogo



Com pinta de zagueiro, Dankler, de 21 anos, foi apresentado nesta quinta-feira pelo Botafogo como segundo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Vitória, o defensor iniciou os treinamentos no novo clube na terça-feira e assinou contrato até dezembro de 2015 em busca de um recomeço na carreira.
Sem sorrisos, com a fala firme e confiante, Dankler recebeu a camisa 6, que pertencia no começo da temporada a Márcio Azevedo, negociado com o Metalist, da Ucrânia, em fevereiro. Com 1,87m de altura, ele garantiu estar pronto para ajudar o novo clube.
- Estou bem fisicamente. Desde que fiquei parado, fiz trabalhos com um personal especializado em futebol. Falta pegar um pouco de ritmo, pois em agosto completa um ano que não jogo, mas rapidinho estarei preparado para jogar - afirmou Dankler.
No Botafogo, ele vai encontrar outros seis zagueiros. Apesar da concorrência, a confiança é grande para quando receber uma oportunidade. Segundo Dankler, está mais acostumado a jogar pelo lado direito, mas também já atuou pelo esquerdo.
- Conheço e sei que são atletas de grande qualidade. Vou buscar meu espaço e, aos poucos, a oportunidade vai aparecer. Quando agarrar será com todas as forças e para soltar vai ser difícil - comentou Dankler.
Dankler Botafogo (Foto: Thales soares)Zagueiro promete entrar em forma rapidamente (Foto: Thales soares)
O período sem atuar se deve ao problema que teve com o Vitória. O jogador ficou afastado do grupo por não ter renovado o seu contrato, que terminou no dia 14. Em fevereiro, o Botafogo já havia assinado um pré-contrato com o jogador.
O primeiro confronto com o Vitória será no dia 1 de agosto. Dankler espera estar apto a fazer parte do grupo que vai para o jogo, apesar do pouco tempo. A intenção é mostrar o que o seu ex-clube perdeu.
- Vou fazer o meu melhor, independentemente do adversário, mas, quando enfrentar o Vitória, eles vão poder analisar e ver se tem arrependimento ou não - afirmou Dankler.

Bumbo, bandeiras, torcida em pé e sem camisa liberados no Maracanã

Em reunião realizada no auditório do Maracanazinho entre representantes de torcidas organizadas, Suderj, Polícia Civil e Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira, foram liberados diversos elementos tradicionais observados nos estádios cariocas. O temor pela proibição de bandeiras, torcidas assistindo ao jogo em pé ou sem camisa foi liquidado após anúncio feito pelo secretário de Esporte e Lazer, André Lazaroni. Ele afirmou, contudo, que não será tolerada depredação de patrimônio e reforçou a presença de "um verdadeiro Big Brother" para identificar possíveis vândalos e individualizar esse tipo de conduta.
- Os elementos tradicionais serão liberados, o Gepe falará melhor sobre isso, mas serão permitidos bumbo, bandeira, torcida organizada assistindo ao jogo em pé, tirando camisa e rodando camisa como é tradição torcer aqui no Rio. No Sul, por exemplo, mantiveram a avalanche. Fogos não poderão mais, bandeirão terá restrições: só poderá ser aberto antes do jogo ou em comemoração de gols. Durante o jogo não será permitido. O tamanho dos mastros das bandeiras que entrarão nos estádios será definido pelo Gepe - afirmou.
Lazaroni ainda emitiu opinião sobre a inversão de lados das torcidas de Fluminense e Vasco no Maracanã, confirmado na quarta-feira:
- Sou tradicionalista. Na minha visão, teria de manter a tradição, mas o acordo do Fluminense é legítimo e temos de respeitar, pois não conseguiram sensibilizar o Fluminense. Mas eu, como parlamentar e cidadão, sou a favor da tradição. Vale o escrito, o Fluminense botou no papel e isso tem de ser respeitado. Tenho certeza que tudo vai correr bem, as organizadas estão entendendo o novo espírito do Maracanã - completou.
Reunião Torcidas organizadas (Foto: Vicente Seda)André Lazaroni, ladeado por líderes de organizadas e Gepe, discursa no Maracanã (Foto: Vicente Seda)
O sub-comandante do Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios (Gepe), Major Silvio Luís, reafirmou que a mudança dos acessos facilita o trabalho da Polícia Militar no Maracanã.
- O Gepe já realiza escoltas e essa configuração de fato facilita o trabalho, porque a torcida do Vasco vem de São Cristóvão e a do Fluminense vem do lado oposto, então elas não têm como se encontrar. Mas independente dessa mudança o Gepe teria como fazer as escoltas sem
que as torcidas se aproximassem. A gente solicita que a torcida se informe porque é um Maracanã diferente, mas a ordem será mantida - agregou.
Maior preocupação das autoridades para o clássico do próximo domingo, a segurança, segundo André Lazaroni, será tratada de forma minuciosa.
- Teremos um verdadeiro Big Brother, conseguiremos individualizar a conduta. A gestão é privada mas o patrimônio é público, não vamos tolerar depredação - encerrou.
O sub-comandante do Gepe falou ainda sobre os materiais que serão permitidos:
- As organizadas hoje têm uma relação muito boa com a PM, o Gepe e a Polícia Civil e isso vem trazendo benefícios, porque conseguem realizar a sua festa, e quando tem momentos como esse, de proibir ou não, a gente passa a ter argumentos. O material é previamente levado
ao conhecimento do comando do Gepe e autorizado a entrar no estádio. Há algumas regras. A torcida organizada já sabe como deve agir, não traz prejuízo para o público comum. O mastro de bambu a gente já não tem esse cenário de ser usado como arma para violência há muito tempo
no Rio. Até o presente momento as bandeiras não têm trazido prejuízo mesmo com o bambu. Então o trabalho que vem sendo desenvolvido, vai continuar.
No fim, Lazaroni fez um apelo aos clubes para que criem setores mais baratos para as torcidas.
- Tem de haver preços mais acessíveis, mas isso é com clube e a Ferj. A gente roga aos clubes que pensem nos seus torcedores mais humildes, em setores mais baratos, e com a entrada em vigor da lei de meia-entrada limitando em 40%, que está tramitando no senado, vai melhorar. A grande reclamação dos produtores de evento é quanto a isso, que também influencia no preço. Creio que com essa lei seja possível fazer um preço mais acessível, mas lembrando que quem define preço não é consórcio ou Suderj, são os clubes.
Comandante do Núcleo de Apoio a Grandes Eventos (Nage) da Polícia Civil, o delegado Alexandre Braga disse que o entendimento entre autoridades e organizadas ganhou força a partir do ano passado.
- Em meados de 2012, fizemos um seminário na Academia de Polícia, chamamos o Gepe e as torcidas, e a partir de então houve um estreitamento grande do Gepe com a Polícia Civil, e também com as torcidas organizadas. Crimes não serão tolerados, especialmente os mais graves. Deixamos muito claro e demos início a uma série de investigações. Dissemos que a conversa era séria e as ações seriam feitas. As prisões foram feitas e quem não acreditou no discurso, hoje lamenta. A Polícia Civil está aberta ao diálogo, mas estabelecemos regras muito claras. Tenho certeza que o objetivo de todos aqui é o seguinte: não à violência. O futebol é para ser celebrado, é uma festa do povo, uma paixão nacional.


Nas duplas, Bellucci bate favoritos em Hamburgo

Hamburgo (Alemanha) - Mais uma vez o paulista Thomaz Bellucci se recuperou de uma eliminação precoce em simples com um bom resultado nas duplas. Nesta quarta-feira, o canhoto de Tietê e o parceiro francês Benoit Paire despacharam os cabeças de chave número 4 em Hamburgo, o sueco Robert Lindstedt e o austríaco Julian Knowle com parciais de 6/3 e 6/4.
Campeão na semana passada em Stuttgart, com o argentino Facundo Bagnis, o paulista reeditou no ATP 500 de Hamburgo a parceria que foi às quartas de final do Australian Open deste ano. No saibro alemão, Bellucci e Paire já alcançaram a mesma fase com a vitória na estreia e agora encaram o tcheco Lukas Dlouhy e o eslovaco Martin Klizan.
"Jogamos muito bem hoje, entrosados e com bom ritmo. Vamos com tudo para as quartas de final", afirmou o brasileiro. Bellucci e Paire voltam à quadra nesta quinta-feira, por volta das 8h (horário de Brasília).
Responsável pela eliminação de Bellucci em simples, o espanhol Marcel Granollers faturou mais uma vitória e alcançou as oitavas de final ao bater o italiano Andreas Seppi, sexto pré-classificado, com placar final de 6/2, 1/6 e 6/1, depois de 1h37 de partida. O próximo rival do espanhol será o vencedor do duelo entre o compatriota Albert Ramos e o italiano Fabio Fognini.
Outro espanhol que avançou na competição foi Feliciano López, 11º favorito, que derrubou o convidado da casa Jan-Lennard Struff em sets diretos, com placar de 7/5 e 6/3, em quase uma hora e meia. Nas oitavas, o canhoto de Toledo vai medir forças com outro alemão, Florian Mayer, contra quem já jogou outras quatro vezes e levou a melhor em três delas.
Cabeça de chave 10, o espanhol Tommy Robredo não teve o mesmo destino de seus compatriotas e acabou eliminado logo na estreia. Entrando direto na segunda rodada, ele perdeu para o quali argentino Federico Delbonis em batalha de 2h02 e três sets, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4. Delbonis agora encara o russo Dmitry Tursunov em duelo inédito.

Gonçalves e Pigossi atingem quartas em Campos

Campos do Jordão (SP) - O tênis brasileiro já conta com as paulistas Paula Gonçalves e Laura Pigossi na rodada de quartas de final do Brasil Tennis Series, torneio de US$ 25 mil que acontece nas quadras sintéticas do Tênis Clube local. Outra paulista, Duda Piai, busca vaga nesta quinta-feira.

Sétima entre as inscritas, Paulinha não teve grande trabalho para superar Carla Forte, saída do qualificatório, e anotou as parciais de 6/0 e 6/4. Aos 22 anos, a pupila de Carlos Kirmayr ocupa o número 305 do ranking, o mais alta da carreira. Ela enfrentará agora a venezuelana Adriana Perez, que eliminou Nathaly Kurata por duplo 6/3.

Pigossi, por sua vez, superou a canhota Nathalia Rossi, por 6/2 e 6/3, e ficou satisfeita: " "Fiz um ótimo jogo principalmente nos momentos importantes. Não saquei tão bem quanto na estreia, mas no resto melhorei em relação ao primeiro jogo aqui e consegui dominar quase a partida toda", avaliou a número 432 do ranking. Sua adversária de sexta-feira será a norte-americana Chieh-Yu Hsu, que tirou a argentina Andrea Benitez, por 6/2, 4/6 e 6/3.

No complemento das oitavas de final, a paulista Duda Piai tenta se juntar às duas brasileiras nas quartas, mas terá páreo duro diante da argentina e cabeça 5, Florencia Molinero. A programação será aberta às 11 horas no Tênis Clube, com entrada gratuita e três jogos simultâneos: Maria Irigoyen x Ana Sanchez, Guadalupe Rojas x Mailen Auroux e Victoria Bosio x Veronica Cepede.

Pela chave de duplas, Paulinha também está na semifinal, ao lado da argentina Maria Irigoyen. Elas enfrentam nesta quinta-feira a chilena Fernanda Brito e a argentina Guadalupe Rojas. A catarinense Nanda Alves também foi à penultima rodada, junto à boliviana Maria Fernanda Alvarez, e aguarda adversárias. Os dois jogos começam ás 14h30;

O Brasil Tennis Series  é apresentado pela EMS Pharma e pela Guarani, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio Dualette, HTH e Boa Vista Serviços. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e da Prefeitura de Campos do Jordão.  A organização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura.

'Foi uma pena, faltou muito pouco', lamenta Teliana

2013/teliana/0717_bastad_smash_duplas_int.jpg

Atleta da casa elimina maior favorita em Bad Gastein

Bad Gastein (Áustria) - Maior favorita para o título no WTA de Bad Gastein, a alemã Mona Barthel não repetiu a estreia no torneio, quando aplicou uma "bicicleta", e acabou eliminada na segunda rodada. Ela vinha perdendo para a convidada da casa Lisa-Maria Moser, com parciais de 6/2 e 4/3, quando resolveu abandonar a partida, depois de 67 minutos.
Depois de deixar para trás a cabeça de chave número 1, a atleta da casa terá como próxima oponente a tcheca Andrea Hlavackova, que derrotou a quali suíça Viktorija Golubic de virada e com direito a "pneu" no último set, com placar final de 5/7, 6/1 e 6/0, depois de 1h40 de duelo.
Outra atleta da casa que esteve em ação foi Yvonne Meusburger, que ainda pela primeira fase do confronto arrasou a bósnia Jasmina Tinjic com duplo 6/0, em apenas 59 minutos de jogo. Pela segunda rodada, a austríaca vai medir forças com a romena Irina-Camelia Begu, terceira mais bem cotada ao título, em duelo inédito.
Quem também garantiu vaga nas quartas foi a italiana Karin Knapp, cabeça de chave número 8, que fez valer o favoritismo para cima da romena Alexandra Cadantu e triunfou e duros três sets, com placar final de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/1, em 2h49 de partida. Ela agora espera pela vencedora do jogo entre a romena Simona Halep, segunda pré-classificada, e a luxemburguesa Mandy Minella.

Bellucci é o único brasileiro em simples no US Open

Nova York (EUA) - O paulista Thomaz Bellucci será o representante solitário do Brasil na chave de simples no US Open deste ano. Apenas ele conseguiu ficar entre os 104 garantidos no último Grand Slam da temporada, que além dos 102 primeiros no ranking também terá a presença do uruguaio Pablo Cuevas e do estoniano Jurgen Zopp, que entram com o ranking protegido.
Serão seis campeões em Flushing Meadows na competição, entre eles o atual vencedor em Nova York, o britânico Andy Murray, que provisoriamente entrará como cabeça de chave número 2. O principal favorito tem tudo para ser o sérvio Novak Djokovic, que levantou a taça do torneio uma vez, dois anos atrás.
Outros vencedores do US Open que estarão em ação são o suíço Roger Federer, que já triunfou na competição em cinco oportunidades, o espanhol Rafael Nadal, campeão em 2010 e atual número 4 do mundo, o argentino Juan Martin del Potro, que triunfou em Flushing Meadows há quatro anos, e o australiano Lleyton Hewitt, dono do troféu de 2001.
Defendendo as cores da casa, teremos oito norte-americanos, sendo que apenas dois deles devem figurar entre os cabeças de chave, Sam Querrey e John Isner. Entre os outros seis, destaque para Mardy Fish, atual 62 do mundo, que só jogou dois torneios neste ano e não entra em quadra para competir no circuito desde abril. Completam a lista de atletas locais: Michael Russell, Jack Sock, James Blake, Denis Kudla e Steve Johnson.
Os brasileiros que têm melhores chances de tentar se juntar a Bellucci na chave principal são os paulistas Rogério Silva e João Souza, o Feijão, respectivamente atuais números 119 e 125 do mundo. Além deles, o gaúcho André Ghem é outro que deve ter a oportunidade de jogar o classificatório e brigar por um lugar no evento norte-americano.

Bruno e Peya passam pela estreia em Hamburgo

Hamburgo (Alemanha) - Bruno Soares e Alexander Peya venceram pela primeira rodada do ATP 500 de Hamburgo. O mineiro e o austríaco derrotaram os alemães Martin Emmerich e Andre Begemann com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1. Este é o primeiro torneio da dupla no saibro desde a semifinal de Roland Garros.
Cabeças de chave 2 em Hamburgo, Bruno e Peya encaram nas quartas de final o tcheco Lukas Rosol e o italiano Andreas Seppi, que passaram pelos alemães Christopher Kas e Daniel Brands por 6/2 e 7/5. Do lado de baixo da chave, também estão os espanhóis Fernando Verdasco e David Marrero, cabeças 3.
Outro brasileiro nas quartas de final é Thomaz Bellucci. O paulista e o francês Benoit Paire bateram o austríaco Julian Knowle e o sueco Robert Lindstedt por 6/3 e 6/4. Bellucci e Bruno podem se encontrar apenas na decisão na Alemanha. Na próxima fase, o paulista e o francês pegam o tcheco Lukas Dlouhy e o esloveno Martin Klizan.
Bruno e Peya continuam como a segunda melhor dupla da temporada, atrás apenas dos irmãos Bryan. Os dois foram semifinalistas em Roland Garros, venceram o ATP 500 de Barcelona, Eastbourne e o Brasil Open. Bruno foi finalista em Wimbledon nas duplas mistas com Lisa Raymond.

Teliana leva virada e adia sonho do inédito top 100

Bastad (Suécia) - Muito perto de conseguir entrar no top 100, a pernambucana Teliana Pereira vai adiar o sonho por mais um tempo. Ela esteve perto de alcançar tal feito nesta quarta-feira, quando chegou a vencer o primeiro set e teve quebra de vantagem no segundo contra a veterana espanhola Lourdes Dominguez, pela segunda rodada do WTA de Bastad, mas acabou levando a virada.
A espanhola de 32 anos se recuperou da desvantagem e despachou Teliana com placar final de 3/6, 6/4 e 6/3, em batalha de quase duas horas e meia. Se não tivesse levado a virada de Dominguez, a número 1 do Brasil iria garantir um lugar no top 100 pela primeira vez. Apesar da queda, ela deve subir no ranking, ocupando a provável 101ª colocação na próxima lista da WTA.
Teliana não só amargou uma derrota depois de ter vantagem no segundo set, mas também perdeu a oportunidade de enfrentar a norte-americana Serena Williams pelas quartas de final. A líder do ranking é a favorita para ser a próxima rival de Dominguez no torneio, precisando primeiro confirmar a condição de cabeça de chave 1 sobre a georgiana Anna Tatishvili.
Com duas quebras a favor e apenas uma contra, Teliana levou a melhor no primeiro set e seguiu firme no começo do segundo. A pernambucana chegou a ter 4/2 de vantagem na parcial, mas permitiu a reação de Dominguez, que descontou a quebra e anotou mais uma para faturar quatro games seguidos e empatar o duelo.
Na reta final da partida, a número 1 do Brasil novamente saiu na frente e obteve a primeira quebra do terceiro set. Só que novamente a adversária espanhola não se abateu e tratou de virar a situação na parcial e na partida, sacramentando a vitória e o lugar nas quartas.
Outra espanhola em ação no dia, Arantxa Parra não fez frente à tcheca Klara Zakopalova e foi derrotada em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 61 minutos. A cabeça de chave número 3 terá pela frente quem passar do confronto envolvendo a ucraniana Lesia Tsurenko e a quali holandesa Richel Hogenkamp.
Oitava pré-classificada, a local Johanna Larsson fez valer o favoritismo para cima da russa Nina Bratchikova com placar final de 6/2 e 6/3, em 69 minutos. Pelas quartas de final, ela vai encarar quem passar do embate entre a venezuelana Andreas Gamiz, vinda do qualificatório, e a francesa Mathilde Johansson.