quinta-feira, 18 de julho de 2013

Atleta da casa elimina maior favorita em Bad Gastein

Bad Gastein (Áustria) - Maior favorita para o título no WTA de Bad Gastein, a alemã Mona Barthel não repetiu a estreia no torneio, quando aplicou uma "bicicleta", e acabou eliminada na segunda rodada. Ela vinha perdendo para a convidada da casa Lisa-Maria Moser, com parciais de 6/2 e 4/3, quando resolveu abandonar a partida, depois de 67 minutos.
Depois de deixar para trás a cabeça de chave número 1, a atleta da casa terá como próxima oponente a tcheca Andrea Hlavackova, que derrotou a quali suíça Viktorija Golubic de virada e com direito a "pneu" no último set, com placar final de 5/7, 6/1 e 6/0, depois de 1h40 de duelo.
Outra atleta da casa que esteve em ação foi Yvonne Meusburger, que ainda pela primeira fase do confronto arrasou a bósnia Jasmina Tinjic com duplo 6/0, em apenas 59 minutos de jogo. Pela segunda rodada, a austríaca vai medir forças com a romena Irina-Camelia Begu, terceira mais bem cotada ao título, em duelo inédito.
Quem também garantiu vaga nas quartas foi a italiana Karin Knapp, cabeça de chave número 8, que fez valer o favoritismo para cima da romena Alexandra Cadantu e triunfou e duros três sets, com placar final de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/1, em 2h49 de partida. Ela agora espera pela vencedora do jogo entre a romena Simona Halep, segunda pré-classificada, e a luxemburguesa Mandy Minella.