quinta-feira, 18 de julho de 2013

Bellucci é o único brasileiro em simples no US Open

Nova York (EUA) - O paulista Thomaz Bellucci será o representante solitário do Brasil na chave de simples no US Open deste ano. Apenas ele conseguiu ficar entre os 104 garantidos no último Grand Slam da temporada, que além dos 102 primeiros no ranking também terá a presença do uruguaio Pablo Cuevas e do estoniano Jurgen Zopp, que entram com o ranking protegido.
Serão seis campeões em Flushing Meadows na competição, entre eles o atual vencedor em Nova York, o britânico Andy Murray, que provisoriamente entrará como cabeça de chave número 2. O principal favorito tem tudo para ser o sérvio Novak Djokovic, que levantou a taça do torneio uma vez, dois anos atrás.
Outros vencedores do US Open que estarão em ação são o suíço Roger Federer, que já triunfou na competição em cinco oportunidades, o espanhol Rafael Nadal, campeão em 2010 e atual número 4 do mundo, o argentino Juan Martin del Potro, que triunfou em Flushing Meadows há quatro anos, e o australiano Lleyton Hewitt, dono do troféu de 2001.
Defendendo as cores da casa, teremos oito norte-americanos, sendo que apenas dois deles devem figurar entre os cabeças de chave, Sam Querrey e John Isner. Entre os outros seis, destaque para Mardy Fish, atual 62 do mundo, que só jogou dois torneios neste ano e não entra em quadra para competir no circuito desde abril. Completam a lista de atletas locais: Michael Russell, Jack Sock, James Blake, Denis Kudla e Steve Johnson.
Os brasileiros que têm melhores chances de tentar se juntar a Bellucci na chave principal são os paulistas Rogério Silva e João Souza, o Feijão, respectivamente atuais números 119 e 125 do mundo. Além deles, o gaúcho André Ghem é outro que deve ter a oportunidade de jogar o classificatório e brigar por um lugar no evento norte-americano.