quinta-feira, 18 de julho de 2013

Gonçalves e Pigossi atingem quartas em Campos

Campos do Jordão (SP) - O tênis brasileiro já conta com as paulistas Paula Gonçalves e Laura Pigossi na rodada de quartas de final do Brasil Tennis Series, torneio de US$ 25 mil que acontece nas quadras sintéticas do Tênis Clube local. Outra paulista, Duda Piai, busca vaga nesta quinta-feira.

Sétima entre as inscritas, Paulinha não teve grande trabalho para superar Carla Forte, saída do qualificatório, e anotou as parciais de 6/0 e 6/4. Aos 22 anos, a pupila de Carlos Kirmayr ocupa o número 305 do ranking, o mais alta da carreira. Ela enfrentará agora a venezuelana Adriana Perez, que eliminou Nathaly Kurata por duplo 6/3.

Pigossi, por sua vez, superou a canhota Nathalia Rossi, por 6/2 e 6/3, e ficou satisfeita: " "Fiz um ótimo jogo principalmente nos momentos importantes. Não saquei tão bem quanto na estreia, mas no resto melhorei em relação ao primeiro jogo aqui e consegui dominar quase a partida toda", avaliou a número 432 do ranking. Sua adversária de sexta-feira será a norte-americana Chieh-Yu Hsu, que tirou a argentina Andrea Benitez, por 6/2, 4/6 e 6/3.

No complemento das oitavas de final, a paulista Duda Piai tenta se juntar às duas brasileiras nas quartas, mas terá páreo duro diante da argentina e cabeça 5, Florencia Molinero. A programação será aberta às 11 horas no Tênis Clube, com entrada gratuita e três jogos simultâneos: Maria Irigoyen x Ana Sanchez, Guadalupe Rojas x Mailen Auroux e Victoria Bosio x Veronica Cepede.

Pela chave de duplas, Paulinha também está na semifinal, ao lado da argentina Maria Irigoyen. Elas enfrentam nesta quinta-feira a chilena Fernanda Brito e a argentina Guadalupe Rojas. A catarinense Nanda Alves também foi à penultima rodada, junto à boliviana Maria Fernanda Alvarez, e aguarda adversárias. Os dois jogos começam ás 14h30;

O Brasil Tennis Series  é apresentado pela EMS Pharma e pela Guarani, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio Dualette, HTH e Boa Vista Serviços. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e da Prefeitura de Campos do Jordão.  A organização é da Associação Itapirense de Judô, Esportes e Cultura.