sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Amistosos da seleção brasileira

22h00




1 BRA Brasil X Colômbia COL 0

Brasilerão Série B

19h30


0 ICA Icasa X Ponte Preta PON 1

Brasilerão Série D

19h00



1 GBA Grêmio Barueri X Goianésia GEC 2

Amistosos

08h00



3 CDS Coreia do Sul X Venezuela VEN 1

Amistosos

07h25



0 JAP Japão X Uruguai URU 2

Secador Passa Mal, Rapaz.

jorgerodrigues_flamengo_sport25
Demorei à pampa pra escrever esse post. Vários motivos justificam meu atraso. Dormi tarde pra caramba, porque o horário dos jogos de futebol no Brasil são feitos pra vagabundo e eu fiquei muito bebum à noite. Cheguei no serviço às 10 e perdi um tempo enorme sacaneando os meus colegas de trabalho da arco-íris que achavam que o Mengão tava morto na competição. Depois perdi um tempo maior ainda na internet rindo que nem um débil mental de:
a) Jornais de Curitiba, todos eles absurdamente provincianos e chorões.
b) Comentários hipócritas da paulistada sem praia abrigada na imprensa esportiva.
c) Chororô patético e desenfreado dos torcedores de times pequenos espalhado pelo Brasil.
d) Montagens retardadas e engraçadíssimas que enchem a freguesia de fúria.
Aí bem na hora que eu tava rolando pelo chão de tanto rir enquanto assistia ao ex-pereba em atividade Zé Elias falando besteira na TV tive que trabalhar um bocadinho, porque meu chefe é muito gente boa, mas é santista, ou seja, não liga tanto assim pra futebol e tacou vários jobs urgentes sobre a minha mesa. Desvencilhei-me das tarefas com método e profissionalismo, abri mão do almoço, comprei duas caixas de BIS e uma Fanta laranja e eis-me livre para relatar minhas impressões sobre o humilhante 3 x 0 que aplicamos com grande autoridade no pequeno time da 5a Comarca.
Em primeiro lugar é preciso louvar a torcida do Flamengo, que é realmente única e faz a diferença, ainda mais no Maracanã. Em segundo lugar, o Vasco. Que jogo épico, meus amigos. O Flamengo esticou a corda da emoção até o seu limite e enquanto fazia as emissoras de TV e os anunciantes ganharem muito dinheiro com o espetáculo classe A em horário nobre, fez a torcida dar o melhor de si, incentivando a mulambada desde o apito inicial até o final apoteótico das cobranças alternadas de tiros livres diretos executados a partir da marca do pênalti. Melhor impossível.
No decorrer do jogo ficou evidente que o universo nutria grandes expectativas para o Mengão e por isso conspirou descaradamente a nosso favor. Deus me livre de desejar o mal de alguém, ainda mais se o alguém for integrante do elenco do Flamengo, mas as contusões de Luiz Antônio e Paulinho foram providenciais. O ombro do Luiz Antônio tá bichado desde 2011, naquele 4×5 espantoso na Vila Belmiro e pelo jeito ferrou de novo. E o Paulinho, coitado, está numa fase tão terrível que o urubu de baixo tá acertando ele mais do que ele acerta a bola.
Com os cabras certo em campo o jogo, que tava meio morrinhado, mudou completamente. Eu, que só tenho olhos pro Mengão, mas mantenho o equilíbrio e o distanciamento critico sem me deixar levar pelo meu lado torcedor, não vi o Coritiba nos perturbar em nenhum momento. Teve um ou outro ataque despretensioso que foram facilmente neutralizados pela nossa zaga ou pelo nosso arqueiro, mas no resto do tempo só deu nós martelando impiedosamente a meta coxa.
A pressão flamenga era terrível e os beques coxa, com limitadíssimos recursos técnicos, só podiam mesmo apelar pras faltas e pras bicudas enlouquecidas. Não foi surpresa pra ninguém que as penalidades máximas fossem sendo marcadas. Fez falta na área? É pênalti, cumpadi, não adianta chorar. Alecsandro gabaritou as duas cobranças e aí a chapa esquentou pra sempre. Com 2 x 0 no placar a torcida foi toda pra área dos caras pra meter o imprescindível terceiro gol. Até eu tava lá, congestionando a zona do agrião, quando a bola sobrou pro Eduardo mandar pro saco, acabar com a primeira parte da palhaçada e levar a decisão pros penais. Eu sou croaaata, com muito orgulho, com muito amoooor!
Nessa hora confesso que fiquei cabreiro. Porque a ultima vez que o Mengão perdeu uma disputa de pênaltis na vida foi há 10 anos, pela Sul-Americana, jogando com o Santos no Raulino. Lembro até que quem perdeu o pênalti foi o André Bahia, que ontem, olha que puta coincidência, foi o herói do Foguinho, metendo o 4o gol deles contra o Ceará aos 63 minutos do 2o tempo. E por que eu tava bolado? Porque eu assisti a esse jogo da Sula pela televisão aqui em Belo Horizonte, daí se originava minha preocupação.
Preocupação que se mostrou primitiva, fundamentalista e desnecessária. O futebol é laico, meus amigos, religião não entra em campo e a consultoria que São Judas nos presta é na pessoa física e não na jurídica. O Mengão não perde disputa de pênalti pra ninguém, isso é um fato! Durante as cobranças, com erros bisonhos de lado a lado, Paulo Victor mostrou toda sua categoria e latitudinidade. Se ele é titular pode crer que é merecido. Paulo Mítor representou. A escrita está mantida.
Assim que Canteros meteu a sua cobrança no barbante a festa começou em todo o Brasil. Vagabundo aloprou e houve relatos pungentes de que a cerveja acabou em vários pontos de reunião da mulambada. A Rede Sismográfica Integrada do Brasil (BraSIS) acusou tremores contínuos de norte a sul do país, sai do chão, sai do chão, a torcida do Mengão!, mas a única casa que caiu foi a do Coxa que agora volta a ocupar a sua posição de coadjuvante na Z4 do Brasileiro. Com merecimento, diga-se de passagem.
Todo mundo tá feliz, todo mundo quer cantar, mas o mais legal da classificação do Flamengo é a lição de esportividade e fair-play que fica pro publico brasileiro em geral: nunca, jamais, tentem enterrar o Flamengo antes da hora, seus vermes! Um beijinho no ombro pazinimiga tudo!
1486807_565378546917707_6891062696265298232_n
Mengão Sempre
≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.
Rubro-negro bem vestido, vamos pagar a gigantesca dívida previdenciária do Flamengo? Entra logo noFla em Dia e vê como você pode ajudar.

Guga revela capa de autobiografia, que será lançada na próxima quarta

tenis gustavo kuerten guga biografia livro (Foto: Reprodução / Instagram)Autobiografia de Guga será lançada no dia 10 de setembro (Foto: Reprodução / Instagram)
Por meio de uma postagem em sua conta no Instagram, Gustavo Kuerten revelou como é a capa de sua autobiografia, que será lançada no dia 10 de setembro, em evento na Livraria Cultura da Avenida Paulista, em São Paulo. O maior ídolo do tênis brasileiro informou que lhe tomou cinco anos o projeto de escrever o livro, chamado "Guga, Um Brasileiro" e que chega ao mercado pela Editora Sextante com o preço sugerido de R$ 39,90. O ex-número 1 do mundo dividiu com seus seguidores na rede social o sentimento de alegria com a concretização da obra.
- Gostaria de compartilhar a imensa felicidade em concretizar o projeto de cinco anos da minha autobiografia. Um livro que dediquei total empenho para tentar transmitir os sentimentos que vivi ao longo de toda a trajetória. Em cada palavra, ponto e vírgula, tem um pouquinho dessas emoções que tive o privilégio de experimentar e hoje consigo dividir os sabores com vocês! - postou Guga.
Guga conquistou 20 títulos de simples e oito de duplas na carreira profissional. Além dos dois títulos conquistados no Brasil Open, os mais marcantes foram o tricampeonato de Roland Garros (1997, 2000 e 2001) e a Masters Cup (atual ATP Finals) de 2000, triunfo que o elevou à liderança do ranking mundial ao final daquela temporada.
Confira um trecho do livro, divulgado pela Editora Sextante, que narra o jogo entre Guga e o russo Yevgeny Kafelnikov, nas quartas de final da edição de 1997 de Roland Garros:
“Estava tão tenso, tão dominado pelas emoções, tão apavorado que, se Kafelnikov devolvesse dentro, não me enxergava em condições de dar continuidade ao ponto. Caso a bola voltasse para o meu lado, já me via paralisado, sem ação, só observando minha ruína. Tudo bem que ainda podia ter mais jogo pela frente, mas, se eu já me sentia destruído naquele momento, de onde tiraria força para ir além?
O russo ficava me encarando com uma expressão provocativa, querendo dizer “Vai, cara, manda, você está tão nervoso que tá óbvio que não vai acertar”. Saquei na direita dele. Queria muito dizer que dei um ace fulminante. Mas não foi nada disso. Com o braço encolhido, o saque saiu muito lento, supostamente fácil para o russo. Só que demorou tanto para chegar que ele se atrapalhou e rebateu torto com o aro da raquete, isolando a bola uns três metros para fora da quadra. Por dentro, eu dava pulos de alegria. Empatei, 40/40.
Nessa hora, em mais uma legítima e arrebatadora esquizofrenia de tenista, saí do fundo do poço e fui direto para a estratosfera.
– Ganhei o jogo! Agora não tem mais jeito. O cara não aproveitou a chance dele e ele que se lasque. Este jogo é meu – decretei, os olhos cintilando, a convicção espantando as dúvidas e, com elas, todos os meus fantasmas e demônios.
A sensação da vitória era tão profunda que retomei o desempenho do primeiro set, um cara mirando no alvo e disparando em linha reta até acertar na mosca. Quando finalizei o game, ganhando a partida e concretizando o inimaginável, urrei como se tivesse conquistado o título. Ainda com adrenalina saindo pelos olhos, Rafa exultava, berrava, vibrava. Em lágrimas, Letícia, a namorada dele, quase esmagava meu irmão no abraço de comemoração. Larri estava eufórico e emocionado. A plateia foi ao delírio e aplaudia, sorrindo com o ar de satisfação de quem presencia um fenômeno raro, o cometa flamejante que só cruza o céu a cada duzentos anos.
Caramba, o que tinha sido aquilo? Depois de estar perdendo de 2 sets a 1, como é que eu havia mudado o roteiro da história? Como tinha sido possível ganhar do Kafelnikov, o número 3 do mundo?! Como aquele absurdo tinha acontecido? Apesar de ter sido o protagonista da história, naquela hora eu não tinha resposta para nenhuma das perguntas. Ainda mal acreditava que tinha vencido, que aquele carnaval na torcida era todo para mim. No entanto, era real. Eu tinha derrotado o monstro e a escalada da montanha continuava.
Eu estava na semifinal de Roland Garros."

Caroline Dias passa em seletiva e leva vaga para Sul-Americano de ginástica



A atleta Caroline Dias, de 12 anos, se classificou no último sábado para o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística. A seletiva aconteceu em São Paulo e exigiu das competidoras regularidade em todos os aparelhos: salto, barras assimétricas, trave e solo.
O evento reuniu cerca de 50 ginastas de todo o país, de 9 a 15 anos. As cinco melhores de cada categoria — Pré-Infantil, Infantil e Juvenil — foram escolhidas para representar o país na competição continental, que será realizada de 15 a 21 de outubro, no Peru. Caroline, que é natural de Três Rios, no sul do Rio de Janeiro, ficou em 4º na categoria infantil, com 49.200 pontos.
— Fiquei surpresa com o resultado. Acho que me destaquei nas barras assimétricas. Treino seis horas por dia. Sei que o Sul-Americano será difícil devido ao alto nível das atletas, mas devemos estar preparadas para qualquer competiçã - destacou Caroline.

Gremistas agora são ameaçados de apanhar no Rio

ESPN.COM.BR
Ameaças - Grêmio via redes sociais
Possível retaliação de torcedores do Flamengo gera apreensão entre gremistas
A punição ao Grêmio pelos atos de racismo de parte de sua torcida contra o goleiro Aranha, do Santos, pode deixar o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e chegar agora ao Maracanã, no próximo sábado, no confronto do time contra o Flamengo. Nas redes sociais, torcedores rubro-negros ameaçam com "tiros", "porradas" e até mesmo "bombas" os tricolores que forem ao palco carioca acompanhar a primeira partida da equipe de Luiz Felipe Scolari após a sua exclusão da Copa do Brasil.
A revolta gerada pelos gritos de "macaco" flagrados na semana passada preocupa os gremistas, que pedem para seus colegas não irem ao estádio vestindo a camiseta do clube, com medo de uma possível emboscada.
A sensação de insegurança chega até mesmo às mais altas esferas da diretoria tricolor.
Nestor Hein, membro do conselho de administração do clube e um de seus vice-presidentes, tem um filho morando no Rio de Janeiro e pretendo orientá-lo a não sair de casa com qualquer detalhe que o identifique como torcedor do time.
A princípio, o Grêmio não pretende fazer nenhuma manifestação oficial com orientação aos seus torcedores para a partida.
"Vamos ver o que vai acontecer. Se um gremista for espancado, até mesmo morto, eles (STJD) vão ter noção da barbaridade que cometeram ao estigmatizar toda uma torcida como racista quando o clube contribuiu da melhor forma para a identificação dos responsáveis e se mostra desde sempre contrário a esse comportamento", afirma Hein aoESPN.com.br.
Nas redes sociais, os gremistas estão sendo chamados por flamenguistas de "racistas" e até mesmo de "nazistas".
ESPN.COM.BR
Ameaças - Grêmio via Facebook
Até mesmo comparações com o ditador alemão Adolf Hitler estão sendo feitas na internet
Segundo dirigentes do clube, existem relatos de torcedores que foram agredidos nas ruas antes mesmo da decisão em primeira instância do STJD por estarem usando a camisa do clube. Em menor grau, claro, eles comparam a situação com a enfrentada pelos fãs do Fluminense após o julgamento do STJD que livrou o clube do rebaixamento para a Série B no "episódio Héverton".
O Grêmio avisou ainda nesta quarta-feira que irá recorrer da decisão unânime de exclui-lo da Copa do Brasil e deverá se defender em duas semanas, no máximo, no Pleno. Existem chances consideráveis de a equipe reverter a sua eliminação do mata-mata. Ainda não está definido se o campeonato será interrompido.
Torcedora do Grêmio acusada de racismo chega a delegacia para depor; veja as imagens
Até aqui, foram vendidos 23 mil ingressos antecipados para o confronto entre Flamengo e Grêmio, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. A expectativa é de um público que fique entre 50 e 60 mil pessoas.
Segundo o major Silvio Luis, subcomandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (GEPE), um monitoramento está sendo feito das redes sociais de ambos os clubes, mas ainda não foi feito nenhum registro de maiores dimensões.
"A preocupação existe. Soubemos de alguns episódios de torcedores comuns, mas ainda não há movimentação de organizada nesse sentido. Estamos monitorando as redes sociais para nos precaver neste sentido", diz o major Silvio Luis.


ESPN.COM.BR
Ameaças - Grêmio via Twitter
As ameaças contra torcedores tricolors 'invadiram' as redes sociais