sábado, 2 de junho de 2012

Brasileiro Série B

16h20  Vitoria 4x0 iptinga
16h20 Avaí 1x2 Joinville
16h20 Guarani 4x1 Ceará
21h00 Bragantino 3x3 Paraná Clube
16h20 América-MG 3x0 Criciúma
16h20 ASA 3x2 Boa
16h20 ABC 0x1 São Caetano

Eliminatórias Sul-Americanas


15h00 Uruguai 1x1 Venezuela
17h10 Bolívia 0x2 Chile
19h30 Argentina 4x0 Equador

Amistosos


13h15 Inglaterra 1x0 Bélgica
15h00 Holanda 6x0 Irlanda do Norte
16h45 Portugal 1x3 Turquia

Eliminatórias Africanas


10h00 Quênia 0x0 Maláui
11h00 República Centro-Africana 2x0 Botsuana
11h30 Camarões 1x0 Congo RD
13h30 Serra Leoa 2x1 Cabo Verde
13h30 Marrocos 1x1 Gâmbia
14h00 Tunísia 3x1 Guiné Equatorial
14h00 Costa do Marfim 2x0 Tanzânia
14h00 Sudão 2x0 Zâmbia
15h00 Burkina Fasso 0x0 Congo
15h00 Senegal 3x1 Libéria
16h30 Argélia 4x0 Ruanda

Eliminatórias da Oceania


01h00 Ilhas Salomão 1x0 Papua-Nova Guiné
22h00 Vanuatu 5x0 Samoa

Fundo procurou mesmo o Palmeiras por Ronaldinho, mas negócio não deve sair

O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, diferente de Arnaldo Tirone, confirma que fundos de investimentos procuraram o clube e tocaram no nome de Ronaldinho Gaúcho. Isso não indica, na sua avaliação, a possibilidade de efetivar o negócio:

"Desde que eu cheguei aqui, fundos de investimentos apareceram todos os dias. Pelo Ronaldinho Gaúcho, também. Mas não só por ele. Mas são coisas que não avançam. Não tem documento, proposta, nada. Acho quase impossível acontecer alguma coisa nesse sentido", diz Sampaio.

A história do fundo de investimento foi divulgada pelo jornalista Paulo Galdieri, na edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo. São árabes e pagariam 80% do salário de Ronaldinho Gaúcho, para que jogasse no Palmeiras. Mas, como Sampaio informou, não houve uma proposta oficial para isso.

Há dois anos, o técnico Luiz Felipe Scolari dizia que Ronaldinho garantiria ao menos um passe decisivo por jogo. Por isso, tinha interesse no atacante. Não há indício de que tenha mudado de ideia.

Mesmo assim, como aqui se escreveu, a única proposta concreta por Ronaldinho é do Shanghai Shenhua, da China.

R10 x Fla: Patrícia Amorim promete luta. Valesca Popozuda segue calada

Para entender melhor as linhas a seguir, é aconselhável ler o post anterior deste blog — você pode acessá-lo clicando aqui. Um dia depois do rompimento entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo, com o jogador acionando o clube na justiça e reivindicando cerca de R$ 40 milhões, a presidenta finalmente se manifestou. Patrícia Amorim convocou uma entrevista coletiva e disse: "Me desculpem, torcedores, se em algum momento nós falhamos. Mas por honra e respeito, nós vamos lutar. A luta começa agora. O Flamengo será implacável na busca pelos seus direitos. Eu repito: implacável”.

Podemos notar a dirigente rubro-negra, que também é vereadora, fazendo uma promessa. Aliás, promessas são especialidade de cartolas e políticos. Cumpri-las é a dificuldade deles. Não acredito que o torcedor do Flamengo mais atento fique aliviado ou traquilo com as palavras de Patrícia Amorim. Que garantias ela pode dar hoje? Como poderia assegurar que em algum tempo o clube não levará um baque financeiro superior ao valor anual que pede pelo patrocínio master da camisa, algo que sequer possui? Qual o impacto que uma derrota dessas na justiça do trabalho poderá causar?

Patrícia Amorim faz cara de admiração ao lado de R10
Patrícia Amorim faz cara de admiração ao lado de Ronaldinho Gaúcho na apresentação

Perguntas sem resposta. Patrícia diz que está decepcionada e triste. E quem torce pelo Flamengo e nela acreditou quando prometeu time forte, vitórias e títulos? Isso depois de assumir o clube campeão brasileiro!!! Diante de palavras nada convincentes da presidenta, continuarei à espera de um pronunciamento da torcedora que simbolizou a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao clube, no início do ano passado. Mas Valesca Popozuda ainda não se manifestou a respeito da saída conturbada do ex-craque. O que ela estaria pensando disso tudo?

Em março, depois de receber vaias no Engenhão na vitória sobre o Emelec pela Libertadores, Ronaldinho encontrou Popozuda em uma churrascaria do Rio de Janeiro. Tirou fotos e as mesmas se espalharam pela internet. Resolvi seguir a estrela do funk carioca no twitter na esperança de que ela postasse algo sobre o adeus do colega de picanhas e corações de frango. Mas a rebolativa dançarina nada escreveu na rede social sobre tal assunto, limitando-se a agradecer elogios dos "Popofãs" (é assim que ela trata seus admiradores), além de divulgar shows do "Gaiola das Popozudas".

Vamos esperar que Valesca se manifeste sobre Flamengo x Ronaldinho. Possivelmente ela venha a dizer algo mais razoável, convincente do que as promessas de luta na justiça feitas pela presidenta.

Enquanto isso, solta o tamborzão!!!!


Valesca Popozuda com o ex-jogador do Flamengo na churrascaria, em março
Valesca Popozuda com o ex-jogador do Flamengo no encontro na churrascaria, em março