sábado, 2 de junho de 2012

R10 x Fla: Patrícia Amorim promete luta. Valesca Popozuda segue calada

Para entender melhor as linhas a seguir, é aconselhável ler o post anterior deste blog — você pode acessá-lo clicando aqui. Um dia depois do rompimento entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo, com o jogador acionando o clube na justiça e reivindicando cerca de R$ 40 milhões, a presidenta finalmente se manifestou. Patrícia Amorim convocou uma entrevista coletiva e disse: "Me desculpem, torcedores, se em algum momento nós falhamos. Mas por honra e respeito, nós vamos lutar. A luta começa agora. O Flamengo será implacável na busca pelos seus direitos. Eu repito: implacável”.

Podemos notar a dirigente rubro-negra, que também é vereadora, fazendo uma promessa. Aliás, promessas são especialidade de cartolas e políticos. Cumpri-las é a dificuldade deles. Não acredito que o torcedor do Flamengo mais atento fique aliviado ou traquilo com as palavras de Patrícia Amorim. Que garantias ela pode dar hoje? Como poderia assegurar que em algum tempo o clube não levará um baque financeiro superior ao valor anual que pede pelo patrocínio master da camisa, algo que sequer possui? Qual o impacto que uma derrota dessas na justiça do trabalho poderá causar?

Patrícia Amorim faz cara de admiração ao lado de R10
Patrícia Amorim faz cara de admiração ao lado de Ronaldinho Gaúcho na apresentação

Perguntas sem resposta. Patrícia diz que está decepcionada e triste. E quem torce pelo Flamengo e nela acreditou quando prometeu time forte, vitórias e títulos? Isso depois de assumir o clube campeão brasileiro!!! Diante de palavras nada convincentes da presidenta, continuarei à espera de um pronunciamento da torcedora que simbolizou a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao clube, no início do ano passado. Mas Valesca Popozuda ainda não se manifestou a respeito da saída conturbada do ex-craque. O que ela estaria pensando disso tudo?

Em março, depois de receber vaias no Engenhão na vitória sobre o Emelec pela Libertadores, Ronaldinho encontrou Popozuda em uma churrascaria do Rio de Janeiro. Tirou fotos e as mesmas se espalharam pela internet. Resolvi seguir a estrela do funk carioca no twitter na esperança de que ela postasse algo sobre o adeus do colega de picanhas e corações de frango. Mas a rebolativa dançarina nada escreveu na rede social sobre tal assunto, limitando-se a agradecer elogios dos "Popofãs" (é assim que ela trata seus admiradores), além de divulgar shows do "Gaiola das Popozudas".

Vamos esperar que Valesca se manifeste sobre Flamengo x Ronaldinho. Possivelmente ela venha a dizer algo mais razoável, convincente do que as promessas de luta na justiça feitas pela presidenta.

Enquanto isso, solta o tamborzão!!!!


Valesca Popozuda com o ex-jogador do Flamengo na churrascaria, em março
Valesca Popozuda com o ex-jogador do Flamengo no encontro na churrascaria, em março