terça-feira, 26 de abril de 2011

Liga dos Campeões

15h45 Schalke 04 0x2 Manchester United

Libertadores

19h30 Grêmio 1x2 Universidad Católica
21h50 Vélez Sarsfield 3x0 LDU

Inglês

15h45 Stoke City 3x0 Wolverhampton

Joel dispara contra Caio Jr, diz que Loco 'não corre' e se acha 'ídolo internacional'

  • Joel Santana criticou o técnico Caio Júnior e disse que Loco Abreu se acha um ídolo internacional Joel Santana criticou o técnico Caio Júnior e disse que Loco Abreu se acha um ídolo internacional
Fora do Botafogo há pouco mais de um mês, Joel Santana resolveu ‘chutar o balde’ e criticou não só o novo técnico do time alvinegro, Caio Júnior, como também o atacante Loco Abreu, com quem nunca teve uma relação amistosa no tempo em que esteve à frente do Glorioso.
“Ele (Caio Júnior) falou que ia fazer e acontecer. Cadê?", disse Joel Santana à coluna Pá e Bola, do jornal Meia Hora.
Contra Loco Abreu, a crítica foi bem mais contundente e pesada.
Segundo Joel Santana, que reafirmou o desejo em trabalhar no clube de General Severiano futuramente, isso somente aconteceria sem a presença do uruguaio.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Entro por uma porta e quero o Loco Abreu saindo pela outra. Com ele eu não trabalho mais", disse.
Joel não só criticou a forma de jogo do atacante como também deixou claro que o seu relacionamento difícil com Loco Abreu foi o principal motivo que lhe fez deixar o comando do Glorioso.
"Ele (Loco Abreu) estava jogando a torcida contra mim e armando panelinhas dentro do grupo. É um jogador que não corre, não sua a camisa, só quer a bola nos pés e se acha um ídolo internacional. Com ele, não tem conversa. Eu volto correndo. Mas é ele ou eu”, encerrou.

Camisa do Fla é produzida a poucos Km do Domingão

Horizonte (CE)
Além de Horizonte existe um lugar onde o uniforme da nação ganha vida. A poucos quilômetros do Estádio Domingão, palco do confronto de amanhã pela Copa do Brasil, o Manto Sagrado, literalmente, nasce. Lá, a fábrica da Vulcabrás, detentora da fornecedora de material esportivo Olympikus, produz cerca de 3.500 camisas do Flamengo por dia e distribui os uniformes de toda a nação.

O processo para confecção da camisa é complexo, exige cuidado e, também, carinho. Dos 14.500 funcionários da fábrica, 500 são encarregados, diariamente, de produzir o uniforme rubro-negro. Entre eles, está José Clébio Dantas, de 21 anos e rubro-negro de carteirinha.

Morador de Horizonte, ele vê sua mente voar ao observar Ronaldinho em ação com a camisa.

– Fico pensando se uma daquelas camisas que ele veste não foi a que passou pela minha mão. Tenho muito orgulho – afirmou o funcionário da confecção.

A fábrica da Vulcabrás é responsável por grande parte da economia local. Em Horizonte, é fácil encontrar camisas rubro-negras pelas ruas, ao lado, claro, da do time da casa, também produzida pela empresa, mas sem patrocínio oficial, como é o caso do Rubro-Negro.

É uma troca de gentilezas com a cidade que há 15 anos abriga a fábrica do manto sagrado.

Perto de onde é costurado e bordado o escudo rubro-negro em cada peça, as camisas dos rivais São Paulo, Internacional e Cruzeiro também tomam forma. Mas, de longe, pode-se observar manequins trajados com o uniforme preto e vermelho e o sorriso no rosto dos funcionários. Ainda assim, José Clébio fica com água na boca ao observar os mantos. Ele não possui nem umazinha em casa.

– Não tenho como comprar uma camisa dessas, não! Mas é linda demais – suspira o funcionário.

Em Horizonte, a alegria não é apenas por ser rubro-negro. Mas, também, por ser o nascer de um orgulho, literalmente, do peito.

 

Ronaldinho e Léo Moura estão fora do jogo de quarta

Rio de Janeiro (RJ)
O técnico Vanderlei Luxemburgo não terá Léo Moura e Ronaldinho Gaúcho novamente contra o Horizonte (CE), quarta-feira, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Ainda sentindo no joelho esquerdo, o camisa 10 será submetido a uma exame de ressonância magnética nesta segunda-feira para os médicos analisarem a gravidade da lesão no joelho esquerdo.
Flamengo bate Flu nos pênaltis e está na final da Taça Rio




O craque sentiu dor no local no meio de semana e ainda não se recuperou totalmente. Para evitar com que o problema se agravasse, a comissão técnica preferiu preservar o jogador da semifinal contra o Fluminense.

– O Ronaldo teve evolução boa na sexta-feira, sábado treinou até normalmente, mas hoje (domingo) na revisão médica disse que ainda incomodava um pouco. Quando fizemos testes específicos, ele tinha uma dor muito localizada. Para termos tranquilidade,  vamos fazer um exame de imagem – disse José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo.

O lateral-direito Léo Moura sofreu uma pancada no joelho direito e acabou saindo de campo ainda no primeiro tempo sentindo dor no ligamento interno do joelho. Ele está vetado para jogar na quarta-feira e será preparado para jogar a decisão contra o Vasco, no próximo domingo.

– Não é grave. Léo Moura foi uma pancada no joelho e o forçou para dentro. Não é uma lesão, mas é uma dor chata – explicou Runco.

 

Diretoria embarca ao Qatar para fechar com Juninho

Rio de Janeiro (RJ)
A diretoria vascaína embarca nesta noite rumo ao Qatar para finalizar a contratação de Juninho Pernambucano. Com o contrato em mãos, o presidente Roberto Dinamite, ao lado de um integrante da diretoria ligada à área jurídica, tem encontro marcado com o Reizinho para, até o fim desta semana, selar o acordo.
Receba antes o desfecho da negociação entre Vasco e Juninho

O jogador já deu uma resposta positiva à proposta vascaína. Por isso, o encontro seria apenas para acertar detalhes e firmar o vínculo.

- Vamos nos encontrar para definir a situação. Já não é de hoje que estamos conversando e vamos torcer para que tudo dê certo - disse Roberto Dinamite.

Definição de caso Emerson é adiada

Rio de Janeiro (RJ)
Autor do gol que garantiu o título mais importante do Fluminense nos últimos 26 anos, Emerson teve a definição de seu futuro adiada, pelo menos oficialmente. Em reunião que teve início no fim da tarde desta segunda-feira e que acabou quase às 21 horas, entre Mário Bittencourt, assessor da presidência tricolor, e Reinaldo Pitta, representante do jogador, não foi definido se o contrato de Sheik será rescindido. Fontes do clube, porém, dão como favas contadas o fim da parceria.
Receba primeiro a definição do caso Emerson no seu celular!

A expectativa é de que o Fluminense se posicione nesta terça-feira. Caso a saída seja confirmada, será o fim de uma passagem efêmera pelas Laranjeiras. Contratado em junho de 2010, foram apenas 20 jogos e nove gols marcados, incluindo o do título de campeão brasileiro. Na manhã desta segunda-feira, o jogador esteve no clube e treinou a parte física. Mera formalidade. A amigos, teria confessado que a decisão de deixar o Fluminense já estava tomada. Ele disse ainda que foi procurado por outros clubes e que o ex-técnico tricolor Muricy Ramalho, atualmente no Santos, já o teria telefonado depois do seu afastamento do grupo por ordem do presidente Peter Siemsen. Sem uma definição oficial, pode ser que Emerson apareça para treinar terça-feira pela manhã.

Entre os membros da diretoria do Fluminense, para evitar o pagamento da multa rescisória, foi considerada a possibilidade de reintegrá-lo ao elenco mediante um pedido público de desculpas, o que não foi adiante. A alternativa de emprestá-lo também está sendo cogitada como forma de o clube tricolor se livrar dos custos da rescisão e também dos altos salários que Emerson recebe da Unimed.

Botafogo condena nota da Anaf e avalia como grosseira

Rio de Janeiro (RJ)
No fim da noite desta segunda-feira, o Botafogo soltou uma nota oficial em resposta ao comunicado da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), dizendo-se perplexo pela "forma grosseira e repleta de informações inverídicas" do texto. O clube voltou a reclamar do despreparo das autoridades que representam a arbitragem brasileira.
O Botafogo ainda considerou grave e ameaçador quando a Anaf disse que vai acompanhar e divulgar o clube que "emitir notas oficiais pueris, com o objetivo de desviar os seus próprios problemas!"
Leia a nota do Botafogo na íntegra:
O Botafogo de Futebol e Regatas (BOTAFOGO) vem a público manifestar perplexidade com o conteúdo da nota publicada nesta segunda-feira no site oficial da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF). O texto, escrito de forma grosseira, repleto de informações inverídicas e sequer assinado por algum membro da associação, reflete o despreparo absoluto das autoridades que representam a arbitragem brasileira.
A diretoria do BOTAFOGO entende que o fato de divulgar uma Nota Oficial questionando a atuação e contribuição do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, principalmente na capacitação de árbitros no país e sua responsabilidade neste processo, é uma forma de abrir a discussão de um problema que aflige a maioria dos clubes que disputam as principais competições do futebol brasileiro, e é tema central na evolução do esporte no país.
O que o BOTAFOGO não entende é que, ao tomar tal atitude, a ANAF se sinta no direito de expor e discutir questões que competem somente ao BOTAFOGO, sua diretoria, seus funcionários e seus torcedores. O Clube considera grave o fato de a ANAF, instituição importante no cenário esportivo, desconhecer por completo que o BOTAFOGO é concessionário do Estádio Olímpico João Havelange por pelo menos mais 36 anos, por ter vencido licitação pública como único candidato capaz de fazê-lo.
Consideramos no mínimo inadequado a ANAF defender membros de seu quadro de árbitros citando outros erros cometidos na mesma partida.
Da mesma forma, lamentamos a postura da ANAF em utilizar o episódio de violência ocorrido no aeroporto do Rio de Janeiro como maneira de agredir o BOTAFOGO, demonstrando total falta de respeito aos jogadores e suas respectivas famílias.
O BOTAFOGO considera muito grave o tom ameaçador da ANAF quando esta anuncia que "vai acompanhar e divulgar cada (clube) que emitir notas oficiais pueris com o objetivo de desviar seus próprios problemas".
Segundo seu site oficial, a ANAF é uma instituição fundada em 25 de outubro de 1997 com o objetivo de representar os árbitros de futebol brasileiros em todos os âmbitos, dando condições a seus associados de exercer suas atividades dentro e fora de campo com tranquilidade, segurança e respaldo provenientes de um trabalho que alia preparo físico a cursos, palestras e treinamentos e o BOTAFOGO entende que sua atuação deve se ater a este objetivo.
O BOTAFOGO é um clube centenário e sua história gloriosa contribuiu significativamente na construção e consolidação do Brasil como país do futebol. O Clube foi eleito pela FIFA um dos 12 maiores do século XX e ostenta a honra de ser a entidade que mais cedeu jogadores às seleções brasileiras em todas as edições da Copa do Mundo.
A diretoria do Botafogo FR tem a exata noção de que "os árbitros são falíveis", da mesma forma que não espera "a perfeição divina" dos mesmos em suas funções, entretanto reitera a necessidade de mudanças na coordenação da Comissão Nacional de Arbitragem.
Conselho Diretor
Botafogo de Futebol e Regatas

Wozniacki amplia vantagem na liderança do ranking mundial

Caroline Wozniacki surpreendeu com a derrota para a número 32 do mundo, a alemã Julia Goerges, na decisão do WTA de Stuttgart, mas a decepção fica por aí. A dinamarquesa aumentou sua vantagem no ranking mundial sobre a segunda colocada, a belga Kim Clijsters, e segue como número 1 do mundo. Wozniacki lidera a tabela com 9.970 pontos - 1.855 a mais que a belga.
Caroline Wozniacki na final contra Julia Goerge em Stuttgart (Foto: EFE)Caroline Wozniacki na final contra Julia Goerge em Stuttgart (Foto: EFE)
A única mudança entre as dez primeiras tenistas do ranking é a ascensão da australiana Samantha Stosur, que recuperou o sexto lugar, deixando a chinesa Na Li  na sétima colocação.
Confira abaixo o top 10:
1. Caroline Wozniacki (DIN) - 9.970 pontos
2. Kim Clijsters (BEL) - 8.115
3. Vera Zvonareva (RUS) - 7.615
4. Francesca Schiavone (ITA) - 4.892
5. Victoria Azarenka (BLR) - 4.630
6. Samantha Stosur (AUS) - 4.336
7. Na Li (CHN) - 4.300
8. Jelena Jankovic (SER) - 4.235
9. Maria Sharapova (RUS) - 3.726
10. Serena Williams (EUA) - 3.035

Campeonato Maranhense

Primeiro turno
13ª rodada

Bacabal  1x1  Iape

Campeonato Paraibano

Turno único
17ª rodada

CSP  5x0  Esporte Patos