segunda-feira, 4 de junho de 2012

Amistosos

15h30 Hungria 0x0 Irlanda

Após rescindir com o Flamengo, Ronaldinho Gaúcho acerta com o Atlético-MG

Nem bem deixou o Flamengo em conturbada saída, e Ronaldinho Gaúcho já tem futuro definido para os próximos meses: o Atlético-MG acertou a contratação do meia-atacante. O clube mineiro também estava negociando com o meia Juninho Pernambucano, mas após o empresário e irmão de Ronaldinho, Roberto Assis, passar os valores ao presidente Alexandre Kalil, este não titubeou e logo aceitou a proposta para contar com o melhor do mundo de 2004 e 2005.

Na última sexta-feira, Ronaldinho entrou na Justiça contra o Flamengo cobrando cinco meses de direitos de imagem atrasados além do FGTS que não estaria sendo pago desde o ano passado, em uma soma de mais de R$ 40 milhões. Com essa alegação, ele conseguiu a rescisão do contrato com o clube rubro-negro e está livre para assinar com qualquer outro time. O pentacampeão mundial estava desde 2011 na Gávea e conquistou um título, o Carioca do mesmo ano.

As conversas teriam começado logo após o desfecho do caso contra o Flamengo. Aproveitando-se do bom relacionamento com Assis à época em jogaram juntos no Grêmio, no fim dos anos 1980, Cuca sondou o irmão do meia-atacante sobre a chance de negociar com o Atlético-MG. Ao receber o sinal positivo, o treinador passou a informação para Alexandre Kalil, que tomou as rédeas.
undefined
Bom relacionamento de Cuca com Assis teria iniciado aproximação com o Atlético-MG
Crédito: Agência Estado
Quem também estava interessado em ter Ronaldinho Gaúcho era o Palmeiras, que o disputou em 2011 com Flamengo e Grêmio. O time alviverde teria até o apoio de um fundo de investimento árabe para ajudar a pagar os salários do possível reforço, mas a diretoria desistiu da negociação.

O Flamengo acusou o clube alviverde de aliciamento para tentar tirar Ronaldinho da Gávea. O Palmeiras diz que o clube carioca tenta “desviar o foco” por perder o jogador e lembra da tentativa de contratação do atacante Kleber por parte do Fla para acusa-lo de falta de ética.

Renato Gaúcho promete igualar proposta para evitar que filha seja capa da Playboy


Famoso pelo histórico de mulherengo e ainda com uma legião de fãs, Renato Gaúcho tem um “problema” dentro de casa. Trata-se da sua filha Carol Portaluppi, de 18 anos. A jovem ganhou fama nos últimos meses e começou a levar a sério a carreira de modelo. O medo do ex-jogador e agora treinador é de que a beleza da garota chame a atenção de revistas masculinas. Renato já tem uma estratégia para evitar que Carol seja capa da Playboy, por exemplo, caso o convite seja feito.
Em entrevista ao jornal Extra, o técnico conta o seu plano. Deus me livre [se deixaria a filha posar nua]! Quanto a Playboy daria a ela? Pode acreditar que darei o mesmo valor para ela ficar em casa quieta. Minha filha, não! Até o jornaleiro da rua já perguntou a ela quando vai sair na Playboy. Não dá, né?”, brinca Renato.
Observador da carreira de Carol, Renato Gaúcho dá opinão sobre o futuro da garota no mundo da moda. “Estou observando só de longe, mas vou me meter quando for preciso. Sinto que o negócio dela vai ser fotografia. Para desfilar, teria que emagrecer. Eu não vou afinar minha filha, que tem o corpo perfeito”, opina o pai.
Renato admite ter ciúmes da filha e revela lado protetor. “É minha única filha, é mulher… Conheço todas as mutretas em relação a mulher. Ela tem que saber se defender. Lógico que tenho ciúmes. Uma menina de 18 anos, inocente… Dou as dicas para ela ficar esperta”, explica

MUSA DO ESPORTE

Eliminatórias da Oceania


01h00 Fiji 0x0 Ilhas Salomão
22h00 Nova Caledônia x Samoa

Iraque de Zico estreia com empate na busca pela segunda classificação do país à Copa

Comandada pelo brasileiro Zico, a seleção do Iraque começou com empate sua participação na fase decisiva das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Jogando fora de casa, a seleção não conseguiu ir além de um empate em 1 a 1 contra a Jordânia.

O técnico brasileiro lidera o Iraque na briga pela segunda classificação da história do país a uma Copa do Mundo. Os iraquianos participaram do Mundial de 1986, sob o comando do também brasileiro Evaristo de Macedo, mas caíram ainda na primeira fase.

Na partida deste domingo, o time iraquiano começou bem e conseguiu abrir o placar logo aos 14 minutos de jogo, com Nashat Akram. Contudo, no final do primeiro tempo, a Jordânia conseguiu o empate que perduraria até o fim, com Ahmad Hayel Ibrahim.

Com a igualdade, Iraque e Jordânia ficam empatados com um ponto na segunda posição do grupo B. O líder da chave é o Japão, que bateu Omã mais cedo, por 3 a 0. A seleção da Austrália, que completa o grupo, folgou nesta primeira rodada.

Nas próximas partidas, quem folga é o Iraque, que só volta a jogar no dia 12 de junho, contra a seleção de Omã, já pela terceira rodada. A Jordânia volta a campo na próxima sexta-feira, 8, quando visita o líder do grupo, Japão.