quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Após longa novela, Vasco anuncia renovação do 'ídolo' Rodrigo Caetano

O diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, anunciou, na manhã desta quarta-feira, a renovação de seu contrato e a permanência no clube carioca por, no mínimo, mais dois anos. Ao lado do presidente do clube, Roberto Dinamite, e do vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino, o dirigente confirmou, de maneira oficial, aquilo que boa parte dos vascaínos aguardava ansiosamente.
Sensibilizado com a comoção da torcida cruzmaltina, que passou a tratar a renovação de Caetano como prioridade e o concedeu status de ídolo, o dirigente deixou de lado propostas financeiramente superiores e acreditou nas promessas da diretoria do clube.
"A forma carinhosa como eu sempre fui tratado nesse ambiente, a manifestação de torcedores, sócios, conselheiros, pela minha permanência e continuidade do trabalho foram fatores determinantes", afirmou Caetano, acrescentando.
"Fico no Vasco com algumas garantias que o nosso projeto vai ter segmento e, principalmente, viabilidade para ser realizado. Sempre defendi a tese que a continuidade é a fórmula de sucesso do nosso trabalho", afirmou o dirigente, que recebeu das mãos de José Hamilton Mandarino uma camisa 10 com o seu nome.
Um dos principais responsáveis pelo desfecho feliz da negociação, Mandarino comentou a importância da renovação de Rodrigo Caetano dentro de um projeto de profissionalização do clube de São Januário.


"Estamos extremamente felizes com o desfecho desse nosso entendimento, que certamente vai atender ao profissional e ao clube. A permanência do Rodrigo é uma marca extraordinária do objetivo de dar um cunho profissional na administração do nosso clube", afirmou Mandarino.
Muito mais que o simples fato da renovação de contrato, a permanência de Rodrigo Caetano é tida como uma importante vitória do grupo político de Roberto Dinamite. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a situação considera que a saída de um profissional como Caetano, que passou a ser idolatrado por todos, poderia tornar adverso o cenário político das próximas eleições no clube, que ocorrem, a princípio, em junho de 2011.
Perda importante
Se por um lado os vascaínos comemoram a permanência de Caetano, por outro podem lamentar a possível perda do diretor geral de clube, Cristiano Koehler. Também oriundo do Grêmio, Koehler, considerado um dos principais alicerces do trabalho de Rodrigo, não deve tomar a mesma decisão de seu companheiro, e pode acabar voltando ao clube gaúcho.
Tido como um dos mentores do projeto da Arena do Grêmio, o atual diretor geral cruzmaltino estaria de malas prontas para retornar ao Rio Grande do Sul para comandar o projeto gremista.

Deco conta com torcida de Scolari para o Fluminense ser campeão brasileiro

  • Amigos de longa data, Deco conta com a torcida de Luiz Felipe Scolari pelo Fluminense no Brasileiro  Amigos de longa data, Deco conta com a torcida de Luiz Felipe Scolari pelo Fluminense no Brasileiro
Às vésperas da partida contra o São Paulo, Muricy Ramalho, comandante do tricampeonato do clube do Morumbi, disse que os são-paulinos, logo após o jogo, torceriam para ele conquistar o título brasileiro. Amigo quer ver o sucesso do amigo? Deco compartilha da mesma opinião do chefe e disse que o treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, torcerá por ele.
“Como eu estou torcendo por ele, tenho a certeza de que Felipão torcerá por mim. Nós torcemos pelos amigos, até pela relação que temos. Não é uma questão de preferência, se ele jogasse tênis, torceria por ele. É natural torcer pelos amigos. Mas não será por isso que vamos achar que enfrentar o Palmeiras será fácil”, constatou Deco.
Deco se naturalizou português a pedido de Scolari que, em 2006, comandava a seleção lusitana e convocou o meia para disputar a Copa do Mundo na Alemanha. Logo após o Mundial, o meia deixou o Barcelona, da Espanha, e se transferiu para o Chelsea, da Inglaterra, novamente por iniciativa do treinador, que dirigia o time inglês.
A estreita amizade entre jogador e técnico faz Deco torcer por Scolari, que disputa com o Goiás, nesta quarta-feira, uma vaga na decisão da Sul-Americana. O Palmeiras, adversário do Fluminense, domingo, às 17h (de Brasília), em Barueri, pela 37ª rodada, não tem qualquer pretensão no Brasileiro. Mas isso não significa que haverá facilidade para os tricolores.


“Ele vai disputar uma competição que dará vaga na Libertadores e por isso é natural o interesse maior pela competição sul-americana. Mas com time titular ou não o jogo será duro em Barueri. Eles vão entrar querendo mostrar serviço”, disse.
Contudo, as especulações de os palmeirenses facilitarem para o Fluminense aumentam ainda mais porque o Corinthians, maior rival do Palmeiras, está em segundo no Brasileiro, com 64 pontos. O Tricolor, líder com 65, depende de si para conquistar o campeonato. Basta vencer domingo e depois o Guarani, no Engenhão, dia 5 de dezembro, na última rodada da competição.

Antônio Carlos assegura que o Botafogo não desistiu da vaga para Libertadores

Antônio Carlos assegura que os jogadores não jogaram a toalha e continuarão lutando
A derrota para o Internacional, domingo, no Engenhão, foi uma verdadeira ducha de água fria para os jogadores do Botafogo. O foco continua sendo a conquista de uma vaga para a Copa Libertadores. No entanto, a equipe carioca não depende mais de si para alcançar o objetivo.
Mesmo assim, Antônio Carlos assegura que o time não desistiu do sonho. O zagueiro assegurou que enquanto tiver chance, o Botafogo irá lutar para entrar no G-4. Assim, o grupo passou a pensar somente no confronto diante do Grêmio Prudente, domingo, no Engenhão.
“Lamentamos pelo último resultado porque só dependíamos de nós para conseguirmos a vaga. Agora, vamos ter de torcer contra os nossos adversários diretos e fazer a nossa parte em campo. Temos que pensar no jogo contra o Prudente porque ninguém jogou a toalha aqui. Enquanto houver chance de Libertadores, temos que correr atrás", disse.
Durante o Campeonato Brasileiro, o Botafogo chegou a ter chances de claras de conquistar o título ou até mesmo assegurar uma vaga na Libertadores com mais facilidade. Para Antônio Carlos, o time não conseguir manter uma regularidade porque perdeu jogadores importantes por lesões.


Fábio Ferreira e Maicosuel tiveram sérias lesões e não jogam mais esse ano. Já Herrera, não atua desde o dia 6 de outubro e pode retornar no domingo. Somado a isso, Marcelo Mattos sofreu uma crise de apendicite, foi operado no dia 15 de novembro e também não atua mais esse ano.
"Ninguém comenta o número de desfalques que tivemos durante o ano, como Fábio Ferreira, Maicosuel, Herrera e Marcelo Mattos. Estamos dando o nosso jeito, tentando fazer o melhor possível. Ninguém pode reclamar de falta de vontade. Estamos de parabéns por estarmos brigando até o fim pela Libertadores. Passando o jogo contra o Prudente, vamos ter uma grande final de Copa do Mundo contra o Grêmio", opinou.

Fla agenda reunião para renovação de Juan e diz que Willians é inegociável

A diretoria do Flamengo bateu o martelo. Nenhuma negociação será tratada antes do dia 5 de dezembro, data de encerramento do Campeonato Brasileiro. A pressão nos corredores do clube para a definição da situação envolvendo o lateral-esquerdo Juan, cujo contrato se encerra em 31 de dezembro, motivou a decisão.
O assédio constante sobre o volante Willians, e as especulações em relação a uma suposta transferência para o Santos também deixaram os dirigentes irritados. Internamente, a posição é muito clara: o clube deseja renovar o contrato com Juan e trata Willians como um jogador inegociável.
“Encontrei com o Eduardo Uram (empresário de Juan) ontem e conversamos um pouco sobre o assunto. Fizemos um acordo sobre o jogador. As três partes concordaram e só vamos tratar do assunto no dia 6 de dezembro. Nada será feito antes de o Campeonato Brasileiro terminar. O Juan está sendo extremamente profissional e desejamos que fique. Existe uma diferença em termos de contrato, valores, como em qualquer negociação. O empresário acha uma coisa, o Flamengo outra, mas o assunto será discutido e esperamos solucioná-lo”, disse o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, ao UOL Esporte, acrescentando.
“Em relação ao Willians, a posição é muito clara. O jogador é inegociável. O Flamengo não abre negociação com qualquer clube, sobretudo neste momento. Para levá-lo, só pagando a multa rescisória integralmente (em torno de 23 milhões de reais). Mesmo assim, não faz parte dos nossos planos. Ele é um jogador para o elenco na próxima temporada”, garantiu.
Mais cedo, o lateral Juan manifestou o desejo de continuar no Gávea em entrevista ao programa Globo Esporte.


“Estou bem tranquilo, motivado para tirar o Flamengo dessa situação. Tenho as coisas definidas na minha cabeça, de como sou como profissional e o que eu quero para a minha carreira. Com certeza vai ser o maior prazer renovar, mas o foco agora é tirar o time dessa situação no Brasileiro”, afirmou o camisa 6.
Embora trate com cautela a renovação do elenco pelo momento que o Flamengo atravessa no Campeonato Brasileiro, algumas prioridades da diretoria são bem claras. O clube planeja contratar um camisa 10 para o lugar de Petkovic e, pelo menos, mais cinco jogadores. Em contrapartida, a lista de dispensa deve ter aproximadamente 10 atletas.