quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Antônio Carlos assegura que o Botafogo não desistiu da vaga para Libertadores

Antônio Carlos assegura que os jogadores não jogaram a toalha e continuarão lutando
A derrota para o Internacional, domingo, no Engenhão, foi uma verdadeira ducha de água fria para os jogadores do Botafogo. O foco continua sendo a conquista de uma vaga para a Copa Libertadores. No entanto, a equipe carioca não depende mais de si para alcançar o objetivo.
Mesmo assim, Antônio Carlos assegura que o time não desistiu do sonho. O zagueiro assegurou que enquanto tiver chance, o Botafogo irá lutar para entrar no G-4. Assim, o grupo passou a pensar somente no confronto diante do Grêmio Prudente, domingo, no Engenhão.
“Lamentamos pelo último resultado porque só dependíamos de nós para conseguirmos a vaga. Agora, vamos ter de torcer contra os nossos adversários diretos e fazer a nossa parte em campo. Temos que pensar no jogo contra o Prudente porque ninguém jogou a toalha aqui. Enquanto houver chance de Libertadores, temos que correr atrás", disse.
Durante o Campeonato Brasileiro, o Botafogo chegou a ter chances de claras de conquistar o título ou até mesmo assegurar uma vaga na Libertadores com mais facilidade. Para Antônio Carlos, o time não conseguir manter uma regularidade porque perdeu jogadores importantes por lesões.


Fábio Ferreira e Maicosuel tiveram sérias lesões e não jogam mais esse ano. Já Herrera, não atua desde o dia 6 de outubro e pode retornar no domingo. Somado a isso, Marcelo Mattos sofreu uma crise de apendicite, foi operado no dia 15 de novembro e também não atua mais esse ano.
"Ninguém comenta o número de desfalques que tivemos durante o ano, como Fábio Ferreira, Maicosuel, Herrera e Marcelo Mattos. Estamos dando o nosso jeito, tentando fazer o melhor possível. Ninguém pode reclamar de falta de vontade. Estamos de parabéns por estarmos brigando até o fim pela Libertadores. Passando o jogo contra o Prudente, vamos ter uma grande final de Copa do Mundo contra o Grêmio", opinou.