quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Deco conta com torcida de Scolari para o Fluminense ser campeão brasileiro

  • Amigos de longa data, Deco conta com a torcida de Luiz Felipe Scolari pelo Fluminense no Brasileiro  Amigos de longa data, Deco conta com a torcida de Luiz Felipe Scolari pelo Fluminense no Brasileiro
Às vésperas da partida contra o São Paulo, Muricy Ramalho, comandante do tricampeonato do clube do Morumbi, disse que os são-paulinos, logo após o jogo, torceriam para ele conquistar o título brasileiro. Amigo quer ver o sucesso do amigo? Deco compartilha da mesma opinião do chefe e disse que o treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, torcerá por ele.
“Como eu estou torcendo por ele, tenho a certeza de que Felipão torcerá por mim. Nós torcemos pelos amigos, até pela relação que temos. Não é uma questão de preferência, se ele jogasse tênis, torceria por ele. É natural torcer pelos amigos. Mas não será por isso que vamos achar que enfrentar o Palmeiras será fácil”, constatou Deco.
Deco se naturalizou português a pedido de Scolari que, em 2006, comandava a seleção lusitana e convocou o meia para disputar a Copa do Mundo na Alemanha. Logo após o Mundial, o meia deixou o Barcelona, da Espanha, e se transferiu para o Chelsea, da Inglaterra, novamente por iniciativa do treinador, que dirigia o time inglês.
A estreita amizade entre jogador e técnico faz Deco torcer por Scolari, que disputa com o Goiás, nesta quarta-feira, uma vaga na decisão da Sul-Americana. O Palmeiras, adversário do Fluminense, domingo, às 17h (de Brasília), em Barueri, pela 37ª rodada, não tem qualquer pretensão no Brasileiro. Mas isso não significa que haverá facilidade para os tricolores.


“Ele vai disputar uma competição que dará vaga na Libertadores e por isso é natural o interesse maior pela competição sul-americana. Mas com time titular ou não o jogo será duro em Barueri. Eles vão entrar querendo mostrar serviço”, disse.
Contudo, as especulações de os palmeirenses facilitarem para o Fluminense aumentam ainda mais porque o Corinthians, maior rival do Palmeiras, está em segundo no Brasileiro, com 64 pontos. O Tricolor, líder com 65, depende de si para conquistar o campeonato. Basta vencer domingo e depois o Guarani, no Engenhão, dia 5 de dezembro, na última rodada da competição.