domingo, 12 de abril de 2015

Dérbi será domingo, San-São quase certo sábado. E a análise dos clássicos

A reunião para definir a rodada das semifinais do Paulistão acontecerá na segunda-feira, mas é seguro afirmar: o Dérbi será no domingo às 16h em Itaquera, o San-São no sábado. Há uma chance remota de o San-São acontecer no domingo às 18h30. Remotíssima.
E a questão a se discutir na segunda-feira na Federação Paulista é se o clássico entre Santos e São Paulo será na Vila Belmiro ou no Pacaembu. O técnico do Santos, Marcelo Fernandes, garante a Vila Belmiro. A Federação não vai usar o artifício que o regulamento permite de determinar o local da partida. Mas o Santos ouvirá argumentos sobre outros momentos em que escolheu o Pacaembu, ganhou mais dinheiro e teve bom resultado esportivo.
Neste domingo, o Palmeiras sofreu para vencer o Botafogo. O técnico Régis Angeli montou seu time estrategicamente para dificultar o Palmeiras. Marcou no campo de ataque durante os primeiros quinze minutos e aproveitou a lentidão da troca de passes palmeirense, grande defeito do time de Oswaldo de Oliveira neste momento da temporada.
Faltou também Dudu finalizar melhor, especialmente na jogada que recebeu de Valdivia, logo depois do gol da vitória marcado por Leandro Pereira. Valdivia transformou o jogo, é fato. Mas alguns jogadores foram muito importantes. Robinho participou demais das jogadas desde o primeiro tempo e foi muito bem na função de segundo volante. Lucas jogou muito bem e fez o passe para o gol de Leandro Pereira.
FLAMENGO x VASCO
No primeiro tempo, o Vasco teve posse de bola, mas o Flamengo teve chances mais claras, em jogadas de velocidade, especialmente depois do lançamento que pegou Marcelo Cirino frente a frente com Martín Silva.
No segundo tempo, mudou. O Vasco foi melhor, Rafael Silva entrou melhor do que Yago, Dagoberto deixou o time mais agressivo do que Marcinho
A escolha de Paulo Victor como melhor em campo demonstra a superioridade vascaína no geral.
ATLÉTICO x CRUZEIRO
Dez clássicos sem derrotas igualam a maior série invicta do Cruzeiro. É esta a sequência atual do Atlético. Cinco vitórias e cinco empates desde os 4 x 1 do Cruzeiro em julho de 2013. Cinco vitórias e quatro empates em nove partidas no estádio Independência, desde a reinauguração.
O Cruzeiro começou melhor, mas sofreu o gol do 1 x 0.
E então, De Arrascaeta.
A cada jogo ele se firma mais. Fez boa apresentação contra o Mineros, terça-feira. Marcou um golaço contra o Galo no Independência.
De Arrascaeta entrou no Horto e saiu mais vivo do que nunca.

Equilíbrio no eixo Rio-Minas e passeio em Santos

O melhor primeiro tempo dos três jogos decisivos em Minas, Rio e São Paulo foi jogado em Belo Horizonte, no Independência, com 16 mil pagantes, onde Galo e Cruzeiro fizeram um clássico de ótimos momentos.
O time azul começou mais perigoso, com duas ótimas chances, uma criada por De Arrascaeta e outra numa cabeçada de Leandro Damião, na trave.
O Galo tocava bem a bola, mas o rival era mais agressivo.
Léo, com cartão amarelo, fez falta para receber outro e deveria ter sido expulso pelo assoprador de apito e como foi perdoado, nem falta o homem marcou, Marcelo Oliveira não bobeou e o tirou para botar Manoel em seu lugar.
Até que Guilherme, quase no fim dos 45 minutos iniciais, puxou um contra-ataque com brilhantismo, lançou Luan na direita que cruzou rasteiro para entrada de Carlos que não perdoou: 1 a 0.
O Galo mantinha a escrita de não perder o clássico pela 10 vez seguida e chegava também ao 10o. jogo sem derrota para o rival desde a reabertura do estádio no Horto.
Só que tinha jogo e o segundo tempo seguiu no mesmo ritmo.
Com 5 minutos, Damião cabeceou na rede pelo lado de fora e com 10 o uruguaio De Arrascaeta marcou um golaço, com direito a caneta em Josué, drible seco em Jemerson e 1 a 1! Era justo.
Seis minutos depois, Leonardo Silva fez falta em Damião, o atacante quis botar a bola em jogo rapidamente, tentou puxá-la das mãos do zagueiro e tomou um pé, literalmente, no saco.
O cruzeirense tomou o amarelo e o atleticano o vermelho, corretamente.
Levir Culpi teve de tirar Pierre e botar EdCarlos.
Carlos sofreu falta violenta de Willian e também teve de sair, para entrada de Cárdenas.
Marcos Rocha, mancando, foi outro a sair e Patrick entrou.
Amarelado, Willian saiu e Gabriel Xavier entrou.
Mesmo com 10, o Galo não se conformou com o empate que favorecia o Cruzeiro, pelo mesmo resultado no fim de semana, no Mineirão. 
  
 Enquanto isso no Maracanã, outra vez mais vazio que cheio,  apenas 21 mil pagantes, Flamengo e Vasco faziam um jogo disputado, mas com muitos erros de ambos os lados.
O Vasco começou melhor, rondou a área rubro-negra, exigiu pelo menos uma grande defesa de Paulo Vitor e foi beneficiado pelo assoprador que não expulsou Jonas depois de uma entrada maluca em Gilberto, pé no pescoço do vascaíno.
Vanderlei Luxemburgo também não bobeou e tirou o jogador para pôr Everton ainda antes de metade do primeiro tenpo.
O Flamengo pôs os nervos no lugar e criou duas ótimas chances de gol, ambas desperdiçadas por Marcelo Cirino, a primeira porque chegou tarde e a segunda porque chutou em cima do goleiro cruzmaltino.
O segundo tempo começou mais na canela que na bola.
Alecsandro saiu e  Paulinho entrou no Fla, aos 14.
O Vasco, que já trocara Yago por Rafael Silva no intervalo, trocou também Marcinho por Dagoberto como resposta.
Mas o 0 a 0, que favorece o rubro-negro permanceu no placar, mais por incompetência do que por outra razão.
Se em Minas o equilíbrio foi eletrizante, no Rio foi decepcionante.
Já na Vila Belmiro, com 11 mil pagantes, o Santos passeava contra o XV de Piracicaba, como se imaginava.
Geuvânio só não fez um golaço de fora da área porque o travessão evitou e Robinho abriu o placar cobrando pênalti bem marcado, ufa!, pela arbitragem.
Gol feito, o XV, que começara o jogo mostrando personalidade, se entregou e só deu Peixe até o fim da primeira etapa.
Logo que o jogo recomeçou, Robinho deu com açúcar para Geuvânio, mas o goleiro Roberto salvou.
Robinho, porém, invicto pelo Santos em 2015, sentiu uma lesão e teve de sair, trocado por Marquinhos Gabriel.
O Santos cozinhava o XV até ter outro pênalti bem marcado para Ricardo Oliveira fazer 2 a 0, aos 35 e definir o São Paulo como seu adversário na semifinal, na Vila Belmiro.
O 3 a 0 veio no fim, com Lucas Lima, com direito a drible da vaca.
Fácil, extremamente fácil.

copa do nordeste

COPA DO NORDESTESEMIFINAL
BAHIASouza (3)Bahia
32
SportSPORTDiego Souza, Renê

Cearece

chave 2

CAUCHO

DOM 12/04/2015 ALFREDO JACONI 16:00

Juventude01Grêmio

MINEIRO

DOM 12/04/2015 INDEPENDÊNCIA 16:00

Atlético-MG11Cruzeiro

CARIOCA

DOM 12/04/2015 MARACANà16:00

Vasco00Flamengo

Paliatão

DOM 12/04/2015 VILA BELMIRO 16:00
Santos30XV de Piracicaba

INTALIANO

  • DOM 12/04/2015 GIUSEPPE MEAZZA (SAN SIRO) 15:45
    MIL11SAM

Vice no Rio, Schmiedlova é campeã na Polônia

Katowice (Polônia) - Aos 20 anos, a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova conquistou pela primeira vez um torneio do circuito principal da WTA. Finalista no saibro do Rio Open em fevereiro, Schmiedlova venceu a terceira edição do WTA de Katowice, em quadra dura e coberta, ao vencer a italiana Camila Giorgi por 6/4 e 6/3 neste domingo.
Em 1h28 de disputa, ocorreram dez quebras de serviço, sendo seis em favor da eslovaca e outras quatro para a italiana. Só no primeiro set foram sete quebras, incluindo quatro seguidas nos últimos games. Schmiedlova levou vantagem por ter confirmado o saque duas vezes, contra uma da italiana.
Giorgi começou melhor no segundo set, quebrando logo no game incial e abrindo 3/1 de vantagem. Mas tão logo conseguiu o empate, Schmiedlova assumiu o controle do jogo, vencendo cinco games seguidos que a guiaram para a boa vitória no último torneio em quadras sintéticas do primeiro semestre.
Atual 67ª colocada, Schmiedlova dará um salto de 21 posições com o título atingirá o melhor ranking da carreira, o 46º lugar. Giorgi, por sua vez apenas repetiu a final do ano passado, quando caiu para a francesa Alizé Cornet. Dessa forma, a italiana de 23 anos deve cair dois lugares do atual 34º para o 36º, por conta da evolução de rivais próximas no ranking.
Nas próxima semana, as duas jogadoras ajudarão seus países em duelos em casa pela Fed Cup. Schmiedlova se junta à equipe eslovaca que recebe a Suécia pelos playoffs do Grupo Mundial II em Bratislava, enquanto Giorgi terá a companhia de nomes como Sara Errani e Flavia Pennetta no difícil duelo contra os Estados Unidos das irmãs Venus e Serena Williams pelos playoffs do Grupo Mundial I no saibro de Brindisi.

PORTUGÛES

  • DOM 12/04/2015 MADEIRA 12:00
    NAC32GVC
  • DOM 12/04/2015 MUNICIPAL DE BRAGA 13:00
    BRG40PEN

Francês

  • DOM 12/04/2015 PARC DES SPORTS 12:00
    EVI01LIL
  • DOM 12/04/2015 STADE FELIX BOLLAERT 12:00
    LEN00LOR
  • DOM 12/04/2015 AUGUSTE DELAUNE 12:00
    SRE01NIC
  • DOM 12/04/2015 ROUTE DE LORIENT 12:00
    REN10GUI
  • DOM 12/04/2015 STADIUM DE TOULOUSE 12:00
    TOU10MNT
  • DOM 12/04/2015 CHABAN DELMAS 16:00
    BOR10OLM