segunda-feira, 4 de abril de 2016

Zé Roberto revela problema de saúde de Jaque: "Continuo preocupado"

José Roberto Guimarães vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues)José Roberto Guimarães revelou problemas (Foto: João Gabriel Rodrigues)
Na cabeça de José Roberto Guimarães, Fabíola surge como maior dúvida. O treinador, no entanto, tem outros problemas rumo aos Jogos do Rio, em agosto. Momentos antes da convocação, Jaqueline ligou para o técnico e informou sobre um problema no pulmão. A ponteira do Sesi-SP, que deveria se apresentar ao grupo nesta segunda-feira, passará por exames no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, para analisar o caso.
- Eu continuo preocupado com a Jaqueline. Ela me passou uma mensagem para falar que não estava se sentindo bem, que estava com algum problema no pulmão e que iria para o Sírio Libanês. Eu liguei para o Julio Nardelli (médico da seleção), ele foi para lá. Ela vinha às 11h, pegaria o voo para se apresentar. Nardelli ficou de passar algum dado para dizer como ela está – afirmou o treinador.
Quem também preocupa é Sheilla. Uma das principais jogadoras da seleção, a oposta não tem jogado tanto em seu clube, o Vakifbank, da Turquia. O treinador, no entanto, confia na preparação da atleta. Zé Roberto, inclusive, viaja para a Itália para acompanhar as finais da Liga dos Campeões para observá-la.
Jaqueline, da seleção brasileira de vôlei, foi prata no Pan (Foto: Gáspar Nobrega/Inovafoto)Jaqueline gera preocupação especial para o treinador da seleção (Foto: Gáspar Nobrega/Inovafoto)
- Quando aconteceu o Pré, passei quatro dias com a Sheilla em Istambul. Existia a preocupação grande por ela não estar jogando. Ela sempre foi um ícone no grupo. Ela tem jogado algumas partidas. Há quatro semanas, Zé Elias (de Proença, preparador físico) esteve em Istambul e treinou com ela. Tenho mantido contatos semanais com ela. O que eu notei é que ela está muito voltada para os Jogos. Enfoquei bastante na parte física. Está com expectativa de voltar. Nós nos falamos por mensagem, e ela tem expectativa grande de jogar. Eu estou tranquilo porque ela sempre foi muito responsável. A gente sabe como ela é. Ela é muito concentrada e sabe da responsabilidade dela na seleção – afirmou.
Além das duas, Léia, líbero reserva de Camila Brait, sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Ela, porém, já se apresenta à equipe nesta segunda para iniciar o trabalho de recuperação. 

Com Fabíola na lista, Zé Roberto convoca seleção para ano olímpico

Jaqueline Fabiola vôlei brasil cuba (Foto: divulgação / FIVB)Fabíola aparece na primeira lista do técnico para o ano olímpico (Foto: divulgação / FIVB)
O grupo que vai lutar pelo tricampeonato olímpico do Brasil no vôlei feminino começou a ser montado nesta segunda-feira. Em hotel no Rio de Janeiro, José Roberto Guimarães convocou 19 jogadoras para os treinos em Saquarema. Entre elas, a levantadora Fabíola, que dará à luz em maio e era a principal dúvida até aqui.
- Fabíola, estamos nos empenhando para que ela consiga treinar. Mas vai depender do que acontecer no futuro. Precisa ser parto normal, tem de caminhar tudo no melhor jeito possível para que ela tenha tempo hábil. Mas, por toda a experiência dela, achamos por bem tentar. Leia teve uma contusão e precisamos averiguar melhor. Estamos dando uma lista que, acredito, 90% seja definitivo. Sempre estamos em aberto para alguma coisa que possa acontecer - explicou o treinador.
Além de Dani Lins e Fabíola, Zé Roberto chamou Roberta, destaque do Rio, e Naiane, que fez boa Superliga pelo Minas e disputará o Torneio de Montreaux com outras jovens jogadoras da seleção. Segundo o treinador, a ideia é não correr riscos.
- Se pensarmos em segunda levantadora, por tudo o que agregou em valor, próprio portfólio técnico, seria a Fabíola. A Roberta vem evoluindo. Ela foi convocada no ano passado. Conversei com ela, já havia um comprometimento com a possibilidade de brigar por posição. Acho que a novidade é realmente a Naiane. A gente reza para que tudo ocorra bem. Ficar só com a Roberta como reserva da Dani é muito arriscado. Por isso, achamos por bem convocar outra levantadora. Ela já tinha feito uma boa Superliga, voltou a ir bem nessa - disse Zé.
Zé Roberto e comissão técnica do vôlei feminino (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)Zé Roberto anuncia a primeira lista das convocadas (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)
A convocação ainda não é definitiva. Antes dos Jogos, o grupo disputa dois amistosos nos dias 27 e 29 de maio, em São José dos Pinhais, no Paraná, contra adversário ainda não definido, e o Grand Prix, última grande competição rumo às Olimpíadas. Após a fase final, em Bangcoc, na Tailândia, Zé Roberto vai anunciar os cortes e a convocação final de 12 jogadoras para a disputa do Rio 2016.
Zé também tem dúvidas sobre as centrais. Na lista, além de Fabiana, capitã, e Thaisa, uma das principais estrelas da equipe, o técnico chamou Adenízia, Carol e Juciely. Destas, apenas uma deverá ter vaga nos Jogos - o treinador costuma contar com três centrais durante as competições.
Zé Roberto, técnico vôlei feminino (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)Zé Roberto convoca quatro levantadoras (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)
- Eu acho que as três são jogadoras equivalentes, muito importantes e ótimas bloqueadoras. Temos uma confiança muito grande nelas . Uma é melhor em algum fundamento, elas se alternam. Carol tem um excepcional saque e bloqueio, ataque pela frente, precisa melhorar atrás. Adenízia se equivale um pouco. Tem um saque não tão eficaz, mas tem uma boa leitura de jogo, prinpalmente bloqueio. Juci dá opção pelos dois lados e é uma sacadora entre uma e outra. Precisamos ver a composição do time, para que a gente consiga uma adequação melhor das posições e das características. A briga vai ser boa. São jogadoras que correm atrás pela posição, ícones nos seus clubes. Talvez a menos experiente seja a Carol, mas que está trilhando o caminho na seleção e se apresentado muito bem. Fabiana e a Thaisa também precisam correr - afirmou.
Nesta segunda-feira, apenas Léia e Fabiana se apresentam em Saquarema. As outras convocadas se juntam às duas na próxima semana. As exceções são Sheilla e Fernanda Garay, que ainda têm compromissos com seus clubes até maio, e Fabíola.
O principal desafio antes das Olimpíadas será o Grand Prix. O Brasil estreia no dia 9 de junho, na Arena Carioca, contra a Itália. Depois, enfrenta Japão e Sérvia na mesma semana. Na segunda semana de disputa, a seleção encara Sérvia, Bélgica e China, em Macau, na China. Depois, encerra a fase de classificação contra Itália, Bélgica e Turquia, na cidade turca de Ankara. A fase final será em Bangcoc, na Tailândia, entre 6 e 10 de julho.
CONFIRA A LISTA DE ZÉ ROBERTO

Levantadoras

Dani Lins (Osasco)
Fabíola (Sem clube)
Roberta (Rio de Janeiro)
Naiane (Minas)
Centrais
Fabiana (Sesi-SP)
Thaisa (Osasco)
Juciely (Rio de Janeiro)
Carol (Rio de Janeiro)
Adenízia (Osasco)
Opostas
Sheilla (Vakifbank-TUR)
Tandara (Minas)
Monique (Rio de Janeiro)
Ponteiras
Natália (Rio de Janeiro)
Fernanda Garay (Dínamo Moscou-RUS)
Jaqueline (Sesi-SP)
Gabi (Rio de Janeiro)
Mari Paraíba (Volero Zurich)
Líberos
Camila Brait (Osasco)
Léia (Minas)

Italiano

15h45

BolognaBOL
Hellas VeronaHVE


Espanhol

15h30

LevanteLEV
Sporting de GijónGIJ


MUSAS DO ESPORTE



Resultado de imagem para MUSAS QUE NÃO LEVAM MEDALHA


Rio de Janeiro bate Praia Clube e conquista 11º título da Superliga

Reprodução/Instagram/cbvolei
Rexona-AdeS, campeão da Superliga feminina pela décima primeira vez!!!! Parabéns!!!! #AmoSuperliga --- https://www.instagram.com/p/BDvfKEzn6Gm/
Jogadoras do Rio de Janeiro comemoram 11º título da Superliga de vôlei feminino
PUBLICIDADE
O Rio de Janeiro venceu o Praia Clube neste domingo (3) pela final da Superliga feminina de vôlei, disputada no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
Em jogo muito disputado entre as duas melhores equipes da competição, o Rio de Janeiro venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 26/28, 28/26 e 28/26.
Essa foi a 12ª decisão consecutiva do time do técnico Bernardinho e o 11º título conquistado pelo Rio, que foi a melhor equipe do torneio com 26 vitórias e apenas duas derrotas.
O time do Praia Clube, que tem sede em Uberlândia (MG), fez a sua primeira final de Superliga.
O destaque da partida foi Natália, do Rio de Janeiro, que marcou 13 pontos durante o jogo. 

Rexona vence Praia Clube e conquista 11º título da Superliga feminina

  • Célio Messias/Inovafoto/CBV
    Natália, do Rexona, foi eleita a melhor jogadora da decisão da Superliga contra o Praia Clube
    Natália, do Rexona, foi eleita a melhor jogadora da decisão da Superliga contra o Praia Clube
O Rexona Ades (RJ) conquistou, na manhã deste domingo, 3, seu 11º título da Superliga feminina de vôlei. No ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o time comandado pelo técnico Bernardinho bateu o Praia Clube (MG) por três sets a um , com parciais de 25/18, 26/28, 28/26 e 28/26, após duas horas e 16 minutos de decisão. Natália, ponteira do Rio de Janeiro foi eleita a melhor da final.
Esta foi apenas a primeira vez do time da cidade mineira de Uberlândia numa decisão do principal campeonato de vôlei de país e o nervosismo era visível. Contra uma equipe que chegou à decisão em todas as edições desde a temporada 2004/05. Ademais, o elenco do Rio conta com três habitués de seleção brasileira (Natália, Gabi e Juciely), além de duas potenciais convocáveis para o time nacional, como a levantadora Roberta e a central Carol.
Ao longo desta temporada, as equipes se enfrentaram três vezes antes da final em torneios oficiais da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), com tripla vitória por 3 a 0 para o Rexona.
Desde que adotou o Rio de Janeiro como sede, em 2003, o Rexona já conquistou nove troféus da Superliga. Até então, a agremiação representava Curitiba, Paraná, cidade pela qual foi campeã nas temporadas 1997/98 e 1999/2000.
O triunfo da manhã deste domingo é o quarto consecutivo, de onde depreende-se uma hegemonia sem igual no vôlei nacional. A última derrota em uma decisão ocorreu na temporada 2011/12.
"Demonstramos a união do grupo também na semifinal. Nossa regularidade no campeonato veio disso. Em cada bola, em cada defesa, passamos confiança uma para outra", afirmou Gabi, em entrevista à TV Globo. Bernardinho, técnico do Rexona, elogiou suas comandadas. "Não foi um jogo de altíssimo nível, mas a Natália fez uma partida ótima. São jogadoras que demonstram nível de suportar pressões como pouco se viu no vôlei feminino", comentou.
Instabilidade do Praia
Nem toda a torcida a favor do Praia Clube presente no ginásio Nilson Nelson foi suficiente para aliviar a pressão da equipe mineira. Natália conseguiu furar o bloqueio com frequência e foi a maior pontuadora da primeira parcial, com sete bolas na quadra adversária. Rio de Janeiro levou o primeiro set em 31 minutos com 25/18.
Na segunda etapa, o Praia conseguiu equilibrar as ações. Ajustou o bloqueio, fechou a porta de Natália e Gabi, amealhou sete pontos com este fundamento (contra apenas dois no set de abertura) e após 36 minutos empatou o jogo em 1 a 1, com 28 a 26.
A americana Alix, de 1,95m, começou a fazer a diferença no terceiro set. Ela encontrou brechas na rede das meninas de Bernardinho e o Praia chegou a abrir 23 a 18. Faltou estabilidade emocional para fechar a parcial, porque o Rio virou para 24 a 23. As equipes ficaram empatadas até o 26º ponto, quando Carol, com dois bloqueios precisos deu o set ao Rexona com 28 a 26, em 35 minutos.
O revés não esfriou os ânimos do time de Uberlândia, que chegou a ter um set point (24 a 23). Mas Bernardinho pôde contar com suas atletas de seleção brasileira: Gabi e Natália chamaram a responsabilidade e viraram o placar. Após três ralis seguidos, Rexona sagrou-se campeão da Superliga feminina pela 11ª com 28 a 26 após 35 minutos no quarto set.O revés esfriou os ânimos do time de Uberlândia, que não reuniu forças para evitar a derrota no quarto set.

PARABÉNS CUCA PELO NOR TATICO QIE DEU EM TITE

CUCA DEU UM GRADE NOR TATICO EM TITE QUE CUCA MOTOU MITO BEM SEU TIME QUE NÃO DEIXOU O TIME DE TITE JOGA COMO SEMPRE JOGA TENTANDO MANDA NO JOGO SÓ QUE DESSA VEZ ELE TITE MOTOU MUITO MAL SEU TIME NESSE DOMINGO ME PARECE NÃO TER CIDO O DIA DO TIME DE TITE QUE AINDA PERDEU UM PENATI O COLEIRO DO TIME DE CUCA DEFENDEU E AIDA O TIME DE CUCA COSEQUIU UM GRADE CONTRATAQUE E VEZ O COL  E TIME DE TITE TEVE O COLEIRO QIE SAIU MAL DO COL E LEVOU O GOL DO TIME DE CUCA QUE COSEQUI DA GRANDE NOR TATICO EM TITE QUE O TIME DE TITE PRA ME FOI MAL AR,ADO TIME DELE POR ISSO PERDEU E AINDA JOGOU MUITO MAL PRA MIM POR ISSO PERDEU NÃO SOBER LER  COMO CUCA ARMOU O TIME DELE

PARAÉNS NOR TATICO CUCA QUE VOCÊ DEU EM TITE 

Azarenka se diz honrada ao igualar Graf e Clijsters

Miami (EUA) - A bielorrussa Victoria Azarenka colocou seu nome ao lado de duas lendas do tênis feminino, a alemã Steffi Graf e a belga Kim Clijsters, ao vencer o Premier de Miami, neste sábado. As três foram as únicas na história do tênis feminino a conquistar na sequência os títulos de Indian Wells e Miami.
"É uma honra colocar meu nome junto a de campeãs como elas. Isso me inspira e me motiva para continuar melhorando, pois é uma sensação incrível", afirmou a bielorrussa, tricampeã no Crandon Park ao bater a russa Svetlana Kuznetsova na decisão. O feito de Azarenka repetiu o que Graf conseguiu duas vezes (1994 e 1996) e Clijsters uma (2005).
"Quero declarar esta conquista à minha família e aos pais que eu não vejo muitas vezes, mas foram eles que me colocaram no tênis. Eles enraizaram este esporte em mim e me deram asas para eu voar por aí", acrescentou Azarenka, que não poupou elogios à vítima deste sábado.
"Zveta fez um grande resultado. Ela teve muitos altos e baixos na carreira e fico feliz por vê-la jogando bem mais uma vez e com um grande tênis", disse a ex-número 1 do mundo, que teve retribuída suas palavras. "Gostaria de dar os parabéns para Victoria por ter feito um grande trabalho nestas quatro semanas e neste começo de ano", destacou Kuznetsova.
Com a conquista, Azarenka voltará ao top 5 depois de quase dois anos. Sua última vez nesta faixa de ranking foi em 26 de maio de 2014, às vésperas de Roland Garros daquele ano. Ela inclusive se mostrou empolgada pela chegada da temporada de saibro.
"Acho que meu jogo se ajusta bem ao saibro. Tenho que trabalhar um pouco mais no meu escorregar na quadra e ter mais paciência. Mas estou empolgada pela temporada", analisou a bielorrussa, que já sabe muito bem o que vai fazer para comemorar o título. "Vou comer um pouco de pizza", revelou Azarenka.

FLAMENGO SEM SORTE PRA VENCER

FLAMEENGO JA NA HORA DE TIRA  UALASE DO JOOG E FLAMENGO TESTA MURALHA COMO COLEIRO NO LUCA DO TITULA DE HOJE  DEU UMA FALHA NÃO SABER SAI MAS DO COL TA PARECENDO JA TA NA HORA DDE DEIXA PAULO VITOR NO BANCO E TESTA MURALHA COMO TITULA E TIRA UALASE DE VEZ DO TIME  DEIXA ELE TREINADO APRENDER AMARCA  O JOGADO NÃO A BOLA 
E FLAMENGO JÁ TA NA HORA DE MUDA A SORTE E VENCE UMA PARTIDA ENVES DE EMPATA ELA