segunda-feira, 4 de abril de 2016

Azarenka se diz honrada ao igualar Graf e Clijsters

Miami (EUA) - A bielorrussa Victoria Azarenka colocou seu nome ao lado de duas lendas do tênis feminino, a alemã Steffi Graf e a belga Kim Clijsters, ao vencer o Premier de Miami, neste sábado. As três foram as únicas na história do tênis feminino a conquistar na sequência os títulos de Indian Wells e Miami.
"É uma honra colocar meu nome junto a de campeãs como elas. Isso me inspira e me motiva para continuar melhorando, pois é uma sensação incrível", afirmou a bielorrussa, tricampeã no Crandon Park ao bater a russa Svetlana Kuznetsova na decisão. O feito de Azarenka repetiu o que Graf conseguiu duas vezes (1994 e 1996) e Clijsters uma (2005).
"Quero declarar esta conquista à minha família e aos pais que eu não vejo muitas vezes, mas foram eles que me colocaram no tênis. Eles enraizaram este esporte em mim e me deram asas para eu voar por aí", acrescentou Azarenka, que não poupou elogios à vítima deste sábado.
"Zveta fez um grande resultado. Ela teve muitos altos e baixos na carreira e fico feliz por vê-la jogando bem mais uma vez e com um grande tênis", disse a ex-número 1 do mundo, que teve retribuída suas palavras. "Gostaria de dar os parabéns para Victoria por ter feito um grande trabalho nestas quatro semanas e neste começo de ano", destacou Kuznetsova.
Com a conquista, Azarenka voltará ao top 5 depois de quase dois anos. Sua última vez nesta faixa de ranking foi em 26 de maio de 2014, às vésperas de Roland Garros daquele ano. Ela inclusive se mostrou empolgada pela chegada da temporada de saibro.
"Acho que meu jogo se ajusta bem ao saibro. Tenho que trabalhar um pouco mais no meu escorregar na quadra e ter mais paciência. Mas estou empolgada pela temporada", analisou a bielorrussa, que já sabe muito bem o que vai fazer para comemorar o título. "Vou comer um pouco de pizza", revelou Azarenka.