segunda-feira, 4 de abril de 2016

Zé Roberto revela problema de saúde de Jaque: "Continuo preocupado"

José Roberto Guimarães vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues)José Roberto Guimarães revelou problemas (Foto: João Gabriel Rodrigues)
Na cabeça de José Roberto Guimarães, Fabíola surge como maior dúvida. O treinador, no entanto, tem outros problemas rumo aos Jogos do Rio, em agosto. Momentos antes da convocação, Jaqueline ligou para o técnico e informou sobre um problema no pulmão. A ponteira do Sesi-SP, que deveria se apresentar ao grupo nesta segunda-feira, passará por exames no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, para analisar o caso.
- Eu continuo preocupado com a Jaqueline. Ela me passou uma mensagem para falar que não estava se sentindo bem, que estava com algum problema no pulmão e que iria para o Sírio Libanês. Eu liguei para o Julio Nardelli (médico da seleção), ele foi para lá. Ela vinha às 11h, pegaria o voo para se apresentar. Nardelli ficou de passar algum dado para dizer como ela está – afirmou o treinador.
Quem também preocupa é Sheilla. Uma das principais jogadoras da seleção, a oposta não tem jogado tanto em seu clube, o Vakifbank, da Turquia. O treinador, no entanto, confia na preparação da atleta. Zé Roberto, inclusive, viaja para a Itália para acompanhar as finais da Liga dos Campeões para observá-la.
Jaqueline, da seleção brasileira de vôlei, foi prata no Pan (Foto: Gáspar Nobrega/Inovafoto)Jaqueline gera preocupação especial para o treinador da seleção (Foto: Gáspar Nobrega/Inovafoto)
- Quando aconteceu o Pré, passei quatro dias com a Sheilla em Istambul. Existia a preocupação grande por ela não estar jogando. Ela sempre foi um ícone no grupo. Ela tem jogado algumas partidas. Há quatro semanas, Zé Elias (de Proença, preparador físico) esteve em Istambul e treinou com ela. Tenho mantido contatos semanais com ela. O que eu notei é que ela está muito voltada para os Jogos. Enfoquei bastante na parte física. Está com expectativa de voltar. Nós nos falamos por mensagem, e ela tem expectativa grande de jogar. Eu estou tranquilo porque ela sempre foi muito responsável. A gente sabe como ela é. Ela é muito concentrada e sabe da responsabilidade dela na seleção – afirmou.
Além das duas, Léia, líbero reserva de Camila Brait, sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Ela, porém, já se apresenta à equipe nesta segunda para iniciar o trabalho de recuperação.