quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Copa Sul-Americana

21h15 Independiente x LDU

Brasileirão Série A


16h00 São Paulo 0x0 Internacional
16h00 Grêmio 1x3 Figueirense
16h00 Avaí 2x2 Atlético-GO
16h00 América-MG 4x1 Ceará
21h50 Corinthians 0x2 Botafogo
21h50 Flamengo 1x1 Palmeiras
21h50 Bahia 0x0 Cruzeiro

Edgar desafoga divisão de leves do UFC, que pode ter um novo e perigoso desafiante

Gilbert Melendez

Olá fãs de esportes,

Alguns resultados do UFC 136 colocaram um pouco de ordem na divisão de leves do UFC.

A vitória de Frankie Edgar diante de Gray Maynard no último sábado encerrou, enfim, a trilogia do duelo, que serviu para aumentar uma fila que se tornava cada vez maior.

Esta fila, que não andou devido ao empate entre Edgar e Maynard no início do ano, fez com que nomes como Anthony Pettis e Jim Miller perdessem suas chances de disputarem o título, já que acabaram derrotados nesse período entre a segunda e a terceira luta de Edgar contra Maynard.

Pensando nesta categoria, é curiosa a constatação que o atual campeão fez quatro lutas nos dois últimos anos contra apenas dois adversários (BJ Penn e Maynard), causando aquele problema todo com a tal fila que estamos comentando aqui no post.

Melvin Guillard, por sua vez, se estava bem perto de uma chance pelo cinturão, deu alguns passos para trás com a derrota diante de Joe Lauzon.

Acredito que o próximo adversário de Edgar sairá do vencedor do duelo entre Ben Henderson e Clay Guida, que acontecerá em novembro.

Mas um novo desafiante pode entrar nessa disputa.

Apesar de ter agendada sua defesa de título do Strikeforce contra Jorge Masvidal em dezembro, Gilbert Melendez vem sendo especulado como nome a ser batido na categoria, provavelmente entrando direto em uma luta por cinturão.

Acredito que ele faça esta luta contra o vencedor de Edgar vs Henderson/Guida.

Sou do time que aponta Melendez como o número um dos leves, talvez a única categoria onde o melhor do mundo não esteja no UFC.

“Honestamente, me sinto o desafiante nº1 e acho que estou pronto para uma disputa de cinturão agora”, disse Melendez, que enfrentará Masvidal no dia 17 de dezembro, ao MMA Fighting, “Estou focado no Masvidal, mas é difícil não se animar quando ouço todos estes rumores”.

A provável ida para o UFC resolveria de vez um problema que Melendez lamenta muito: a falta de reconhecimento enquanto não luta no maior evento de MMA do mundo.

“O mais frustrante é o reconhecimento. Muitas pessoas não me reconhecem como um grande lutador porque eu não derrotei os caras do UFC”, lamentou.

Ele tem razão.

E logo terá sua chance de provar qual é seu verdadeiro lugar na divisão de leves.

Jonah Lomu deixa o hospital depois de 16 dias internado

A maior estrela do rugby deixou o Hospital Geral de Auckland depois de 16 dias internado tratando uma séria falha no sistema renal, o ex-jogador foi submetido a sessões diárias de hemodiálise enquanto os médicos tentavam recuperar seu rim transplantado.

Em 1995, Lomu foi diagnosticado com uma doença renal conhecida como síndrome nefrótica. Em 2004, recebeu a doação do rim de seu amigo Grant Kereama, um conhecido radialista neozelandês.

Agora alguns testes estão sendo feitos para avaliar a possibilidade de reviver o rim transplantado, ainda não se sabe se pode ser salvo.

Lomu foi hospitalizado logo depois de participar da cerimônia de abertura da Copa do Mundo de Rugby, “Eu estava prestes a sair para o [estádio] Eden Park para fazer minha parte no cerimonial quando eu travei. Meu rim estava falhando e meu corpo ficou intoxicado, comecei a parar,” ele contou para New Zealand Woman’s Wekly.

O ex-jogador estava treinando para participar do evento beneficente de boxe Fight for Life e ainda mantinha esperanças de participar da competição, no dia 3 de dezembro.

Entretanto, os médicos vetaram a participação de Lomu e ainda acusam os treinamentos e a alta carga de proteínas na sua dieta de preparação, como culpados da nova falha do sistema renal maior artilheiro da história dos Mundiais.


O Brasileirão está muito chato”

Por que será que tanta gente na imprensa, principalmente nas emissoras de tevê, fica tentando iludir o torcedor com opiniões de que o Campeonato Brasileiro está uma maravilha? Não aguento ouvir esses caras dizendo que a competição está “eletrizante”, que o equilíbrio entre os times é enorme e por aí afora. Falando o português claro, o Brasileirão está muito chato de se ver. Depois de quase 300 jogos, é difícil lembrar de meia dúzia que tenham se destacado pela qualidade técnica. Vejam bem: luta e correria não são sinônimos de jogo bem jogado. Se não dá para apontar com segurança quem ficará com o título é justamente por não termos um grande time, e não por termos vários candidatos de alto nível.
O Flamengo ficou dez rodadas sem ganhar e está aí colado no líder, o Corinthians quase mandou o Tite embora porque não ganhava de ninguém e agora parece ser a oitava maravilha do mundo… O Timão teve seus méritos no domingo, mas o Atlético-GO do arrogante Hélio dos Anjos ajudou bem. Uma semana antes o time tinha jogado com quatro volantes e ganhou do mediano Fogão, e aí o “professor” achou que dava para vir ao Pacaembu e jogar de igual para igual. O que o Corinthians fez certo foi marcar por pressão no primeiro tempo. Foi assim que saíram o segundo gol e o terceiro.
Nesse último, o tal do Bida, que joga muito menos do que pensa que joga, foi desarmado pelo Danilo e dali saiu o passe para o Alex matar o jogo. O Vasco, que tinha escapado de perder em casa para o Timão por não ter mostrado ousadia, desta vez não escapou de levar uma cipoada. Não viu a bola no Beira-Rio e tomou de 3 a 0 do Inter. E aí vem gente falar que a ausência do Dedé pesou no resultado… Por favor, o Dedé está muito longe de ser um zagueiro desses que tomam conta da área! Felipe e Diego Souza estavam em campo e não aconteceu nada, o que mostra que o Diego continua sendo aquele jogador irregular que arrebenta em duas partidas e não é visto em campo nas duas seguintes.
Quando vejo o Inter jogando o que jogou domingo lamento que a equipe não esteja numa posição melhor na classificação, porque tem qualidade para brigar pelo título. É uma pena que não tenha mais pontos e que a diretoria tenha sido tão precipitada em demitir o grande Falcão. Diante da gangorra que caracteriza o Brasileirão, vamos ficar até dezembro ouvindo os vendedores de ilusão dizerem que a reta final está empolgante e que é “o campeonato mais emocionante da era dos pontos corridos.” Me engana que eu gosto.

No México, novas experiências do laboratório Mano

Você gosta da seleção? Pode dormir mais tarde, já que amanhã é feriado? Então, prepare o café (ou cerveja, pra quem gosta) porque lá vêm mais fortes emoções, no jogo que o Brasil faz com o México, em Torreón, nesta terça-feira. Por causa do fuso horário, a partida começa às 22h30 daqui. Quer dizer, apenas um pouquinho mais tarde do que habitualmente ocorre em meio de semana. O capítulo de hoje da novela será espichado.
Mano Menezes aproveita o jogo contra um adversário que é mostrado como “perigoso” para fazer experiências. Mais observações, intermináveis mexidas em busca da formação ideal. Depois da apresentação mixuruca diante da Costa Rica, o treinador decidiu mandar a campo os laterais titulares (Daniel Alves e Marcelo), a dupla de marcação Lucas Leiva e Fernandinho, o centroavante Hulk no lugar de Fred e Jefferson no gol, pois Julio Cesar se machucou.
O que vão significar todas essas mudanças? Sabe-se lá. Em 17 apresentações anteriores, a seleção mudou bastante, embora Mano tenha deixado no ar um esboço de espinha dorsal, com Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, Lucas Leiva, Neymar como nomes repetidos com constância. André Santos teve seu momento, mas sumiu após ir para o Arsenal.
É uma boa base, mas a questão é outra. Defendo a necessidade de Mano armar o mais rapidamente possível aquela que considera a melhor equipe e insistir com ela. Isso não significa que seja definitiva ou imutável. Nem se deve esperar algo do gênero, pois o futebol é tão dinâmico que alguém poderá ser escalado na véspera da estreia do Brasil na Copa de 14.
Um time-base serve como parâmetro para Mano e para os torcedores. Vislumbra-se dessa maneira mais claramente quem tem condições para seguir adiante no projeto. Os ajustes serão feitos à medida que surgirem necessidade e oportunidade. Como observar, então, o rendimento dos demais convocados? Com substituições durante os jogos e nos períodos de treino. O que não dá é ver uma seleção nova a toda hora, sem que se saiba quem é titular ou não.
As constantes alterações enfim podem ser olhadas de duas maneiras. 1 – Mano quer manter aberta a disputa nas 11 posições e assim estimular os atletas; 2 – Mano não tem certeza do que deseja e altera ao sabor da ocasião. Vamos ver no que vai dar hoje à noite. Tomara só que não dê sono, como na sexta-feira.

Felipão garante que Palmeiras joga e diz que polícia apura caso João Vítor

xxx

Emergência é emergência.
Por isso, o técnico Luiz Felipe Scolari atendeu ao telefone em São Paulo, no fim da noite de quarta-feira. A informação do colunista Benjamin Back é de que o Palmeiras pode não entrar em campo contra o Flamengo, em repúdio à agressão sofrida pelo volante João Vítor, à tarde, na rua Turiassu.

Luiz Felipe descarta essa hipótese: "Só atrasamos, porque havia coisas para apurar do caso João Vítor e quando tínhamos condições de embarcar já não havia mais voo. Só por isso viajaremos na quarta-feira. Se o Palmeiras não jogasse perderia seis pontos. Aí não dá!", disse o treinador.

Uma das versões do caso João Vítor é de que ele pode ter reagido aos chutes de torcedores em seu carro. A polícia apura o caso.
Isso não tira a responsabilidade da torcida que, há dois anos, agrediu Vágner Love

Uma lição a vândalos e cartolas: Palmeiras perde por W.O.

Invasão, depredação de carros, ameaças de morte, agressões e... nada. Ninguém vai preso.

Diante de um quadro tão exemplar de autoridade no combate à impunidade, marginais travestidos de torcedores atacaram o volante João Vítor na loja oficial do Palmeiras.

Reconhecido por 15 vândalos, ele recebeu vários chutes na boca – seu cunhado e um amigo também sofreram com a barbárie. João Vitor foi encaminhado a um hospital e, depois, procurou a 23ª DP.

Segundo a PM, havia pedaços de madeira em frente à loja. Quando chegou ao local, a polícia não encontrou mais o bando de covardes.

Em clima de terror, a delegação palmeirense seguirá para o Rio, local do confronto com o Flamengo, com a certeza de que nada irá acontecer.

Em 2008, o ‘pofexô’ Vanderlei Luxemburgo foi agredido em Congonhas, quebrou um braço e... nada. Um ano depois, Vagner Love apanhou numa agência bancária e... nada. Neste ano, o carro de Luan foi atingido por um coquetel molotov e... nada.

Uma lamentável rotina que não acontece apenas no Palmeiras. Uma deplorável situação que poderia ser dizimada se o sindicato dos jogadores agisse com mais independência, se houvesse união entre os atletas, se resolvessem, por exemplo, não entrar em campo e deixar o time perder por W.O.

Um ótimo castigo que também serviria de lição a medíocres cartolas, ávidos por distribuir ingressos e transporte na faixa, em um futebol refém de bandoleiros.
                                                      ######
Fitness. Se há uma coisa que brilha mais que estrela em tempo de tsunami é a balança do departamento profissional do Corinthians. Desde os tempos do fofo Ronaldo, o aparelho é a coqueluche das chuteiras fast-food, sempre pronto a colaborar. Agora, quem se deleita com a mágica é o rechonchudo imperador Adriano. De acordo com o cobiçado objeto que mede a massa de um corpo, ele está somente três quilos acima do peso normal. O resto é ilusão de ótica, imagens em 3D.

Sugismundo Freud. Se a culpa é minha, eu ponho onde quiser.

Pai Jeová. Há dois meses e meio no comando do soberano São Paulo, Adilson ‘Pardal’ Batista jura que não se abala com as constantes críticas e vaias da torcida. O ‘professor’ garante que ainda conseguirá reverter o quadro, conquistar o coração da galera. De fato, é só uma questão de tempo: até receber a carta de demissão. Aí a torcida soltará rojões.

Twitface. Vem aí uma nova CPMF: Contribuição Provisória para Mamãe Fifa.

Gilete press. De Alex Sabino, no ‘Diário de S.Paulo’: “O Real Madrid fechou um seguro de vida para Neymar no valor de R$ 715 milhões. A bolada mostra o quanto o clube tem Neymar em alta conta. Como adiantamento pela transação, o presidente Florentino Perez fez um agrado nada modesto para a conta bancária do seu futuro jogador: depositou R$ 26,2 milhões, para garantir a preferência pelo Real.” Don’t cry for me, Florentina!

A vida é bela. A pequena cidade americana de Newry comemora o sucesso: nada mais que 51 casais participaram do 12º do Campeonato de... Carregar Esposas. Mais de três mil pessoas acompanharam a disputa, que deu ao vencedor o peso da mulher em cerveja e cinco vezes em dinheiro. Um dos obstáculos mais difíceis do percurso foi o ‘criador de viúvas’, responsável por várias desistências e broncas de mulheres. Fala sério!

Tititi d’Aline. O sérvio Petkovic se aventura no show business: corre atrás de patrocinadores para bancar uma exibição do compatriota Novak Djokovic, o rei da bolinha, na Cidade Maravilhosa dos bueiros voadores.

Você sabia que... Tevez, novamente nos planos do Corinthians, pediu R$ 700 mil por semana para defender o Real Madrid?

Bola de ouro. Alemanha e Espanha. Mandaram prender e soltar nas eliminatórias da Euro/12. Garantiram a vaga com 100% de aproveitamento.

Bola de latão. Portugal. Os gajos, liderados por Cristiano Ronaldo, aterrissaram em Copenhague botando banca, mas levaram chumbo da Dinamarca e agora vão disputar a repescagem da Euro-2012.

Bola de lixo. Casemiro. O volante do Tricolor está se achando depois de ter renovado por R$ 100 mil mensais. Muita firula e pouca produção. Menção honrosa: Denílson, também do São Paulo: três vermelhos em nove jogos.

Bola sete. “Ele saiu porque participou de um torneio de pôquer antes do jogo com o Avaí. Ele deveria estar focado no clube e não em jogo de baralho, já que estamos lutando contra o rebaixamento” (do presidente do Furacão, Marcos Malucelli, sobre a demissão do gerente Paulo Rink – royal street flash).

Dúvida pertinente. Dá para jogar no Palmeiras?

PF vai abrir inquérito contra Ricardo Teixeira esta semana

Até o final da semana a Polícia Federal vai instaurar inquérito para investigar o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, por suspeita de remessa ilegal de dinheiro ao Brasil e lavagem de dinheiro, informou a PF nesta terça-feira.
A abertura de inquérito foi pedida à PF no final de setembro pelo procurador do Ministério Público Federal do Rio Marcelo Freire. A investigação será feita pela Delegacia de Combate a Crimes Financeiros, mas ainda não foi designado o delegado que ficará encarregado do caso.

Antonio Lacerda/Efe
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Rio, em julho de 2011
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no Rio, em julho de 2011

Teixeira poderá ser chamado à PF para prestar esclarecimentos. Ao fim das investigações, o inquérito volta ao Ministério Público Federal, que decidirá se apresentará ou não denúncia contra Teixeira à Justiça. O prazo de conclusão de um inquérito é de 30 dias, mas pode ser prorrogado.
A investigação vai se concentrar em denúncias feitas pela emissora britânica BBC de que Teixeira, junto com outros dois integrantes do comitê executivo da Fifa, supostamente receberam propina da ex-parceira de marketing da Fifa ISL nos anos 1990. A ISL faliu em 2001.

Andrés Cristaldo-2.fev.06/Efe
O presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em fevereiro de 2006
O presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em fevereiro de 2006

Segundo a BBC, foram feitos 175 pagamentos secretos pela ISL em 1989 e 1999. O Ministério Público Federal pede que a polícia investigue se parte desse dinheiro entrou no Brasil de forma ilegal através de empresas com sede em paraísos fiscais, que seriam controladas por Teixeira.
OUTRO LADO
Teixeira nega as acusações. A Fifa afirmou que investigação realizada na Suiça em 2008 sobre a falência da ISL não encontrou indícios de participação de Teixeira e de dois outros dois integrantes de seu comitê executivo acusados de receberem suborno --Nicolás Leoz, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, e Issa Hayatou, chefe da Confederação Africana de Futebol-- em qualquer crime.

+ CANAIS

Rafael Alcantara: de olho no Brasil, mas convocado pela Espanha

Rafael Alcantara do Nascimento tem uma dúvida: jogar na seleção da Espanha ou na do Brasil. Por enquanto, ele segue no time espanhol, escolhido por seu irmão, Thiago, jogador do grupo principal do Barcelona, criado em La Masia, a famosa divisão de base catalã.

Thiago sempre teve convicção de que sua trajetória no futebol seria pela via espanhola e não pela brasileira. Hoje, convocado pelo treinador Vicente Del Bosque, ele inclusive já estreou em partidas oficiais com os campeões do mundo. Não tem mais volta.

Rafa tem 18 anos, mas não possui a certeza do irmão. Sonha com o Brasil, mas segue sendo convocado pelos espanhóis. Os meninos seguiram os caminhos determinados pela carreira do pai, Mazinho, campeão mundial pelo Brasil em 1994.

Rafael é talentoso e vem ganhando espaço no Barcelona B. Em breve, como o irmão, poderá fazer parte da equipe principal. Trata-se de um meia atacante de estilo bem brasileiro: agressivo, habilidoso e cheio de ginga.

A única certeza é que a Espanha o quer, enquanto o Brasil o ignora.

Veja a lista de convocados da seleção sub-19 da Espanha, que se reunirá para treinamentos entre 17 e 19 deste mês:

Athletic Bilbao: Iñigo Ruiz de Galarreta y Jonas Ramalho
Atlético de Madrid: Javier Manquillo
Barcelona: Rafael Alcántara, Gerard Deulofeu, Sergio Ayala y Miguel Bañuz.
Betis: Álvaro Vadillo y Carlos García.
Córdoba: Bernardo Víctor Cruz
Espanyol: Sergi Darder y Víctor Álvarez
Levante: Iván López
Liverpool: Jesús Joaquín Fernández
Real Madrid: Jesé Rodríguez, Francisco García Noblejas y Omar Mascarell
Racing: Jairo Samperio.
Sevilla: Israel Puerto y José Gómez.
Valencia:: Francisco Alcacer y Juan Bernat.
Villarreal: Adrián Ortola.

VÍDEO: Tevez no Corinthians? O herói de 2005 ou o mau profissional?

Qual o Carlos Tevez que pode, eventualmente, voltar ao Corinthians? Aquele que conduziu o time ao título brasileiro de 2005 ou o que força a saída do clube que paga seus salários sem mais nem menos?

O torcedor corintiano costuma lembrar do argentino apenas pelo lado bom. Mas existe esse outro aspecto, deplorável, de um profissional conduzido por seu agente e que não respeita nada, ninguém.

Isso sem falar nos custos, altíssimos, para contar com Tevez. Até que ponto vale a pena o Corinthians se endividar para ter novamente o argentino? E o que ele poderá aprontar? Um risco grande demais.

Veja no vídeo abaixo a análise do caso Manchester City-Tevez-Corinthians.


Veja comentário no Bate-Bola desta terça-feira!