quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Jonah Lomu deixa o hospital depois de 16 dias internado

A maior estrela do rugby deixou o Hospital Geral de Auckland depois de 16 dias internado tratando uma séria falha no sistema renal, o ex-jogador foi submetido a sessões diárias de hemodiálise enquanto os médicos tentavam recuperar seu rim transplantado.

Em 1995, Lomu foi diagnosticado com uma doença renal conhecida como síndrome nefrótica. Em 2004, recebeu a doação do rim de seu amigo Grant Kereama, um conhecido radialista neozelandês.

Agora alguns testes estão sendo feitos para avaliar a possibilidade de reviver o rim transplantado, ainda não se sabe se pode ser salvo.

Lomu foi hospitalizado logo depois de participar da cerimônia de abertura da Copa do Mundo de Rugby, “Eu estava prestes a sair para o [estádio] Eden Park para fazer minha parte no cerimonial quando eu travei. Meu rim estava falhando e meu corpo ficou intoxicado, comecei a parar,” ele contou para New Zealand Woman’s Wekly.

O ex-jogador estava treinando para participar do evento beneficente de boxe Fight for Life e ainda mantinha esperanças de participar da competição, no dia 3 de dezembro.

Entretanto, os médicos vetaram a participação de Lomu e ainda acusam os treinamentos e a alta carga de proteínas na sua dieta de preparação, como culpados da nova falha do sistema renal maior artilheiro da história dos Mundiais.