quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Figueirense aceita proposta, e Fla aguarda exame para anunciar Alex Muralha

  • Flickr/Figueirense
    Goleiro Alex Muralha chega ao Rio na próxima semana para assinar contrato com o Fla
    Goleiro Alex Muralha chega ao Rio na próxima semana para assinar contrato com o Fla
Enquanto negocia com jogadores de linha que possam reforçar o time para 2016, o Flamengo fechou mais uma contratação para o gol da equipe na próxima temporada. Após algumas semanas de negociação, o Figueirense deu sinal verde para a transferência do goleiro Alex Muralha para o Rubro-negro.
Com o "ok" dos catarinenses, o time da Gávea aguarda apenas detalhes burocráticos e exames médicos de Muralha para anunciá-lo oficialmente como mais novo integrante do elenco rubro-negro. A expectativa da diretoria carioca é que o goleiro chegue ao Rio de Janeiro já no início da próxima semana, assinando então seu contrato e se juntando ao grupo para a pré-temporada em Mangaratiba, cidade na região da Costa Verde fluminense.
Por Muralha, o Flamengo desembolsou R$ 4 milhões em negociação para compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. O valor foi prontamente aceito pelo Figueirense, visto que se equivale à cota anual de um patrocinador máster do clube.
Após discussões internas, o clube catarinense informou nesta semana que fecharia a transferência do goleiro que se destacou no Campeonato Brasileiro deste ano.
Depois de um 2015 muito bom, Muralha chega com status de titular à Gávea. Apesar da tendência de disputar posição com o titular Paulo Victor, deverá ser o dono da camisa 1 rubro-negra.
O goleiro é o quarto reforço do Flamengo neste final de ano. Antes, o clube já havia fechado as contratações do zagueiro Juan, do volante Willian Arão e do lateral Rodinei. 

Patrocinador do Palmeiras passa Ano Novo com Valdivia e quer meia

Proprietários dos dois principais patrocinadores do Palmeiras, Faculdade das Américas e Crefisa, Leila Pereira e José Roberto Lamacchia viajaram para Dubai para aproveitar suas férias de final de ano. Mesmo em período de descanso, eles fizeram um primeiro esforço para reforçar o time paulista para 2016.
No país do Oriente Médio, eles marcaram um encontro com o meia chileno Valdivia, que atua no Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Lamacchia e Pereira gostam bastante do jogador e a identificação do chileno com a torcida palmeirense agrada os patrocinadores.
Segundo a Folha apurou, Lamacchia, Pereira e Valdivia conversaram sobre a possibilidade do meia retornar em 2016 à equipe por onde já passou duas vezes em sua carreira –algo visto com bons olhos pelos três, que comemorarão juntos a passagem do Ano Novo. No entanto, as conversas ainda não chegaram aos clubes que participariam da negociação.
No caso do Palmeiras, caso a negociação ganhe corpo, é possível que o atleta encontre resistência por parte da atual diretoria do clube, cujo modelo de contrato de produtividade foi rejeitado pelo atleta após longas conversas que geraram desgaste no primeiro semestre de 2015.
Procurados pela Folha, Lamacchia e Pereira confirmaram o encontro, mas disseram não poder adiantar o conteúdo das conversas que tiveram com o meia chileno.
O contrato de Valdivia com o clube dos Emirados Árabes tem duração até 2017.

Espanhol

13h00


VillarrealVIL
ValenciaVAL