terça-feira, 3 de julho de 2012

Brasilerão Série B


21h00 Guarani 1x0 Ipatinga-MG
21h00 Guaratinguetá 0x1 São Caetano

Após imbróglio, Confederação decide deixar Jade Barbosa fora da Olimpíada de Londres

Depois de todo o imbróglio envolvendo a ginasta Jade Barbosa e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a entidade emitiu um comunicado nesta segunda-feira anunciando que a atleta não irá participar dos Jogos Olímpicos de Londres. A decisão aconteceu mesmo após Jade ter assinado o termo de compromisso sobre o uso dos uniformes da seleção brasileira na competição.

Na semana passada, Jade se envolveu em uma polêmica com a CBG por ter se recusado a assinar um termo obrigatório referente ao uso dos uniformes com os patrocínios da entidade. Também por conta disso, a ginasta deixou de participar de algumas competições previstas pela Confederação e acabou não se apresentando à seleção na última semana.

Com o comportamento de Jade Barbosa, que não justificou suas ações, a Confederação Brasileira de Ginástica optou por excluir a ginasta da equipe que vai para Londres. Ela ainda chegou a assinar o termo de compromisso em questão posteriormente, mas, ainda assim, a entidade manteve a sua decisão inicial.

“Após reunião com a comissão técnica, ficou decidido que ela está fora dos Jogos de Londres. Os motivos são que ela não se apresentou à seleção, por opção própria, após convocação e sequer participou das outras etapas do treinamento, como competições em Copas do Mundo, que são tidas como critério de avaliação e teste das ginastas”, ressaltou o supervisor de seleções da CBG, Klayler Mourthé.